Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Naruto Shippuden Legends: Akatsuki Rising

Melhores que os Ninjas das Caldas.

Naruto, desenhos animados da Manga criados por Masashi Kishimoto, tornaram-se rapidamente numa série de sucesso um pouco por todo o mundo, incluindo Portugal. E claro aproveitando o sucesso, mais uma vez alargam os seus horizontes monetários para os videojogos.

Não é a primeira vez que Naruto se apresenta na portátil da Sony, a sua primeira aparição foi com Naruto: Ultimate Ninja Heroes em 2007 e um ano depois com Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2: The Phantom Fortress, com resultados muito aquém do esperado. Estas duas versões são de luta (1vs1), diferenciando-se deste último, ou seja, pela primeira vez temos Naruto na PSP como um jogo de acção e aventura.

Bem, mas antes de começar a falar do jogo devo confessar que não sou um verdadeiro conhecedor de Naruto, mas sei que existem milhares de fãs e por isso talvez a série já merece-se um jogo ao nível dos desenhos animados. Este novo jogo terá uma nova aventura mas que segue o enredo de Naruto Shippuden:Ultimate Ninja 4 na Playstation 2. Não esperem que no jogo exista um resumo do que se passou anteriormente ou uma introdução das personagens, estão bem enganados, com as muitas cut-scenes temos apenas o ponto de situação na história do jogo.

Naruto e os seus amigos estão prontos para a batalha das suas vidas, em busca de Gaara, o Quinto Kazekage (O nível mais alto de um Ninja, que significa “sombra”), que foi raptado pela temida organização Akatsuki. Será uma corrida contra o tempo já que essa organização irá tentar libertar Shukaku, um poderoso demónio que se encontra selado dentro do próprio Gaara.

Algumas das personagens no jogo.

O jogo começa de uma forma simples, atacando alguns inimigos enquanto nos é ensinado o uso dos botões, os movimentos e armas, para nos preparar para o campo de batalha. As funções dos respectivos botões são simples, o quadrado para atacar, o X para saltar, o Circulo para esquivar (desaparece e aparece mais perto do inimigo de uma forma muita rápida) e o Triângulo serve para usar as armas Ninja Tool e também pastilhas para recuperar tanto a energia como o Chakra. O gatilho L serve para localizar, escolher e marcar o nossos inimigos, quanto ao gatilho R abre o menu Jutsu onde se encontra os movimentos especiais da personagem que consome chakra.

No início apenas podemos escolher como jogador o Naruto, mas conforme vamos passando os vários cenários novos personagens ficam disponíveis, podemos depois usa-las no modo Scenario. Existem no total 15 personagens tais como o já referido Naruto, Might Guy, Sakura, Kakashi, Tenten, Rock Lee, entre outros.

Todas as personagens começam com um nível, que consoante o jogo podemos trabalhar no sentido de aumentar esse nível, isso pode ser feito modos tais como Survival, Scenario e Misson. Também por cada missão ultrapassada as habilidades do nosso jogador vão aumentando, tais como o poder de ataque, Ninjutsu defesa, Energia, Resistência, Força, ou Chakra. Todas as habilidades só aparecem no ecrã no final de cada cenário, com a finalidade de mostrar o quanto aumentaram. Para além da experiência que a personagem principal recebe é também distribuída pelas outras duas personagens extras, que podemos seleccionar antes de cada aventura.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

In this article
Related topics
PSP
Sobre o Autor

Arnaldo Leite

Contributor

Comentários