Mini Ninjas

Um jogo com ninjas nunca é demais.

Se há cultura que o Ocidente admira é a japonesa. Não só a contemporânea, com a sua tecnologia e criações que deixam qualquer um de olhos em bico, mas também a anciã, onde a arte, a tradição e a história japonesa ainda fascinam pela sua beldade de características únicas.

Infelizmente, poucos são os jogos que continuam a saber aproveitar em pleno a beleza dessa cultura e a IO Interactive, criadora de Hitman, Kane & Lynch e Freedom Fighters, viu assim uma óptima oportunidade de criar um jogo que, segundo as palavras dos criadores, "podiam desfrutar com os seus filhos."

É uma perspectiva curiosa, não só porque os três títulos anteriores da companhia primam por serem algo violentos mas porque também fogem à conjectura actual da indústria, onde propostas violentas são uma constante e onde qualquer obra mais suave, que se baseie somente na diversão que pode proporcionar a todas as idades, é etiquetada pelos consumidores como um mero jogo infantil.

Desenganem-se as mentes que depressa encaixam Mini Ninjas nessa categoria! Este jogo corresponde exactamente àquilo que a IO interactive se propôs a fazer, criar uma aventura que todos pudessem aproveitar e retirar algo, mas ainda assim conseguiu ir mais além e criar algo que conseguiu surpreender não só miúdos como graúdos.

1

Nada faz frente a Hiro.

O jogador adopta assim o papel de Hiro, um jovem ninja que tem a missão de terminar com os planos de um infame samurai que tenta a todo o custo voltar a conquistar o planeta, só que desta vez põe em prática a magia Kuji, uma arte proibida usada pelo temível samurai para transformar todos os animais em guerreiros irracionais. Treinado pelo Ninja Master, Hiro inicia assim a sua viagem ao lado de Futo, um outro ninja que é o seu melhor amigo, numa tentativa de travar o terrível samurai e de resgatar os outros ninjas que foram enviados e acabaram presos nas garras do mal.

Além do jogador começar somente com dois ninjas, sendo Hiro o principal, à medida que vai salvando os restantes companheiros existe a possibilidade em chamá-los a qualquer altura do jogo. Tendo em conta que cada um tem as suas particularidades, o jogador poderá escolher aquele que mais se adapta ao desafio que enfrenta. Contudo, raras são as vezes que o jogador vai além de Hiro ou Futo, já que o primeiro dá uso às Kuji Arts e o segundo usa a força para os inimigos mais persistentes. É a dupla perfeita para sobreviver a toda esta aventura.

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!