Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos detalhes de Muramasa: The Demon Blade

Produtor revela em entrevista.

A VanillaWare é uma companhia que está habituada a surpreender e o seu estilo visual já conquistou e espantou em jogos como Odin Sphere. Agora estão a desenvolver Muramasa: The Demon Blade para a Wii e Yoshifumi Hashimoto, o produtor, falou sobre o jogo e revelou novos detalhes.

Hashimoto explica que Muramasa é um RPG de acção com arte de estilo Japonês que decorre no período Genroku da era Edo. Vamos ter a possibilidade de jogar com uma personagem masculina e uma feminina. A mulher começa a sua jornada em Kyo, um local que corresponde à Kyoto de hoje, e dirige-se para Edo, local que actualmente corresponde a Tokyo, enquanto que o personagem masculino começa a jornada em Edo e dirige-se para Kyo. Ao jogar com um vão poder ver o outro em certos momentos, como durante uma passagem por uma cidade, e em alguns níveis só vão perceber porque não existem inimigos depois de jogarem com ambos.

Sobre a história Hashimoto revela que neste mundo existem espadas chamadas "Demon Blades" que possuem poderes especiais. Ambos os personagens procuram estas espadas por motivos próprios e as criaturas da mitologia Japonesa que encontramos também as querem para ganhar mais poder.

Questionado sobre como nos dias de hoje os jogos em 2D apenas parecem cativar os jogadores hardcore e se tal iria ser o caso de Muramasa, Hashimoto afirma que é para jogadores Hardcore, não tanto quanto a série original de Ninja Gaiden mas mais como "Legend of Kage" e "Genpei Toma Den". É um jogo de acção que qualquer um pode jogar e tem a sua dificuldade mas os controlos simples permitem-nos fazer coisas espantosas.

Para Hashimoto, Muramasa é um jogo de estilo Japonês e a vontade da Vanillaware e da Marvelous foi criar um jogo de fantasia com a cultura Japonesa incorporada. Não é propriamente direccionado para os Japoneses, é mais para todos aqueles que não estão familiarizados com esta cultura e que vão sentir algo novo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Muramasa: The Demon Blade

PlayStation Vita, Nintendo Wii

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários