ModNation Racers requer código para jogar online

Se não o tiverem, têm que pagar por ele.

Depois da decisão polémica por parte da EA que obriga os compradores de jogos usados a pagar para usufruir da componente multiplayer, eis que surge a Sony com uma decisão parecida em relação a ModNation Racers.

Na recente actualização da PlayStation Store surgiu uma coisa chamada "ModNation Racers – Online Entitlement", que dá acesso ao multiplayer online do jogo. São dadas instruções para apenas efectuarem o download disto, se não tiverem o Voucher "Online Entitlement" (que está incluído na cópia do jogo) ou se tiver perdido a validade.

O preço deste "Voucher" é de 9.99 euros. Acrescento que isto aparece apenas na secção da PSP. Não sabemos se isto também é valido para a versão PS3 do jogo.

A Ubisoft disse recentemente que tem intenções de fazer algo semelhante.

Comentários (49) Latest comment 2 anos atrás

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

  • miiiguel #1 2 anos atrás

    Parece que o projecto "10 Dolares" está a ser implementado por muitos. Já a edição especial do Alan Wake vem com um episodio de +500Mb que quando se faz o download informa "Parabens por ter comprado em 1ª mão Alan Wake, como prova de apreço oferecemos-lhe o episodio XXX".
    Pessoalmente não me faz diferença compro todos os meus jogos em 1ª mão e nunca os vendo, mas é curioso que apenas a EA afirmou claramente o rumo a seguir.
    Editado por miiiguel às 19/05/10 @ 17:13
  • crackdude #2 2 anos atrás

    Mas que porra é esta!
    Se tenho que pagar preço ainda por cima do preço de usado, tão passo a sacar os jogos e a crackar a PSP. É isso que eles querem? Não compreendo..
  • Netweb #3 2 anos atrás

    LOL!
    LOL!
    LOL!

    Querem mais?
    LOLADA!
    É bem!
    Siga !
  • JACxMAN #4 2 anos atrás

    só digo uma coisa- assim vão longe...
  • LegendPT #5 2 anos atrás

  • RaSSS #6 2 anos atrás

    Que roubalheira...

    EDIT: Se for só para a PSP concordo...PS3 É que NÃO!
    Editado por RaSSS às 19/05/10 @ 17:35
  • bilas #7 2 anos atrás

    A CULPA É DO MARCELO REBELO DE SOUSA.
  • BernardoOne #8 2 anos atrás

    Espero que seja reutilizável.Há 4 psps nesta casa e não acharia engraçado jogar online apenas numa.
  • Netweb #9 2 anos atrás

    eu apoio se for na PSP.. agora na PS3.. não se justifica!
  • Derrubado #10 2 anos atrás

    Estranho... As montadoras de veículos já descobriram que divulgar o quanto o carro pode ser valorizado na revenda resulta na valorização na hora da primeira compra...

    Já os jogos estão seguindo em sentido contrário: se vocês comprarem nossos jogos vão ter eles desvalorizados na revenda, porque quem comprar depois não poderá utilizar todo o conteúdo dele como vocês!
  • Szelmenczi #11 2 anos atrás

    Então desta maneira, nós não podemos emprestar jogos aos nossos amigos, porque afinal não vai funcionar mesmo.

    Gamers 0 vs 10 Sony & Cia.

    Viva o torresmo nos PCs, Xbox360, PSP e Wii.

    Sou Sonysta, mas ela está decepcionando-me.
  • cabalero #12 2 anos atrás

    ^^^^^^^^^^^^

    Mas o que é que o Live tem a ver com isto? Absolutamente nada.

    Claro que ele pode jogar offline, mas jogar ModNation Racers exclusivamente offline é tirar prai 60% do valor do jogo...

    Simplesmente não compensa. Esta medida na minha opinião só vem estragar esta geração, muitos jogos que comprava eram em segunda mão.
  • MGSmarioPRO #13 2 anos atrás

    Acho bem. Eles têm de fazer pela vida e a verdade é que os jogos em 2º mão dão 0 de lucro ás produtoras, só favorecendo as lojas. Se os que compram em 2º mão precisam de comprar um código para terem acesso ao online, acho que no fim é uma boa política para eles poderem ter algum retorno nesse mercado.
  • RADGMF #14 2 anos atrás

    nao sei se repararam mas so estão a ter as consequencias dos vossos actos!

    a culpa é dos gamers portanto não se queixem pois voces fazem parte desse grupo!
  • F4byo #15 2 anos atrás

    Se tiver uma copia pirata, dá para jogar online com esta coisa ? *Hmmm...*
    Editado por F4byo às 19/05/10 @ 18:00
  • cabalero #16 2 anos atrás

    ^^^^^^^^^^

    Claro que sim, mas há uma coisa bela chamada ebay que passados um mês já encontras jogos a metade do preço. Assim já não sei se usar o ebay compensa pelo preço adicional que tenho de pagar, a não ser que tenham em consideração esse aspectos e daqui para frente baixem todos 10 euros/libras no preço dos jogos.
    Editado por cabalero às 19/05/10 @ 18:07
  • Kill_Rabbit #17 2 anos atrás

    Boas, RADGMF explica lá porque é que comprar jogos em 2ª mão provocou isto?
    Mais uma vez quem se lixa é o consumidor, enfim... mesmo que as produtoras que fazem os jogos tenham 0€ de lucro com os jogos em 2ª mão, têm sempre publicidade gratuita quando uma pessoa compra o jogo usado...

    Cumpz.
  • Lismo #18 2 anos atrás

    Olha a Sony que estava tão caladinha em relação ao assunto...por esta é que eu não esperava! Lol
  • Fufuh #19 2 anos atrás

    Na PSP é até considerável. Afinal, o console sofre demais com a pirataria e afins. Mas pra PS3 não vejo necessidade e espero que não coloquem essa obrigatoriedade, mesmo eu pretendendo comprar a versão Nova do jogo.

    Acredito que ModNation é um jogo muito bom sim, mas muita gente vai preferir comprar a versão usada, o que prejudicaria muita gente já que é um direito delas preferirem comprar jogos usados.
  • Gygax #20 2 anos atrás

    Mas que treta é esta?? Pagar por um voucher, para jogar online?? não faz sentido nenhum...ainda para mais quando agora a maioria dos jogos apostam no online, implementar esta medida e cobrar aos utilizadores, algo que deviam ter acesso livre ao início, espero que isto não vire moda. Espero também, que esta medida seja só para a psp, o que já é mau, mas se for também para a ps3 ai, vai ser muito pior.
  • mig #21 2 anos atrás

    Eu concordo com esta posição por parte das editoras.Estão apenas a proteger o que é deles.E hoje em dia basta esperarem uns 2 meses ou às vezes até menos e encontram em várias lojas online jogos novos a metade do preço.É só uma questão de estar atento.
  • nfcs #22 2 anos atrás

    "ou se tiver perdido a validade"

    Acho que têm aqui a resposta, já que normalmente esses códigos deixam de ser válidos depois de serem usados.

    "Se tiver uma copia pirata, dá para jogar online com esta coisa ? *Hmmm...*"

    Também precisas de um código associado à tua conta da psn, por isso não, não podes jogar online com o jogo pirateado.

    "Mais uma vez quem se lixa é o consumidor, enfim... mesmo que as produtoras que fazem os jogos tenham 0€ de lucro com os jogos em 2ª mão, têm sempre publicidade gratuita quando uma pessoa compra o jogo usado...."

    Publicidade gratuita dá jeito antes do jogo ser lançado não depois, se com essa publicidade gratuita forem comprar o jogo à GAME a produtora continua a receber 0€ por esse jogo.

    "Na PSP é até considerável. Afinal, o console sofre demais com a pirataria e afins. Mas pra PS3 não vejo necessidade e espero que não coloquem essa obrigatoriedade, mesmo eu pretendendo comprar a versão Nova do jogo. "

    O problema não é com a pirataria mas sim com os jogos em 2ª mão e esses há em todas as plataformas por isso duvido muito que se fique só pela PSP.
    Editado por nfcs às 19/05/10 @ 19:13
  • Insane_Gamer #23 2 anos atrás

    Só vejo uma solução : Keygens!!
    A quem quer importar jogos: atenção que estes podem (está previsto) passar a ser filtrados por país, ou seja, jogam em Portugal: compram por cá ou pagam para activar!
  • Insane_Gamer #24 2 anos atrás

    Só para informar que a versão de PS3 não trás qualquer código, logo esta questão não se vai aplicar na PS3. Esta medida deve ter sido tomada por causa da pirataria e não pelos jogos usados.

    Já agora eu em casa não jogo sozinho (perfis/ contas diferentes). Vou ter de ter dois códigos? isto é ridículo!
  • serafimdamota #25 2 anos atrás

    PARECE QUE A SONY ESTA MELHORANDO SEU SERVIÇO ONLINE.
    Que japoneses idiotas viu!!!
    Editado por serafimdamota às 19/05/10 @ 19:38
  • Strife09 #26 2 anos atrás

    "Já agora eu em casa não jogo sozinho (perfis/ contas diferentes). Vou ter de ter dois códigos? isto é ridículo!"

    Este ponto é o que me preocupa mais, pois eu tenho varias contas nas minhas consolas. As companhias deviam pensar seriamente em adaptar pelo menos este modelo ao aparelho e não a conta em si. Aconteceu-me com o Bad Company 2 em relação ao conteudo VIP, eu podia usa-lo e o meu irmao não!

    Eu até concordo com medidas deste genero em relação á pirataria. Agora ao jogos em segunda mão não, embora as lojas de revenda sejam bastante parasitas neste aspecto, pois compram mais que barato e vendem quase ao preço de um novo, se eu quiser comprar directamente a um amigo meu, quem se lixa é o mexilhão. Ja para não falar de jogos emprestados.
  • Fabio_Tavares #27 2 anos atrás

    o MGS4 também só tinha um slot e ninguém se queixou...
  • RADGMF #28 2 anos atrás

    Kill rabbit, quem compra os jogos em 1ª mão na se tem de preocupar pois tera sempre direito a jogar online.Só os outros engraçadinhos é que vão ter de pagar eplas asneiras que têm vindo a fazer, podendo chegar a pagar mais que um jogo normal e em 1ª mão.
  • yandoo #29 2 anos atrás

    como qualquer outra compra, é partilhável por 3 sistemas?
  • mikazzuchi #30 2 anos atrás

    que palhaçada!
    só querem roubar o consumidor...siga
  • nfcs #31 2 anos atrás

    "Só vejo uma solução : Keygens!!
    A quem quer importar jogos: atenção que estes podem (está previsto) passar a ser filtrados por país, ou seja, jogam em Portugal: compram por cá ou pagam para activar!"

    Keygens não funcionam porque o que está bloqueado não é o jogo em si, mas sim apenas a sua componente online, e não deve haver nenhum problema com a importação de jogos, já que um jogo importado continua a dar lucro à Sony/MS/Nintendo/EA/Activision(...).
  • Singletrack #32 2 anos atrás

    isto é como a lei do tabaco quando saiu... a pessoa acaba por se acostumar lol
  • Diego_20 #33 2 anos atrás

    Off-topic: Oh bilas, mandar as culpas para cima do Professor Marcelo é que não!! É meu Professor e é um espetáculo (o mínimo que tive com ele foi um 12 lol).

    On-topic: É o início do que já se tinha anunciado embora, curiosamente, não seja por quem anunciou.
  • Manson_21_ #34 2 anos atrás

    Lol, grandes palhaços. -.-
    Que chulos!
  • keimador #35 2 anos atrás

  • Tachiki #36 2 anos atrás

    Se os preços dos jogos fossem mais baixos, não havia tanta gente a recorrer aos jogos de 2a mão ...
    Se tiver perdido a validade ? A validade é de quanto tempo ?
  • Fanboy_killer #37 2 anos atrás

    Já começa e quem se lixa somos nós.
  • kafka1883 #38 2 anos atrás

    É curioso como há pessoas que aceitam este tipo de situações que são um atentado ao direitos do consumidor.
    Este é mais um jogo que não vou comprar.
    Se isto começar a ser rotina, vou vender a ps3 e comprar a x-box360. Acho que já devem saber a razão. ;)
    Não aceito este tipo de coisas... Tenho comprado sempre jogos originais e tenho o direito de os poder vender em segunda mão.
    Estas editoras só querem é lucro... Vao ficar lixadas que a Pirataria vai subir. E até compreendo.

    Cumprimentos,
    Editado por kafka1883 às 20/05/10 @ 10:47
  • eSpAnHoL #39 2 anos atrás

    ^
    não ias comprar na mesma ... ias piratear ... se quiseres jogar online actualiza para 6.20 e deixas de correr "backups" e pagas +/- 30 € pelo jogo ... e não te preocupas com os vouchers "pagos" ... cretinos ... tenham olhos na cara e deixem-se de merdas ... este mundo com pessoas como vocês ... não evolui ... paguem e joguem ...
  • kafka1883 #40 2 anos atrás

    Meu caro...
    Eu tenho ps3 e como é lógico tenho todos os jogos originais. Foi uma opção que fiz em vez de ter a xbox360 a correr "backups". Agora eu não admito aquilo que considero abusos por parte desta industria.
    Compreendo que tu como vendedor te sintas prejudicado mas tens que te queixar é das Editoras. Ah e caso não saibas já dá para jogar online sem ser banido ;)

    Cumprimentos,
  • Insane_Gamer #41 2 anos atrás

    Ó menino espanhol Cretino és tu que vens para aqui insultar os outros. Gostava de saber em que loja de jogos trabalhaste. Sim, porque de certo que foste despedido, provavelmente até com justa causa e agora estás doente! Cura-te e depressa
  • eSpAnHoL #42 2 anos atrás

    ^
    Onde tiraste essa ideia de eu ser vendedor???Ridiculo ...
    Caso não tenhas reparado esta medida aplicasse ... a PSP ... consegues jogar online ... sem ser banido ... sim ... na xbosta ...

    De referir novamente ... que esta medida é uma maneira de salvaguardar a "obra" feita pelas produtoras ...
    Paguem ... e joguem ...
  • eSpAnHoL #43 2 anos atrás

    @Insane_Gamer

    Para tua informação (não é que tenhas ... algo a ver com isso) mas nunca trabalhei no ramo dos videojogos ... com muita pena minha ... trabalho a 15 anos no mundo da Informatica ... e sempre em cargos de relevo ... e em optimas instituições ao contrario do que possas pensar ... se é que tens essa capacidade ... primordial no ser humano ...

    és mesmo xbot aziado ...

    cala-te e vai fazer pirataria ... e compras em 2ª mão ... sem Online ... LOLOLOLOLOL
  • kafka1883 #44 2 anos atrás

    É pá se não és então peço desculpa...Mas pareces! lol :P
    Eu reparei que é para a psp mas tb ja estão a aplicar à ps3.
    As editoras no que toca à ps3 estão perfeitamente salvaguardadas não te parece? E o que é que elas fizeram? Em vez de baixar os preços resolvem aplicar este tipo de medidas! E qdo um dia o jogos forem todos distribuidos digitalmente, eles não irão ficar mais baratos, apesar de a despesa ser inferior(n há despesas de distribuição, caixas, manuais em papel etc).
    É a busca cega pelo lucro e sem respeito pelos consumidores.

    Cumprimentos,

    P.S.- Não sejas tão radical nas respostas pq isto são só opiniões. E valem o que valem.
  • Insane_Gamer #45 2 anos atrás

    Ok cretino já que gostas de ser tratado assim (se o fazes a todos não vejo mal nenhum). Então o problema é esse querias mas não tens essa hipótese. Temos pena que não é para todos e de certo que o ramo dos videojogos também não perde nada com isso.
    Para tua informação NUNCA pirateei um jogo nem NENHUMA consola. NUNCA percebes? Nem no tempo do MS-Dos! Mais, tenho PS3, Xbox 360, Wii e DS. Jogo mais do que tu e faço o que quero com os MEUS jogos. E não não sou fanboy como tu que só vez PS3 à frente. Tira as palas dos olhos!
  • eSpAnHoL #46 2 anos atrás

    ^

    AZIADO ... vai jogar Alan "Princo" Wake ... ou será antes Split "Verbatim" Second ...

    e se não fazes pirataria ... não sei para que esse "ladrar" e "azia" toda ... perante uma medida tomada pela editoras de forma a se protegerem de que compra jogos em 2ª mão ... como tu e muitos outros aqui da EG.pt ...

    Se ser fanboy é ter uma PS3 ... então sou desde o 1º dia de existência ... mas não te vou dar protagonismo ... porque não passas dum pateta com ideias de merda ... assumes-te de gamer ... titulo esse que te fica mal ... com essas ideias retrogradas ...
    Cala-te e paga ... aproveita para jogares tanto ... como dizes que o fazes ...
    Editado por eSpAnHoL às 20/05/10 @ 13:28
  • Insane_Gamer #47 2 anos atrás

    Espanhol não passas de um falhado na vida. Não me acredito que tenhas nem 10% da colecção que dizes ter. Pirataria é uma coisa jogos usados é outra muito diferente. Eu como trabalho no mundo dos videojogos não preciso de pirataria palerma (numa das maiores empresas do mundo). Jogo o que quero. Mas claro que não sabes nem podes saber o que isso é. temos pena!
    Qual foi a parte de "Para tua informação NUNCA pirateei um jogo nem NENHUMA consola. NUNCA percebes? Nem no tempo do MS-Dos! Mais, tenho PS3, Xbox 360, Wii e DS" que tu não entendes? Ainda dizes que trabalhas? Não me acredito. Não tens inteligência para isso, nem em informática nem em nada!
    Editado por Insane_Gamer às 20/05/10 @ 13:47
  • eSpAnHoL #48 2 anos atrás

    @Insane_Gamer

    "Espanhol não passas de um falhado na vida. Não me acredito que tenhas nem 10% da colecção que dizes ter. Pirataria é uma coisa jogos usados é outra muito diferente. Eu como trabalho no mundo dos videojogos não preciso de pirataria palerma (numa das maiores empresas do mundo). Jogo o que quero. Mas claro que não sabes nem podes saber o que isso é. temos pena!"

    Com esta merda de monologo ... mostras um nível de burrice acima do normal ... para quem se assume gamer... trabalhas numa das maiores empresas do mundo ... Microshit ... só pode ser ... a empresa que paga camiões de $$$ para que os produtos sejam vangloriados ... apesar de serem MERDA ... A minha situação profissional ... não te diz o mínimo respeito ... mas se quiseres uma dicas ... esquece ... nem mereces que perca o meu rico tempo ... com uma pessoa arrogante e desagradável como tu ... Posso-te garantir sem saber onde passas a merda do teu dia ... que ganho o dobro de ti ... Em relação a minha colecção ... se tiveres curiosidade ... senta-te e aprecia ... aquilo que nunca irás ter ... procura por ai ... seu aziado de m?rda ... não vales a p?ta do ar que respiras ... seu monte de m?rda ... vai jogar Alan Wake (7) ou Blur (Princo) ...
    Editado por eSpAnHoL às 20/05/10 @ 20:54
  • eSpAnHoL #49 2 anos atrás