Jump to navigation

Tabela de conteúdos

Página Anterior 1 2 Próxima

Publicidade

Microsoft Portugal - 2010 Artigo

Xbox 360 Artigo por Sérgio Henriques

4 Fevereiro, 2010

Página 1 de 2. Página 2 ->

Apesar da posição delicada da Xbox 360 no mercado português, onde as competidoras detêm posições e quotas que não podem ser ignoradas, 2009 foi um ano muito positivo para a consola, que conseguiu um elevado volume de vendas. Em números concretos, verificou-se um crescimento de cinquenta e um por cento da base instalada. De tal forma os resultados têm sido positivos que a Microsoft Entertainment & Devices Portugal (que além da marca Xbox, engloba vendas de Hardware e de Office para Mac) foi, em termos relativos, a equipa com o terceiro melhor desempenho mundial no ano que passou.

Foi com a ambição de chegar à posição cimeira deste ranking no ano de 2010 que Sofia Tenreiro, responsável da Microsoft E&D Portugal, iniciou uma exposição das novas funcionalidades e jogos exclusivos que vão polvilhar a primeira metade, e não só, do ano corrente.

Apesar de novamente não serem revelados os números de consolas vendidas no mercado Português, convém relembrar que de momento existe, a nível mundial, uma base instalada que ultrapassa os trinta e nove milhões de consolas, sendo que o objectivo da Microsoft continua a passar por apresentar este Hardware como um elemento unificador de todo o entretenimento a que acedemos, uma pretensão reforçada pelas novidades que os próximos meses reservam.

Para os mais curiosos acerca do estado do nosso mercado, os únicos dados relevantes disponibilizados prendem-se com as taxas de penetração - número de jogos vendidos por consola - de títulos como Forza Motorsport 3 (7%) e Halo 3 ODST (6%). Quanto a publicidade, a aposta continuará a ser principalmente feita em proximidade, seja com acções em locais como Centros Comerciais e parcerias com várias companhias, seja através de passatempos e torneios.

Ainda na perspectiva puramente comercial, no ano transacto, Portugal foi também palco do primeiro lançamento mundial da parceria Xbox 360 / Vodafone com o Vodafone Casa TV, um serviço que, entre outras coisas, permite ver televisão através da Xbox 360 e em simultâneo com outras funcionalidades do Hardware (nomeadamente, o voice chat, ou até as inúmeras funções relacionadas com o Facebook e Twitter).

'Microsoft Portugal - 2010' Screenshot 2

Mutantes e Crackdown? Já resultou no primeiro...

Chegamos então finalmente aquilo que vocês querem saber, que lançamentos esperar para a primeira metade do ano? Fevereiro e Abril recebem dois jogos da série Lips, Lips Party Classics e Lips I love the 80s. Dois “simuladores de Karaoke” com focos musicais diferentes, que beneficiam da complacente possibilidade de adquirir novas músicas através do Xbox Live.

Abril é também o mês da chegada de Crackdown 2, sobre o qual falaremos com mais detalhe brevemente. Sequela do subvalorizado título da Realtime Worlds, é responsabilidade da novata Ruffian Games. Com talento parcialmente proveniente da equipa da Realtime Worlds, entre outros estúdios; a premissa – um vírus provoca mutações nas pessoas, tornando-as sedentas de sangue e muito violentas – prenuncia a acção intensa que espera o Agent.

Publicidade

Estás entusiasmado com Game Room na Xbox 360?
Vê os jogos mais aguardados pelos leitores da Eurogamer

Obrigado!

Queres comentar este artigo? Faz log in, ou regista-te!

Comentários: 1-39 de 39

Utilizador
Comentário Comentários com baixa pontuação foram escondidos. Faz login para os veres!
cabalero
04/02/10 @ 18:58
#1
+5
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
a xbox360 esta cada vez mais forte em portugal, na proxima geração a luta ainda vai ser mais reunida!
miiiguel
04/02/10 @ 19:00
#2
+3
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Value Pack made in PT que teria sucesso internacional garantido seria se viesse com uma foto da Sra. Enga. Claudia Goya.
HENRI7
04/02/10 @ 19:33
#3
+2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Bons resultados a nivel de vendas em relação ao ano passado.
Contudo eu optaria por publicitar a consola á margem do que tem feito a nintendo e a sony.
NiTaH
04/02/10 @ 19:40
#4
+2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
É bastante evidente a evolução da 360 aqui em Portugal. Dantes nem via as consolas à venda, agora até já aparecem nos catálogos. Estou muito satisfeita com o esforço feito pela Microsoft Portugal. Agora é para continuar.
destradamus
04/02/10 @ 20:02
#5
+2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Mesmo assim ainda podem fazer melhor, mais publicidade nas revistas, jornais e tv, até a Nintendo já começou a publicitar a Wii e a DS.
joao_ricardo
04/02/10 @ 20:08
#6
+2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Falta publicidade na tV isso chamaria muito a atenção das pessoas
MrGamer
04/02/10 @ 20:10
#7
-3
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
''Quanto a publicidade, a aposta continuará a ser principalmente feita em proximidade, seja com acções em locais como Centros Comerciais e parcerias com várias companhias, seja através de passatempos e torneios.''

Este tipo de aposta já a Sony faz só que aliadas a campanhas publicitárias, é praticamente impossível prover um produto desta natureza como eles querem fazer,, é por este tipo de estratégia que nunca vão sair de onde estão quanto mais reduzir o fosso entre a Sony mas enfim.
Não admira que não queiram revelar numeros nacionais, devem ser bastantes cómicos, aquele crescimento de 51% não é mais que mandar areia para os olhos mas eles que continuem assim que a concorrência agradece.
Depois admiram-se que por cá seja só Sony, para os meninos que ignorantemente culpam a Sony pelo estado da 360 em Portugal (LOL) leiam bem e tirem as vossas conclusões.
Revelian
04/02/10 @ 20:30
#8
+6
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Txiii Mr. Gamer quem culpou a Sony de que?? Inventam cada uma! No artigo referem que as vendas aumentaram cerca de 50% e tu vens com teorias e não sei quê. O problema não é a falta de publicidade na TV, o problema é o papá ir a uma loja Game e pedir ao funcionário ajuda na compra da consola para o menino. O homem sai da loja convencido que a PS3 é o poder infinito e que ultrapassa tudo o que já se viu. Nem imaginam quantas vezes assisti a conversas entre funcionários das lojas Game com papás... Ás vezes apetecia-me dizer umas verdades, mas o dinheiro não era meu por isso...
DreSmart82
04/02/10 @ 20:50
#9
+3
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Apostem mais na localização em Português que a coisa pode melhorar mais um bocadinho.

A única aposta em publicidade que tenho visto são os torneios porque de resto costumo ver cartazes escondidos atrás de qualquer coisa e consolas no armazém em vez de estarem expostas só para ganharem espaço para porem mais ps3 nas prateleiras.

Mais parece um discurso daqueles políticos do costume que estamos habituados, até parece que aprenderam com o Sócrates...
Edited 1 times, most recently on 04/02/10 @ 20:58
RockyMotion
04/02/10 @ 21:14
#10
+4
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
acho bem ue continuem assim e que a concorrência aumente. O problema dos jogos em portugal não pertencem apenas à xbox, um desenvolvimento na competitividade entre xbox's e playstation faria com que vários jogos excelentes como o mass effect 2 ou mgs4 fossem mais conhecidos.

Não sei como é nas vossas cidades, mas aqui em Amarante 90% dos jogadores em geral só pensa em PES, FIFA, Call of Duty e pouco mais. E estou farto disso.
.Okami.
04/02/10 @ 22:19
#11
+1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Acho MESMO MUITO BEM . Mais jogos nas lojas da xbox 360. Mais variedade, mais escolha . Mais alternativa.
A microsoft com o tempo vai lá. A nintendo ja começou , e está se a dar muito bem . Espero o mesmo da microsoft.
Uma excelente consola . A ver se os tugas deixam de ver so playstation á frente ...
Insane_Gamer
04/02/10 @ 22:32
#12
+5
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
A culpa das poucas vendas da consola em Portugal divide-se da seguinte forma:
20% Responsabilibade: A própria MS por falta de publicidade e jogos sem lingua portuguesa (pricipalmente os party ou family games e à custa destes muitas PS2 e 3 se venderam e vendem);
70% Responsabilidade: Dividida por duas "entidades" chamadas EA e Ecofilmes: Poucos são os jogos que cá chegam e os que chegam cá chegam em poucas quantidades, os preços dos jogos nunca baixam (é frequente ver o mesmo jogo a 69€ na Xbox e a 29€ na Ps3), desrespeito por datas de lançamentos (Mass efect 2 por exemplo);
10% Responsabilidade: Game, Fnac, Sonae, Jumbo (estes durantes anos nem tinham jogos ou consolas MS) e outros. A unica cadeia em Portugal que fala da Xbox aos clientes é a Gamestop e mesmo aí...
A MS tem um longo trabalho pela frente por cá. Mesmo assim acho que está de parabéns, nestes tempos e com todas as contrariedades crescimento é sempre bom.
Edited 1 times, most recently on 04/02/10 @ 22:34
eSp81
04/02/10 @ 22:44
#13
+1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Insane_Gamer "10% Responsabilidade: Game, Fnac, Sonae, Jumbo (estes durantes anos nem tinham jogos ou consolas MS) e outros. A unica cadeia em Portugal que fala da Xbox aos clientes é a Gamestop e mesmo aí... "

esta tua frase discordo "abrutamente" vens cá a Alfragide e levavas 1 tratamento de XBOX360 lol

mas a maioria sim
lopes16
04/02/10 @ 22:45
#14
+4
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Esses 80% (os 70 e os 10) são não isso mas sim culpa da microsoft e empenho da sony pois a sony aposta muito cá e a microsoft não tanto.
FMDRAKE
04/02/10 @ 22:47
#15
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
foi 51% porque eu comprei uma senão era so 50% - XD

-.- agora falando a serio , ponham la a maquina de Marketing a trabalhar a xbox merecia mais atenção, tem todas as condições para ser a consola do povo.

tenho as duas ( xbox360 e ps3) e na minha opinião a xbox360 é a que demonstra o poder controlado da essência da programação. Agora na perspectiva pessoal e porque possuo as duas desejo que a ps3 venha também a poder mostrar a sua qualidade, que ate hoje tem ficado aquém das expectativas.

Go Go xx

th@fly
04/02/10 @ 23:52
#16
+3
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
sim senhor grande xbox,concordo cm td o que foi dito mas acho que a malta tb tem uma cota parte de culpa na falta de aposta das companhias por cá,é verdade o mercado portugues e pequenino e ja dominado pelas maquinas da sony,mas cá usa se mt os backups talvez devido a pouca miseria que isto é,como eu infelizmente compreendo uma companhia cm a ea que opte por nao traduzir para pt o seu fifa para que?meia duzia de gatos comprarem no?ninguem entra para perder mt menos dinheiro,ja era hora da ms apostar mais por cá tb
Bloody27
05/02/10 @ 01:58
#17
+3
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
isto pareceu-me um discurso decorado, mt sinceramente a rapariga nao parece estar muito a par da xbox, pelo menos pareceu-me, o facto de ela "fugir" para ratos e outros produtos leva-me a pensar assim.
enfim uma tristeza esta M$ em portugal.
Darth87
05/02/10 @ 04:31
#18
+2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
@ Bloody27

Por acaso estás enganado, pois em lojas onde trabalhei já tive algumas palestras acerca da Xbox360 com esta senhora e ela demonstrou ter conhecimento bastante alto sobre a consola... Utilizou isso no discurso apenas para enfatizar a ideia de que a marca e empresa Microsoft estão em crescimento cá em PT... É o que eu interpreto deste discurso...

Abraço
ICETuga
05/02/10 @ 04:58
#19
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Algumas coisas estão em crescimento. Outras eles nem têm concorrência. Como apoio às empresas ligadas às TI ou a sua plataforma .NET.
unnamed24
05/02/10 @ 09:42
#20
+2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
fmdrake paraste em 2007?
Insane_Gamer
05/02/10 @ 10:03
#21
-1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
@eSp81: sim, à sempre excepções à regra.
@lopes16: Culpa da sony? Não acho, pois a Sony faz o que lhe compete a MS é que pode fazer mais. Mas volto a dizer que a EA e a Ecofilmes (por motivos diferentes) prejudicam e muito a MS em Portugal!
FMDRAKE
05/02/10 @ 11:42
#22
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
unnamed24 o que queres dizer com isso ?
HENRI7
05/02/10 @ 11:53
#23
-1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Está na hora de apostar em grande na publicidade através da tv para que todos possam ver o verdadeiro potencial daquela que considero a melhor plataforma do mercado, na oferta de grandes exclusivos, xbox live, interacção com o pc e muito mais, quem joga e não só na xbox 360 sabe o que estou eu a falar, contudo não quero tirar o mérito á ps3 que tambem admiro muito.
Edited 1 times, most recently on 05/02/10 @ 11:53
SeedOfEvil
05/02/10 @ 11:59
#24
+7
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Eu vejo que a questão da localização dos jogos para Português na 360 é a mesma que a da publicidade, tudo isto devido à força do mercado Português (que é muito fraco) para marcas internacionais como a Microsoft. Há claro a subjectividade entre empresas no seu plano de marketing e publicidade c'mó caso da Sony que se enraizou neste pequeno pais, havendo até a Praça Sony, fazendo os portugueses babarem-se por ela (já vi pelo menos aqui um user nestes coments que revela este sentimento)

Posso até tocar na ferida de alguns mas a verdade seja dita, a Microsoft tem os seus produtos cá, vende-os de alguma maneira por isso necessita de alguma representação, daí existir a Microsoft Portugal e assitência 360 a falar Brasileiro (acho horrivel) comparativamente com a Sony, a Micro$oft tá-se a borrifar mais pós Portugueses, tem outros paises no seu plano de lucros em que há mais motivação de publicidade.

A senhora na notícia acima fez o seu trabalho, justificou muito bem o seu ordenado, mas a Micro$soft olha pró mercado português como uma pedra no sapato necessária para enganar até o Governo Português e incentivar a vender dos seus OS's.

A Sony conseguiu com sucesso "engraxar" os Portugueses com por exemplo a assistência que é mesmo em Portugal, fala-se português mas é a pior assistência de todas, localização jogos em português (de Portugal melhor ainda) alguns jogos com actores Portugueses, faz um tremendo gasto em Portugal em publicidade quer em concursos, média televisiva e revistas.
A fama e fanatismo chega até nem poder gozar nem brincar com o nome da Sony com alguns amigos meus.......ou até alguns que aqui frequentam (é só ver o Karma negativo)

Não esquecer, nós devemos nos divertir nos jogos.
Eles querem é não perder dinheiro, ganhar mais e mais, cada um deles à sua maneira, com visões diferentes.

Cumps
Edited 1 times, most recently on 05/02/10 @ 12:07
Bloody27
05/02/10 @ 13:07
#25
-1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
ok Darth87 se já assististe tudo bem parece que estava enganado, mas eu apenas falei tendo em conta a entrevista. fico com a ideia de discurso decorado nem revela grande interesse quando comparado com representantes de outras companhias que falam com entusiasmo que às vezes xega a ser contagioso.
Edited 1 times, most recently on 05/02/10 @ 13:07
finexi
05/02/10 @ 15:50
#26
-1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Uma relativamente boa notícia que contraria um pouco o que foi dito na 1.ª página da Maxi Consolas deste que dizia que o panorama da 360 em Portugal estava na mesma. Agora têm é que continuar a trabalhar mais e cada vez melhor!
th@fly
05/02/10 @ 16:37
#27
+1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
sim ainda há um longo caminho a percorrer aqui,a sony nao roubou nd a nniguem simpleste conquistaram a sua parte do mercado,nao diria que o nosso mercado é uma pedra no sapato mas mais uma gota no oceano para a ms,na geraçao anterior era bem pior tou a gostar bastante da performance da xbox 360 talvez na proxima geraçao seja ainda mais renhido
tlxslb
05/02/10 @ 19:37
#28
+2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Se fosse pelo interesse que a Microsoft tem no nosso mercado, eu nunca teria comprado uma xbox 360, de certeza. O que vale é que existe internet.
DreSmart82
05/02/10 @ 20:36
#29
+2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Eu fui um dos que contribuiu, em Outubro comprei a minha segunda, uma arcade, já que a minha primeira não estava coberta pela tal garantia dos RROD.

As vezes penso se valeu a pena ou não, então ontem além de me cobrarem o live duas vezes o HDD deu o "peido"...

Edited 1 times, most recently on 05/02/10 @ 20:37
Darth87
05/02/10 @ 22:21
#30
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
@ Bloody27

Sem stress rapaz, era apenas para clarificar isso... Embora também já tenha ouvido discursos "decorados" de alguns representantes da Sony e Nintendo (então na altura da N ser representada pela Concentra...), eles até percebiam de jogos... Não eram nada cativantes nos seus discursos e deixavam a mesma impressão com que ficaste desta representante da MS...

Abraço
_djs_
06/02/10 @ 00:02
#31
+1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Atingiram a liderança em webcams... Essa partiu-me toda mas duvido que vendam mais que os chineses!!!!
DreSmart82
06/02/10 @ 11:04
#32
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
hellwalker
06/02/10 @ 23:01
#33
-1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
ohhh
mas que bem :)
a xbox360 vai receber mais dois jogos Singstar...quer dizer, Lips
oldmess
07/02/10 @ 12:34
#34
+4
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Eu acredito, ao contrário do que foi comentado aqui, que a responsabilidade é toda da Microsoft Portugal, pois todos os outros problemas são gerados a partir da má gestão deles. Já trabalhei durante 1 mês em 2008 como promotor da Xbox 360 e fiquei incrédulo com a incompetência das mais variadas partes envolvidas nessa promoção:

1.- O recrutamento de pessoal para a dita promoção - foram recrutadas pessoas para as promoções nos centros comerciais sem nenhum critério particular que pudesse garantir que as pessoas contratadas percebiam do assunto ou estariam identificadas com a marca. Quando nos foi dado o briefing de 1 hora para a acção de vendas, compreendi que dentro das 30 pessoas que lá estavam não haviam muitas mais para além de mim que conhecessem sequer a consola, quanto mais estarem familiarizadas com targets ou factores diferenciadores da mesma em relação à concorrência.

2.- Fraco planeamento - No ano em que trabalhei, estava em voga a promoção ao Lips e um concurso associado ao mesmo. É curioso ver a insistência no Lips em território nacional, onde o Singstar (jogo por si só muito mais sólido e com provas dadas) é uma marca conhecida e bem implementada. Nesse ano, foi-nos instruído que deveríamos publicitar os diferentes modelos da consola de acordo com o target adequado, que teria de ser identificado por nós na abordagem ao cliente na loja. Nada de mal aqui, mas o problema é que a maior parte das pessoas já ia para a loja com uma consciência formada em relação à consola que queria comprar. E muita gente estava informada acerca da Wii e PS3, em completa oposição com a (des)informação existente em relação à 360. Assim, haviam dois tipos de cliente: os "budget casual" e os "high-end hardcore games", que se dividiam entre Wii e PS3 respectivamente. Desviar pessoas desses grupos para a compra de uma 360 foi das tarefas mas difíceis que tive na minha vida, e ponho as minhas mãos no fogo como eu (pelo menos) não ficava atrás de ninguém que estava a fazer aquelas promoções nas lojas de Lisboa em termos de know-how da consola. Muitas foram as questões que me levantaram em relação à mesma, bastante fora do âmbito daquilo que nos tinha sido instruído no briefing. Nessas alturas, só pensava o que estaria a acontecer com o promotor aleatório de um outro centro comercial ao qual estivessem a fazer esse tipo de perguntas...

Juntem os dois pontos que referi e percebem o meu ponto de vista. Não há competência, não há um plano sólido e que dê garantias dessa tal recuperação que Sofia Tenreiro fala. Mas eu vou mais longe e digo, desde já, que teria um plano totalmente diferente com o dinheiro que foi gasto nestas acções de Natal com os promotores (como eu fui). Contrataria na mesma alguns promotores, mas menos do que aqueles que foram contratados. Em vez de uns 30, ficaria-me pela metade ou até por 10. Isto para a cidade de Lisboa, as outras teriam abordagem semelhante consoante a dimensão. Cada promotor seria seleccionado com critério e só após uma pequena entrevista de candidatura, na qual seria avaliado o conhecimento em relação à marca e instinto para publicidade, nomeadamente o tacto para chegar aos jovens e adultos (target da consola). Colocaria essas 10 pessoas em 10 faculdades da zona de Lisboa, nas zonas de convívio, durante o tal mês de Dezembro, nos mesmos 2-3 dias por semana que as acções actuais fazem. Essas pessoas teriam consigo 1-2 setups de TV+consola a rodarem os jogos em que a marca mais apostasse nessa season. Aí sim, seria feita a publicidade e a abordagem às pessoas.

Porquê este método? Ora, o que acontece é que a maior parte das pessoas quando vai a uma loja já tem uma opinião formada e já vem com a sua necessidade de consumo "pré-instalada". Não é estrategicamente eficaz que se coloquem promotores nesse patamar da venda. A promoção faz-se ANTES, nos media como TV, internet, revistas. Se não há verba para essa publicidade, então tem de se ser criativo, daí o meu apelo à publicidade nas universidades (ou até escolas do ensino secundário). Trata-se de ir de encontro ao cliente, na primeira fase do processo de consumo: o aliciamento e a criação da vontade/necessidade. Pensei nos universitários porque acho que são o target ideal da 360 (e a MS Portugal, de alguma forma não revela grande noção disso...). A consola tem um price point bom para os mesmos e possui capacidades que agradariam a esta facção. Por exemplo, é possível jogar em alta definição na 360 (através do cabo oficial VGA) num monitor de computador - pelo que seria um bom argumento de venda para um grupo que ainda não trabalha, saber que já têm em casa o setup necessário para jogar em alta definição. Bastaria assim comprar a consola e o dito cabo. No sentido de encontrarem melhores condições de acordo com as universidades, poderiam ser seguidas duas estratégias:

1.- Acordos de patrocínio. As consolas teriam um desconto de +- 20% para os alunos dos estabelecimentos de ensino envolvidos nas promoções, com comissão pequena para os promotores por cada consola vendida. Poder-se-ia usar um gimmick de venda, do género as consolas virem com uma faceplate da respectiva faculdade, ou ser oferecido roupa da universidade em questão para o futuro avatar do aluno que comprou, um pouco à semelhança das roupas da universidades americanas que existem para os avatars nessa região.

2.- Forte publicidade ao XNA em associação com a publicidade à própria Xbox 360. A 360 é a única consola do mercado que permite a qualquer programador de quarto que se desenvolva jogos para ela. Como estudante de Engenharia Informática, ficariam surpreendidos em saber que a esmagadora maioria dos meus colegas não conhece o XNA, nem o potencial que tem para fazer jogos para esta plataforma com o conhecimento adquirido na faculdade (e posterior investigação no google...). A publicidade em universidades (principalmente nas faculdades de ciencia e tecnologia) seria uma plataforma perfeita para usar o XNA como cavalo de troia para a consola, uma vez que é do interesse da própria faculdade que os seus formandos tenham o máximo número de capacidades e de domínio em relação a linguagens de programação e últimas trends da tecnologia em geral. É o que eu chamo win-win.

E pronto, isto seria em traços gerais o meu plano. Mesmo orçamento - o que cortei em pessoal gastaria nos eventuais acordos em relação ao espaço nas faculdades e compra dos quiosques de demonstração. Muito mais eficaz, em meu ver.

Desculpem ter-me alongado muito com isto, mas a verdade é que é um assunto que me revolta imenso porque vejo o potencial que a consola tem a ser jogado ao lixo, sem o mínimo esboço de criatividade ou qualidade da parte de quem manda e traça os planos.

Abraço
DrWhat
07/02/10 @ 13:09
#35
-1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
E viva o Monopolio da M$!!! Quando dominar por completo consolas domesticas ai vão todos andar como cordeirinhos mansinhos onde a M$ impõem o preço que bem entende e o consumidor é que paga a conta e isto claro por jogos medíocre e episódicos a prestações.

Não muito obrigado... já chega o governo gastar balúrdios com licenças microsoft para as escolas enquanto que poderia apoias as empresas portuguesas que apoiam o software livre.
Edited 2 times, most recently on 07/02/10 @ 13:18
bell_801
07/02/10 @ 14:12
#36
+1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
@ DrWhat: Não precisas de ditar nada, já no ultímo a fanboyce passa ao menos deixa ler sem censura, sr. bot.
lambmuku
07/02/10 @ 22:09
#37
+1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
não admira com a quantidade de pessoas que a compra com o preposto da mandar chispar.
a oferta e muito e basta fazer 1 busca pelos sites de leiloes portugueses para podemos verificar isso.
conseguem fazer packs com 1 disco com maior capacidade e com alguns jogos...
e a publicidade que temos nesta consola...
e pena ate porque acho que nesta geração só há mesmo 2 consolas que metem respeito que é a xbox 360 e a playstation.
Edited 1 times, most recently on 07/02/10 @ 22:11
SMilo
08/02/10 @ 17:36
#38
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Gostei da noticia tenho uma xbox360 que comprei no inicio deste mês e custa-me a encontrar jogos por cá

:(
DreSmart82
12/02/10 @ 13:18
#39
+1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Uma ajuda para aumentar as vendas cá era meterem mais jogos nas wortens e Radios Popular etc...
Principalmente da linha Classics. Ao preço justo.
Edited 1 times, most recently on 12/02/10 @ 13:30

Comentários: 1-39 de 39

Queres comentar este artigo? Faz log in, ou regista-te!

X Ver Galeria