Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos detalhes de L.A. Noire

Team Bondi promete surpreender.

A edição de Março da revista norte-americana Game Informer traz no seu interior os primeiros detalhes do jogo L.A. Noire.

L.A. Noire é um jogo de acção/aventura num mundo aberto que nos convida a conhecer a cidade de Los Angeles de 1947. Ao contrário dos outros jogos da Rockstar, L.A. Noire vai-nos levar para uma cidade real, que estará fielmente reproduzida.

O jogador vai tomar o papel de Cole Phelps, um polícia que vai tentar limpar as ruas de Los Angeles. Tarefa que não será fácil uma vez que alguns dos seus colegas são corruptos. Phelps terá também os seus próprios problemas, incluindo algumas coisas más que fez durante a 2ª Guerra Mundial. Embora ele comece por baixo, ao longo do jogo Phelps vai progredir para uma série de áreas no departamento policial, incluindo tráfico de droga e homicídios.

Como detective que somos, teremos que resolver uma série de casos misturando investigação, com entrevistas e interrogatórios. De acordo com a revista quando vamos para o local do crime, não iremos ver os itens iluminados em locais óbvios como acontece em outros jogos. As cenas do crime serão o mais naturais possíveis e vai requerer ao jogador ter olho para encontrar pistas importantes. Se virem um par de óculos no chão de uma suposta cena de um assassinato, vão poder apanhá-los e observar os detalhes. Essas informações serão anotadas no bloco de notas que pode ser consultado em qualquer altura.

No que toca ao sistema de entrevistas, a Team Bondi diz estar a usar uma tecnologia revolucionária que poderá mudar a forma de como os jogos são feitos. O novo sistema de captura de movimentos faciais coloca os actores sozinhos num enorme recinto com câmaras por todos os lados. Todos os movimentos faciais são gravados, desde as emoções mais exageradas até ao mais pequeno piscar de olhos. O diálogo é gravado também nessa altura, criando assim um cenário perfeito. Isso depois é passado para um cenário em 3D sem ser necessário o trabalho dos animadores. De acordo com a revista, isto oferece ao jogo uma renderização fotográfica perfeita da cara dos personagens, algo que será importante no jogo.

Isto porque quando entrevistamos alguém, vamos precisar de olhar para a cara e determinar se essa pessoa está a mentir. Tal como acontece em Mass Effect, nos diálogos temos uma série de opções, onde podemos persuadir essa pessoa, acusá-la ou forçá-la a dizer-nos algo. A forma como iremos abordar essa entrevista ou interrogatório será determinada pelas reacções que iremos ter do suspeito. Podemos também confrontar as testemunhas com pistas que anotámos no nosso bloco de notas.

Infelizmente a revista Game Informer não conseguiu obter pistas sobre as cenas de acção, sabe-se apenas que este jogo não terá a mesma mentalidade de GTA (onde podemos disparar a torto e a direito), trata-se de um título com uma filosofia completamente diferente.

Ficamos a aguardar por mais novidades deste título promissor.

Read this next