Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos detalhes de Metro 2033

Jogo na sua plenitude impressiona mais que filme Avatar.

Metro 2033 promete ser um dois títulos mais espectaculares a nível técnico, sobretudo na sua versão para PC.

Em entrevista ao site PCGameshardware, os produtores do jogo revelaram alguns detalhes ainda desconhecidos. Como por exemplo o motor gráfico ter sido totalmente desenvolvido de raiz, sem usar uma só linha de código do X-Ray (motor utilizado em S.T.A.L.K.E.R.). Em vez disso desenvolveram um pensado para multiplataformas, para que seja fácil fazer adaptações entre PC, PS3 e Xbox 360. Eles tentaram retirar o máximo rendimento de cada plataforma, sendo a versão PC onde o jogo é mais bem reproduzido.

A versão PC vai contar com PhysX pela GPU, e a equipa disse que melhorou bastante a qualidade do som, as texturas são 2048X2048, melhoraram a resolução do mapa, os filtros de sombras estão melhores, a técnica de parallax mapping foi usada em todas as superfícies, foi feito um uso intensivo de partículas volumétricas, usadas algumas tecnologias do DirectX 10 e DirectX 11 como o motion blur localizado, iluminação melhorada e uma série de outros efeitos visuais.

Foi também destacado que o jogo foi pensado para usar a nova tecnologia 3D, e os seus produtores garantiram que vê-lo na sua plenitude impressiona mais do que ver o filme Avatar. Por outro lado todos aqueles que possuírem placas SLI vão ser felizardos, uma vez que o jogo vai aproveitá-las ao máximo. Da mesma forma que aqueles que possuam um processador de dois ou mais núcleos vão ver como o jogo optimiza correctamente cada um deles para obter o melhor rendimento.

Metro 2033 vai ser lançado no próximo dia 19 de Março para PC e Xbox 360. Podem ver as mais recentes imagens deste jogo na nossa galeria.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários