Publicidade

Modern Warfare 2 PC sem servidores dedicados Notícias

PC Notícias por Luis Alves

19 Outubro, 2009

A Infinity Ward parece ter descartado por completo o uso de servidores dedicados para os jogos online de Call of Duty: Modern Warfare 2, em vez disso, a companhia vai empregar o seu próprio serviço de matchmaking, ou seja, a criação e a gestão das partidas online de forma automática.

Segundo Robert Bowling da Infinity Ward, o novo serviço vai-se chamar IWNet e faz parte dos planos do estúdio de desenvolvimento para fazer com que o jogo seja igual em todas as plataformas a que se destina.

"Construímos este sistema, para permitir o matchmaking também aos utilizadores do PC, tal como acontece nas consolas através do Xbox Live e PlayStation Network, embora no PC isto nunca tenha acontecido antes, pelo que tivemos de ser nós a criá-lo." Este sistema permite que o jogo procure automáticamente outros jogadores com um nível de habilidade e experiência semelhante para que as partidas sejam mais renhidas.

Como tal este sistema segundo assinalou Bowling "centra-se completamente no IWNet e não tem servidores dedicados, ou listas de servidores." A outra opção de jogo será a "criação de partidas privadas como nas outras plataformas" onde as opções podem ser personalizadas, activar ou desactivar elementos jogáveis, escolher regras concretas para o jogo, e convidar outros jogadores para a partida.

Na versão PC o limite de utilizadores será maior do que nas consolas, embora não se tenham dados detalhes concretos. Para além disso, vão ser utilizadas ferramentas como a VAC e as tecnologias Steam para detectar jogadores batoteiros.

Após estas declarações não tardou muito até surgirem opiniões contrárias dos fãs que querem que a Infinity Ward volte ao sistema tradicional de servidores dedicados.

Publicidade
Comentários

Queres comentar este artigo? Faz log in, ou regista-te!

Comentários: 1-8 de 8

1-8
Utilizador
Comentário Comentários com baixa pontuação foram escondidos. Faz login para os veres!
fearme3 staff
19/10/09 @ 14:07
#1
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Sinceramente também não curto muito o matchmaking.
riktuga
19/10/09 @ 14:14
#2
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
acho que vai dar barraca!!!!
sharktejo
19/10/09 @ 15:38
#3
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Bem pelo que li, parece que vai ser obrigatório ter o Steam instalado, aliás ultimamente a parceria entre Steam e activision tem crescido bastante. Basta ver o preço do COD 4 no Steam, ainda custa 49.90€.
miGouelle
19/10/09 @ 15:57
#4
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Para quem està interessado : http://www.petitiononline.com/mod_perl/s...
SPEEDDRV
19/10/09 @ 18:17
#5
+1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Matchmaking e uma MERDA!! na ps3. Sais do jogo, pedes pa jogar e entras na mesma sala de k saís-te. LOOOOL
M4RV
19/10/09 @ 18:33
#6
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Isto é um retrocesso monumenta... Nada de servidores dedicados, "modding" e a médio-prazo, "DLC" pago quase de certeza, com a mesma bosta de apoio que a "IW" já é conhecida do "MW" original. Enfim... É boicotar e pronto.
Wagx
19/10/09 @ 20:54
#7
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
é triste ver que uma empresa cujo o nome tenha sido adquirido com ajuda com PC gamers, e agora simplesmente vira as costas para algo que atualmente é o diferencial entre um jogo e um clássico!
Cremp
19/10/09 @ 21:00
#8
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
LOOOOL

Agora é que já não compro! Acabar com os MODS e os Server List? Não Obrigado. Se quisesse uma versão inferior comprava a das consolas.

Comentários: 1-8 de 8

1-8

Queres comentar este artigo? Faz log in, ou regista-te!

X Ver Galeria