Jump to navigation

Forza Motorsport 3 Comentários por Luis Alves

4 Julho, 2009

Classe Super GT e circuito de Suzuka.

Ver Galeria.

Queres comentar este artigo? Faz log in, ou regista-te!

Comentários: 1-20 de 20

Utilizador
Comentário Comentários com baixa pontuação foram escondidos. Faz login para os veres!
igdsp
03/07/09 @ 23:06
#1
+4
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
acho o gt5 fabuloso mas este nao fica nada atras........gosto mt desta competiçao decerteza k vao sair daki 2 grandes jogos
Nazistaphh
03/07/09 @ 23:15
#2
-2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
sem duvida forza2 ganhou de gt5p em "fisica", vamos aguardar o gt5 e forza 3, pra poder tirar conclusoes.
agora forza pode ganhar na "fisica", mas perde em qualidade grafica, on board, carros na pista, etc

nfs shift
http://www.youtube.com/watch?v=4WsU4417o9U

forza3
http://www.youtube.com/watch?v=5iGR9BqoGqk

gt5p
http://www.youtube.com/watch?v=6LeEkWo0YOU
-
peguei 2 video hd pra forza e nfs, e um do online e qualidade ruim pra gt, pra nao falarem que o video tá ruim.

enquanto a tunr10 nao melhorar essa camera e mao do motorista COLADA no volante, e a falta de realismo, com o sol batendo sobre o painel e capo do carro...., sem chance pra competir com gt5p ou gt5 full... em REALISMO :]
Edited 4 times, most recently on 04/07/09 @ 00:25
RhapsodyRules
04/07/09 @ 00:19
#3
+3
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Este novo Forza até tem gráficos muito bonitos. E este Forza obrigou GT5 sair este ano. Os fãs de GT5 devem agradecer em vez de fazer comparações. :P
Nazistaphh
04/07/09 @ 00:26
#4
-2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
enquanto vcs so veem "fisica" fisica" fisica", a gente ve graficos, melhor qualidade em outras coisas...
cada um so ve o que lhe convem aqui,

eu sempre falei que forza 2 ganha de gt5p em fisica, mas perde em TODO, disse TODO o resto... pra gt5p.
e sempre joguei gt sem ficar batendo nas traseira dos oponentes.... e nunca vi esse problema tao grande que vcs falam, de o os carros ficarem corrrendo em linha reta, sem nenhum ultrapassar o outro, etc... nunca vi isso aqui.

vamos esperar um video novo de gt5 que agora vai ter danos, e talvez melhorem a fisica, já que colocaram danos, quem sabe nao mexam nessa parte tambem, ai sim comparar com forza3...

mas usando gt5p mesmo, já se ve melhor qualidade em varios aspectos, como realismo em camera on-board, mais carros em pista, melhores graficos "in-game", pq as photo-mode de forza3 tao longe da qualidade in-game do mesmo...
forza pode ganhar em fisica mais perde no resto...

entao se é pra optar no que eu jogo em gt5p, e vejo em forza3 por videos, prefiro gt5p, pelo qualidade do "conjunto", sem duvida alguma, quero ver mesmo o gt5 full,
RhapsodyRules
04/07/09 @ 00:27
#5
+3
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Para a série GT isso não é bom. Uma série que consegue passar a marca dos 10 Milhões de títulos com certeza perde a capacidade de o fazer com esta divisão entre jogadores.
Mas é mesmo isso. Mercados monopolizados nunca são bons para o desenvolvimento.
Nazistaphh
04/07/09 @ 00:47
#6
-4
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
cara eu nao preciso de nada melhor do que eu vi em gt5p, pra mim o jogo é excelente, como já disse, nao vejo o que voces falam em relaçao a FISICA, sempre joguei de boa, com muita diversao e ultrapassagens, e do que vi em forza 3 ate agora, nada me chamou a atençao, pq é um jogo pior graficamente e o "conjunto" é pior tambem,

como já disse pelos videos de forza 3, nao vejo essa difenreça ENORME em relaçao a fisica dos carros... se em gt5p já acho o jogo excelente pelo seu "conjunto" ... espero pelo gt5 com DANOS e QUEM SABE fisica melhores, que pra mim já é excelente em gt5p,







Edited 3 times, most recently on 04/07/09 @ 01:50
Uncoolhero
04/07/09 @ 01:00
#7
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
não nos podemos esquecer que a Pd foi na E3 ao stand ta Turn 10 Fazer perguntas e não o contrário e que forza 3 levou 2 anos a ser feito e não 5 como o GT 5
Djrds
04/07/09 @ 01:30
#8
+8
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
@Choco_PT
A diferença gráfica entre um Prologue e um GT final é quase insignificante.

Graficamente o Forza 3 está ao nível do GT5 senão superior (E estou a falar somente dos modelos dos carros, porque nos cenários o Forza 3 bate aos pontos o GT).
E comparar o Shift ao Forza 3 graficamente é uma tremenda barbaridade.
E que eu saiba o tablier não é um espelho para reflectir a luz, muito pelo contrário. Os tablier's são desenhados para reflectirem a menor quantidade de luz para que assim o condutor não seja encandeado.


como já disse pelos videos de forza 3, nao vejo essa difenreça ENORME em relaçao a fisica dos carros... se em gt5p já acho o jogo excelente pelo seu "conjunto" ... espero pelo gt5 com DANOS e QUEM SABE fisica melhores, que pra mim já é excelente em gt5p

A fisica do GT, em bom português, resume-se a 16 tijolos sobre rodas assentes em carris. Não há como negar nem contra-argumentar isto.
Eu sempre disse que chamar simulador a um jogo como GT é uma ofensa aos verdadeiros simuladores que existem no PC.
E nem o Forza é um verdadeiro simulador, é um aspirante a simulador que consegue cativar os jogadores usando a sua fisica e gameplay excelentes que conseguem simular algo do que os verdadeiros Sim's simulam e consegue divertir sendo assim uma experiência gratificante.
Já a fisíca do GT, desde o 3 que se tem tornado em tijolos. Isso vê-se quando os carros aterram ou até no próprio comportamento do carro em curva.
O GT é um jogo excelente no que se propõe. Ser um museu com quantidades enormes de carros pormenorizados até ao ultimo detalhe em que se pode conduzir cada um deles mas nem de perto consegue proporcionar uma experiência do calibre da do Forza. Já o Forza (falando do 2) não se centrou muito na variadade automobilística mas sim na experiência que o jogador tem através da física e gameplay muito mais realistas.
Só a telemetria em tempo real e muitas mais features que nos permitem afinar o carro até ao ultimo pormenor (muito além dos menus de tuning do GT) fazem com que o jogo seja uma experiência mais agradável para aqueles que realmente gostam de corridas e não de dar umas voltinhas num carro.

Conclusão: ambos os jogos são excelentes á sua maneira, no entanto não têm nada a ver um com o outro.

Falando agora sobre os gráficos, para mim ambos estão excelentes, modelos bem modelados, bem pormenorizados.
No entanto penso que o Forza 3 tem um aspecto mais sólido e talvez mais vivído que falta ao GT5.
Já o GT5 parece ter uma fotografia em HD colada a uma wire frame... Algo baça e que não transparece grande solidez.
Quanto aos cenários... Bem, nisso nem vale a pena comparar. Pelo que vi de ambos, os cenários do Forza 3 estão soberbos.
Aquele HDR então...

É por isto tudo que eu acho que é pointless estar a discutir nestas noticias qual é o melhor. Ambos são bons á sua maneira.
E vou ter ambos, por isso, who cares?
Edited 3 times, most recently on 04/07/09 @ 02:35
Fanboy_killer
04/07/09 @ 02:16
#9
+4
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
"It totally pwns GT5! If only I knew, I'd have never paid that much for a Playstation 3..." - Kaz Hirai

"I already sold my PS3 so I could afford the collector's edition. Exclusive cars FTW!" - Kazunori Yamauchi

"Esse eu não vou poder jogar em meu PC. Quem me dera que saísse em meu Playstation 3, sniff." - Nazistaphh
Djrds
04/07/09 @ 02:48
#10
+1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
LOL
Nazistaphh
04/07/09 @ 02:55
#11
-1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
:D_banana_:D

eu editei nao foi pra causar boa impressao, fiz isso pq o diefor já me chamou atençao, mas pra mim nao ficar como "medroso"

eu falei que conversa entre mim e voce nunca vao ter fim, pelo simples fato de eu ser fanboy da sony e voce fanboy da M$, entao tudo que eu falar de gt pra vc vai ta errado, e o que vc falar pra mim de forza vai ta errado.

simplificando

xbot x sonysta = nao chega a lugar algum
sonysta x xbot = nao chega a lugar algum
xbot x xbot = sempre chega a algum lugar
sonysta x sonysta = sempre chega a algum lugar

so veres em topico de ps3 x x360, xbot sempre a concordar com xbot, e sonysta sempre a concordar com sonysta....

Fanboy_killer

esse eu nem quero jogar, pq ja tenho gt5p, e gt full, logo mais... que tera melhor grafico, camera on-board de primeira qualidade, nao e aquele negocio fechado, focando apenas no volante, LOL quem nem tira a mao do volante pra trocar de marcha, onde tá o realismo nisso... mas claro isso ao olhos de vcs passam despercebido.




Edited 2 times, most recently on 04/07/09 @ 03:57
Nazistaphh
04/07/09 @ 03:04
#12
-3
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Galore

nao vem me falar que vc é um cara imparcial, ou o banana é um cara imparcial, ou eu mesmo sou um cara imparcial, se tem preferencia e sempre entra na briga a favor de tal console, vc é um fanboy daquela marca, mas assumir parece um problema ENORME para alguns, mas nem ligo, eu assumo que sou sonysta, e adoro o ps3.

e acho gt5p >>> forza 2/3

Nazistaphh
04/07/09 @ 03:20
#13
-5
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Galore

nao me faça rir por favor, fanboy é aquele que defende uma "marca" que no SEU CASO é o x360, e no MEU CASO é o ps3, e nao vem me falar que voce é um cara imparcial que sempre ve o lado dos 2 vg e tal, que isso nao acontece...

já disse aqui, nesse site nao tem user imparcial, sempre tende pro lado do x360 ou ps3... ate hj aqui eu nao vi alguem que realmente falasse, com TOTAL imparcialidade, e sempre a defender um ou outro console... ate quem tem os DOIS, sempre tende a "babar" pra 1 determinado console, piorou pra quem tem somente 1.
Edited 3 times, most recently on 04/07/09 @ 04:40
Lö¢h-Ñ@h
04/07/09 @ 03:47
#14
+3
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
"se vos colocassem um burnout com qualidade grafica de gt5"

Isso sim seria o jogo perfeito xD
D3adMachine
04/07/09 @ 09:05
#15
+1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
banana e djrds voçês ainda se dão ao trabalho de dizer a essa gente ( choco e nazistaphh) o porquê de forza ser melhor que GT5, não vale a pena, o pessoal quando é cego por alguma coisa favorece tudo mesmo que os factos estejam à vista de todos, eles como a única coisa em que se podem agarrar é os gráficos, pronto só falam de gráficos, quando neste tipo de jogos o que "menos" interessa é os gráficos, não estamos a falar de shotters, mas sim de simuladores de condução, e nisso tenho de concordar com a frase utilizada pelo mod do site ( não me lembro do nome, peço desculpa), GT a partir do 3 tornou-se uma "montra de carros" sem qualquer evolução assinalavel!
Isto é a minha opinião e os fanáticos PS3 escusam de responder porque eu não entro em guerras da ignorância! Se tiver de falar bem de um jogo da PS3 estou cá para falar, mas neste caso só não vê quem não quer, Forza é superior a GT.
dudas
04/07/09 @ 09:38
#16
+6
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Pela opinião de quem jogou dá para perceber que o Forza 3 está mesmo muito bom na física (pelos vídeos é quase impossível dizer...) e nesse campo está melhor que GT5: Prologue. Não acredito muito que GT5 vá mudar muito a física da condução em relação ao Prologue portanto, à partida o Forza será melhor nete campo mas, dizer que o Prologue é apenas uma montra de carros é um exagero tremendo. Sim, como museu de carros cumpre a tarefa como ninguém mas, também é um simulador. Eu jogo os melhores simuladores no PC mas também jogo Prologue e consigo ver que o Prologue está longe de ter uma jogabilidade arcade, ainda que esteja atrás da simulação dos jogos de PC. Forza, pela opinião dos que já experimentaram assemelha-se mais aos simuladores de PC, por isso ganha ao GT nesse aspecto (mas não é uma margem tão larga como se quer fazer pensar) e perde practicamente em todos os outros aspectos (normal tendo em conta o tempo de produção, kudos para a Turn 10). Sendo a jogabilidade o aspecto mais importante faz automaticamente de Forza3 uma escolha a ter em conta mas, sendo todos os outros aspectos também eles importantes então, faz do GT5 também uma boa opção pois a jogabilidade deste também não é de se deitar fora ;)

Jogar Prologue com um volante e com as ajudas desligadas é uma experiência boa que de arcade não tem nada. Vão lá o grupo do GT ao desafio quinzenal dizer ao pessoal isso a ver qual é a resposta, lol. Isso é uma ofensa para quem joga este simulador. Concordo que não é tão bom como GTR, rfactor, Live for Speed, etc... mas é um bom simulador com um lindo grafismo ;)

Resumindo, é precisamente como já tinha dito e volto a dizer quantas vezes forem necessárias para que todos percebam. Quem só tiver uma das consolas compra aquele disponível para a mesma como é óbvio e não fica nada mal servido. Se por acaso tiverem as duas e forem fãs do desporto automóvel simulado nas consolas, seria um erro não adquirirem os dois ;)
Cremp
04/07/09 @ 11:58
#17
+2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
@Djrds

Isso sim foi um comentário. Concordo plenamente.
SPEEDDRV
04/07/09 @ 19:05
#18
-3
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Pois pois, voces so enterram os comentarios k vos convém, ne seus fanboys da 360 de mer**?????? Quando sair o GT5 depois conversamos fanboys 360. Ate la fechem o bico ou entao digam coisas de jeito.

PS: Aposto k tb vao enterrar o meu. Nao vos convém, ne??
Lendmeapen
04/07/09 @ 22:42
#19
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
"Sim, porque não sei se sabes, mas há carros que têm a 'caixa de velocidades' atrás do volante com 2 botões, similar ao volante oficial para a Xbox 360 e ao carro que estava num vídeo do NFS Shift que postaste algures..."

Caixa de velocidades atrás do volante? lol
Sabes porque é que se chama caixa? O veio de transmissão está na direcção? Fiquei curioso...
Quanto muito botões ou patilhas que actuam sobre a caixa de velocidade (termo correcto transmissão).
Edited 1 times, most recently on 04/07/09 @ 23:44
Djrds
05/07/09 @ 22:52
#20
-2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Depois os outros é que são fanboys, não é?
rir.

Comentários: 1-20 de 20

Queres comentar este artigo? Faz log in, ou regista-te!

Publicidade

X Ver Galeria