Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos detalhes de PES 2010

Torres na capa e outras novidades.

A Konami anunciou que Fernando Torres do Liverpool vai juntar-se a Lionel Messi na capa de PES 2010.

"Todos sabem que no que diz respeito a simulação de futebol, a série PES da Konami é de longe o título mais realista disponível", disse Torres. "O novo jogo está com um aspecto absolutamente fantástico, e estou ansioso por me ver em acção em PES 2010."

A Konami também revelou detalhes adicionais sobre o jogo, anunciando assim um superior realismo. PES 2010 vai oferecer um ritmo de jogo em sintonia com futebol jogado ao mais alto nível. Movimentações sem bola são chave para furar defesas, e o jogo vai forçar o jogador a usar os atributos dos colegas de equipa para conquistar a baliza.

As habilidades chave e características de determinados jogadores agora tem nome e podem ser incorporadas na estratégia da equipa. A Konami exemplifica com a habilidade de Torres em receber passes na área de penalty e entregar a bola a um colega numa boa posição para marcar. Como tal, ele é chamado de 'Fox in the Box' e 'Goal Poacher', pela sua proeza em marcar e dar a marcar golos. Estes nomes vão dar uma descrição mais destacada aos jogadores.

A Konami revelou ainda que o jogador pode mudar instantaneamente e em tempo real as tácticas da sua equipa. Além disso cada equipa vai ter definições únicas para ir ao encontro do seu estilo na vida real. Torres, por exemplo, vai recriar a forma sofisticada de jogar da sua equipa com elevado número de ataques, pressão a meio campo e forte linha defensiva. No ataque, as definições base vão dar suporte a ataques largos e a movimentações nas costas dos defesas.

Como anteriormente anunciado, a Master League agora vai incorporar tanto a Liga dos Campeões como a Liga Europa, oferecendo assim toda a época completa. Tal como na vida real, a presença da nossa equipa em competições Europeias vai ser um factor chave na hora das contratações.

Por fim, a Konami anunciou que Jon Champion e Mark Lawrenson são os comentadores de jogo. Comentários mais ligados à acção no jogo com relatos das habilidades dos jogadores, análise da história do jogo e momentos chave, dentro de uma entrega mais concisa e detalhada.

Read this next