Jump to navigation

Tabela de conteúdos

Página Anterior 1 2 Próxima

Publicidade

Left 4 Dead 2 Análise

PC Xbox 360 Análise por Adolfo Soares

23 Novembro, 2009

Página 1 de 2. Página 2 ->

Sequelas e mais sequelas, é do que esta indústria vive, e não só. Mas também não é disso que o povo gosta? Desde que sejam de qualidade e de títulos que assim o mereçam, acho que não há problema nenhum. Left 4 Dead foi um dos melhores títulos do ano transacto, com um excelente modo multiplayer onde a diversão estava garantida. Este segundo título da série, Left 4 Dead 2, esteve envolto de polémica desde o momento em que foi anunciado, com a comunidade a tentar boicotar o seu lançamento.

Polémicas à parte, Left 4 Dead 2 foi mesmo lançado e ainda bem que assim foi. Este segundo título é uma evolução natural do seu antecessor. Com mais qualidade em praticamente todos os aspectos, desde o grafismo até às opções de jogo. Mas também não vem revolucionar, nem é essa a sua intenção, e como já referi, é simplesmente uma evolução.

Voltamos a vestir a pele de um de quatro sobreviventes, desta vez os personagens são outros, temos então, Coach, Ellis, Nicke Rochelle. Em relação à jogabilidade, apesar de serem diferentes em termos fisionómicos, as características são completamente idênticas para todos eles, a Valve não arriscou neste campo, poderia ter introduzido características únicas para cada personagem, mas não o fez. É claro que se o fizesse teria que reformular muitos dos aspectos do jogo, talvez isso aconteça num Left 4 Dead 3.

'Left 4 Dead 2' Screenshot 1

Este palhaço é o terror da vizinhança!

Quando referi que ainda bem que o jogo foi lançado, estou desde logo a afirmar que o jogo é bem mais do que uma mera actualização. Foram introduzidos mais modos de jogo, que perfazem um total de seis. Também foram adicionadas novas armas de fogo, que vão desde novas metralhadoras até novas caçadeiras. Outras “armas” adicionadas são um tanto cómicas, estas são uma novidade na série, destaco a frigideira, a guitarra eléctrica, uma motosserra e até um taco de basebol, existem ainda mais armas deste género, não as vou referir para não vos estragar a surpresa. Em relação aos items que temos ao nosso dispor, foram adicionados alguns em relação ao primeiro jogo, temos agora fracos de vomito que atraem os zombie fazendo com que anda à pancada uns com os outros, uma injecção de adrenalina que nos atribui força extra por um período de tempo e até um reanimador que ressuscita os nosso camaradas depois de estarem mortos.

Novidades também estão presentes nos monstros que nos querem “devorar” vivos. Quando refiro monstros não estou a falar dos zombies, mas sim dos “bosses” que aterrorizam o mais dos corajoso jogadores. Cinco deles são já nossos conhecidos, temos o Boomer que é um monte de banhas recheado de vómito, o Hunter que é um pesadelo mesmo à distância, depois vem o Smoker que possui uma língua de fazer inveja às mulheres mais linguarudas, o Tank que é dos monstros mais difíceis de abater e o quinto é a malvada Witch que só nos ataca se for incomodada. Para ajudar à festa a Valve adicionou mais alguns monstrinhos, o Charger que faz da sua envergadura e velocidade a sua arma, o Spitter que cospe líquido verde em forma de ácido que retira energia, e por fim o Jockey que é pequeno mas veloz, salta para as costas dos sobrevivente e enche-os de pancadaria.

'Left 4 Dead 2' Screenshot 2

Campanha com um humor muito cínico.

Mas Left 4 Dead 2 não se fica por aqui em novidades, o jogo apresenta um visual bem mais refinado, mais polido e mais credível. Se no primeiro jogo tudo se passava num ambiente bem mais escuro, já nesta segunda incursão o mesmo não acontece. Temos vários capítulos que são percorridos durante o dia, dando um outro aspecto ao jogo. A Valve também introduziu um efeito neblina mais intenso que confere um maior realismo ao mesmo. Das cinco campanhas ao nosso dispor (Centro de Morte, Carnaval Macabro, Febre do Pântano, Chuva Pesada e A Comunidade), destaco duas delas, a Chuva Pesada pela sua qualidade visual, a presença da chuva, do vento, e das súbitas tempestades que atraem ainda mais zombies, conferem um ambiente assustador e muito credível. A segunda que destaco é o Carnaval Macabro, pelo seu lado cómico mas cínico, em que a construção dos capítulos está muito bem elaborada, mas também pela presença de uns palhaços que atraem zombies às “manadas”, malditos palhaços.

Publicidade

Estás entusiasmado com Left 4 Dead 2 na Xbox 360/PC?
Vê os jogos mais aguardados pelos leitores da Eurogamer

Obrigado!

Queres comentar este artigo? Faz log in, ou regista-te!

Comentários: 1-50 de 53 próximos →

Utilizador
Comentário Comentários com baixa pontuação foram escondidos. Faz login para os veres!
Manson_21_
23/11/09 @ 07:49
#1
+5
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Grande jogo, obrigatório para qualquer fã de FPS. :D
JonhyBoy
23/11/09 @ 09:14
#2
-7
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
sou grande fan de fps e este jogo na minha lista é dos dispensáveis,não gostei nada do primeiro e nem gosto deste(a julgar pelo arranque da serie e da demo deste)
KRATOS111
23/11/09 @ 09:25
#3
+5
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Boa nota, sem dúvida, uma das melhores propostas do ano!
_djs_
23/11/09 @ 10:49
#4
-4
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Boas,

Penso que teve uma nota exagerada pois os gráficos estão um bocado maus
FiR3
23/11/09 @ 11:04
#5
-2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
graficos maus??sao bem feitos detalhados fluidos tem grafismo de 8 k ja nao é mau,para mais este jogo e halo so mostra k grafikos nao inporta msm sem grafismo consegue abafar td ,jogabilidade viciant, tatika ,variada,melhor jogo coop de sempre diz td se fosse exclusivo ps3 ja era bom ne enfim aceitem as critikas
fearme3 [staff]
23/11/09 @ 11:21
#6
+5
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Boa análise ;)

Let's Chainsaw some zombies :D
dragao90
23/11/09 @ 11:54
#7
+4
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Bom Jogo!
Dragon.X
23/11/09 @ 11:56
#8
+4
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Grande jogo sem duvida, por isso concordo com o valor da pontuação que lhe foi atribuida
danielc5
23/11/09 @ 12:10
#9
+7
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
O teu problema é outro jonhytroll,o jogo não sai na ps3 logo é dispensável.......fan de fps tu??? não ,és fan de marcas logo és mais um doente que por aqui anda.
cvigti
23/11/09 @ 12:11
#10
+8
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Este, como o primeiro fez, irá fazer parte da minha colecção muito brevemente:D melhor FPS para co-op de sempre, IMO :D
JoaoV10
23/11/09 @ 13:26
#12
+3
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
mas sera que os sony s fanboys so vem graficos?...
Samuel_Barros
23/11/09 @ 14:04
#13
+1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Este leva-me um 9 e o ratchet leva-me um 8? Diziam que o ratchet pecava por não trazer nada de novo e por não ter multiplayer, que era mais do mesmo, e este não será mais do mesmo?Ao menos no ratchet ainda vi muita coisa nova, como exploração espacial, o novo gameplay do clank, as novas botas botas do ratchet, a possibilidade de costumizares as armas..., enquanto que o Left 4 dead 2, parece-me mais uma expansão do 1º do que um novo jogo na série.
fearme3 [staff]
23/11/09 @ 14:16
#14
+5
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
"Este leva-me um 9 e o ratchet leva-me um 8?"

Realmente, este e o ratchet são jogos muito parecidos ;)

Para além disso, já deu para ver que Left 4 Dead 2 é muito mais que uma expansão, é uma verdadeira sequela.
PedroCosta
23/11/09 @ 14:56
#15
-2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Este jogo é muito bom. É pena ter e o jogar no pc, perde um bocado a piada, preferia jogar com um dualshock... Mas é muito viciante de se jogar.O que perde em gráficos (que não são assim tão maus) ganha em diversão.
mig
23/11/09 @ 15:12
#16
+6
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Jogo muito divertido e que por isso merece bem esta nota.Parem lá com essa treta dos gráficos,vocês compram um jogo para pôr em pause e ficar a babar-se para o ecrã?
RaSSS
23/11/09 @ 15:26
#17
-4
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Muito bom jogo...e muita boa analise, peca um bocado no grafismo mas para um source já envelhecido não está nada mal :)

"...,melhor jogo coop de sempre diz td se fosse exclusivo ps3 ja era bom ne enfim aceitem as critikas." Oh "kolega", mas este jogo é também exclusivo Xbox360 para não se poder "critikar"?

PS: Os putos hoje andam maus....
Edited 1 times, most recently on 23/11/09 @ 15:31
iconic57
23/11/09 @ 15:47
#18
+5
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Big wave of zombies are coming let's kill him all :D
Mais um jogo de grande qualidade da VALVE sem dúvida um excelente fPS :D
PTlogick
23/11/09 @ 16:35
#20
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Only on Xbox 360 hehe, meus caros, e na PS3 vai haver? hahaha
jonerios
23/11/09 @ 17:39
#21
-2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Malta vou ver se compro este jogo esta semana po pc..Alguem que tbm vai comprar ou já comprou? se sim depois digam-me o nome no steam para depois dar-mos uns tiros.
Abraço
Gups
23/11/09 @ 18:17
#22
+1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Sonystas como sempre pensam somente em gráficos.

Para SONYSTAS os mais importantes são:

1º - GRÁFICOS
2° - HISTORIA
3° - DIVERSÃO

Estou a mentir?????

Para Sonystas os gráficos são os mais importantes e o resto é resto!!!
zPdSf
23/11/09 @ 18:31
#23
-8
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
concordo a 100%... com o Samuel_Barros
DreSmart82
23/11/09 @ 20:51
#24
-3
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Compraram o Left 4 Dead o ano passado e não concordo com esta entrega, deveriam antes lançar novos mapas por dlc...


Cá estão os Xbots do costume a dar karma negativo, ui se alguém diz mal do vosso St. Abill Gaitas...
Edited 1 times, most recently on 25/11/09 @ 10:00
jonerios
23/11/09 @ 21:11
#25
-4
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Oh Gups
Entao segundo a tua lógica todos os que tem uma ps3 pensam segundo a tua lista?
Entao e o microsofistas? Como é que pensam? nao sei secalhar sou eu que tou a ver mal as coisas....Acho que qualquer um gosta de ter bons gráficos, acho que qualquer gosta de ver uma boa história, acho que qualquer um gosta de diversão...Acho que nao sao apenas os sonystas...Digo eu que nao percebo nada disto
Edited 2 times, most recently on 23/11/09 @ 21:15
adictgame
23/11/09 @ 21:23
#26
-3
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
tem modo historia ao menos?Ou é como o primeiro?
jonerios
23/11/09 @ 21:41
#27
-4
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Ainda nao tenho o jogo completo, tenho que comprar. Mas acho que é como o primeiro.. Nao tem muita história.. É só mais a diversão de matar zombies.
DarkOmnios
23/11/09 @ 22:02
#28
+5
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Microsofistas,Sonystas, Xbots....não querem inventar mais nenhuma palavra?
É o que eu digo esta geração anda a fazer muito mal a cabeça de alguns....




Quanto ao jogo, pode-se matar zombies a torto e a direito com ou sem amigos...siga para vicio !
Fatias7
23/11/09 @ 23:05
#29
+5
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Oi voçês são bué irritantes a criticar os jogadores possuidores da PS3, da Xbox e do PC. Todos estes merecem ter bons jogos e acho que não devia haver assim tanta certa rivalidade. Eu só jogo PS3 e a única coisa que critico do L4D2 é não sair para a PS3 pois também queria matar uns zombies em coperativo. :'(
jonerios
23/11/09 @ 23:09
#30
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Fatias7
Bom comment...Como eu nao possuo uma xbox a minha unica soluçao para jogar L4D2 é no Pc. E sim tambem gostava que este jogo saisse para a ps3.
Gups
23/11/09 @ 23:17
#31
+3
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
jonerios

Não pode ser todos, mas 90% deles pesam em gráfico sim!!!
Como o caso de BAyonetta, vários sonystas aqui no fórum já declararam que não iria comprar o jogo pela inferioridade minima nos gráficos que existe em relação a do 360, é um caso doentio não????
Jogo irá apresentar mesmas diversões a duas plataformas, agora....falar que um jogo é uma porcaria por causa dessa inferioridade minima só pode esta de sacanagem, o "ISMO" que acontece por aqui chega as vezes ser irritante por parte dos sonystas.
Outro exemplo é o forza 3, é um ótimo jogo, só que o "ISMO" de muita gente aqui fala que o jogo é uma porcaria sem ao menos ter jogado, e fica cheios de mimimi que GT5 é isso e é aquilo por ter o gráficos superiores as de FORZA 3, mas na verdade a serie forza sempre foi mais jogo que GT, só que o "ISMO" de muita gente aqui não dão o braço a torcer, se é que tu me entende...
Gups
23/11/09 @ 23:26
#32
+2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
DarkOmnios

Aqui no Brasil se diz:

Caixistas
Sonistas
Nintendistas

São os famosos "ISTAS"

Pois damos esses nomes para aqueles que defendem seus consoles com unhas de dentes, o "ISMO" deles é tão grande ,que o amor às empresas chega ser maior de que uma religião.

tem duvidas???

Confere você mesmo

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?c...
Gups
23/11/09 @ 23:30
#33
+2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Uncoolhero
24/11/09 @ 08:45
#35
+2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Para SONYSTAS os mais importantes são:

1º - GRÁFICOS
2° - HISTORIA
3° - DIVERSÃO

Estou a mentir?????


ya possivelmente sim como o caso do killzone .....há e tal joguei a beta mas a versão final vai ter melhores gráficos.......a beta é um teste a versão final......6 meses depois do lançamento do "SMASH HIT" da sony o Halo killer, até ouvi dizer gears killer tanto o halo como o geras tão de pe e venderam bem mais k o killzone e para alem disso deve haver mais pessoas a jogarem uma só playlist no halo k no killzone 2 com as playlists todas............

Criticam left 4 dead por não sair pra ps3 então nos gajos com 360 e fanboys da 360 deviamos tar sempre a chatear a Quantic Dream por não lançar o Heavy rain, acho k até hoje isso não aconteceu,nem deverá acontecer.....

VENHA O KARMA NEGATIVO PS FANBOYS..........
JoaoJMC
24/11/09 @ 12:15
#36
+1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Para todos os que defendem os gráficos: Se me derem um jogo super divertido com gráficos piores que o primeiro Castlevania eu vou jogá-lo e vou desfrutar.
icekids
24/11/09 @ 15:14
#37
-1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
SE OS FRAFICOS NÃO SÃO IMPORTANTES,PORQUE OS DONOS DE X360,FICAM SE VANGLORIANDO QUE BAYONETTA ESTÁ 3 PORCENTO MELHOR QUEA VERSÃO PS3/
QUANDOÉ PS3 NÃO PODE,QUANDO É X360 PODE,,,LARAPIOS
Edited 2 times, most recently on 24/11/09 @ 15:15
Kezman
24/11/09 @ 17:38
#38
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
@ Uncoolhero

para os xbots o mais importante é:

1.vendas
2.historia
3.diversão


halo killer?! existem na boa para ai 50 fps melhores do que essa tr*mpa sobrevalorizada.. e nesses fps's n se joga com power rangers cor-de rosa nem se mata aliens saidos da rua sésamo ... depois vêem os "caixistas" a dizer ah e tal mas o halo vendeu 57 biliões de jogos no dia em que foi lançado... que LOL

"Criticam left 4 dead por não sair pra ps3 então nos gajos com 360 e fanboys da 360 deviamos tar sempre a chatear a Quantic Dream por não lançar o Heavy rain, acho k até hoje isso não aconteceu,nem deverá acontecer"

és pouco hipocrita... os "caixistas" é que passam a vida a chorar pelo MGS4, pelo Uncharted, pelo Killzone 2, pelo Gow3, entre muitos outros...
Edited 1 times, most recently on 24/11/09 @ 17:46
GarouBs
24/11/09 @ 21:58
#39
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
isto esta cada vez pior...

a minha opiniao e...eu nao gosto deste jogo,joguei o primeiro,joguei este,nao gosto pronto,nao vou gostar de uma coisa so porque recebe boas notas ou os outros dizem k e mt bom,eu experimentei nao gostei logo pra mim esquece
eu tambem fps ja nao ligo muito tambem nao gosto de halo,axo k e um tipo de jogo ja sobrecarregado e começa a enxer,faltam jogos doutro tipo no mercado,se a gente quer um jogo mais tipo shenmue ou assim ja praticamente nao ha...agora quase tudo mete tiros e bombas e socos nas trombas
icekids
24/11/09 @ 23:31
#40
+1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
JoaoJMC ,Uncoolhero e Kezman,,,minha sugestão para voces , vendam seus X360 ou PS3 e comprem um ATARI 2600,la tem jogos divertidissimos LOL
Edited 2 times, most recently on 25/11/09 @ 00:06
celsinho
25/11/09 @ 04:14
#41
+1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
9 para este jogo sinceramente k exagero , joguei o demo e n convenceu não sei se a versão original ta melhor mx penso k n . O jogo safa se apenas no sentido em k estamos a jogar c os nossos amigos e andamos por ali a disparar atoa, fora isso e um jogo sem nexo nenhum sem objectividade sem história n prende o jogador a consola , sou da Xbox e p mim sinceramente e uma perca d tmp e dinheiro este jogo mx parece jogo d criança e p xclusivo da Xbox ta mt mau , esta e apenas a mh humilde opinião , e ultimamente tnhu notado k a nota d mts jogos n corresponde a realidade do jogo mx sim s notas d cunhas isso sim . Abraços e mais vale o resident evil 5 do k este onde os zumbis nm seker trem i.a nenhuma .
DreSmart82
25/11/09 @ 12:47
#42
+2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Eu costumo Chamar Xbots é que quando não tem o argumento dos gráficos dizem - há os gráficos não é tudo...
Nesta geração chegou-me os problemas que tive com a minha xbox360...

Indo ao assunto, eu adorei o Left 4 Dead mas já não achei tanta piada, mal ter saído lançarem logo o 2º, preferia que lançassem DLC's...

Mais uma vez o meu PC mesmo fraquinho não me deixa as mãos abanar...
Edited 1 times, most recently on 25/11/09 @ 12:49
jonym
25/11/09 @ 14:52
#43
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
5 novos mapas, 4 novos personagens, 4 novos boss e mais umas quantas armas. DLC a 70 euros para encher os bolsos facilmente.
2408
25/11/09 @ 15:16
#44
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
ola pessoal venho aqui pedir opinioes concretas sobre este jogo por imagens videos parece ser bastante bacano eu contanho o resident evil 5 e sempre gostei de mortos vivos etc

aparecer aos tiros a pancada

queria saber se vale o dinheiro empregue e que me podes-se informar mais
Manson_21_
25/11/09 @ 15:26
#45
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
@ jonym
Onde é que o jogos custa 70€? :S
Deves estar enganado...
freeman29 [staff]
25/11/09 @ 23:03
#46
-1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
@2408

Podes ler a análise para saberes mais sobre o jogo, também já existe uma demo disponível para PC e Xbox 360.
RazorOFxbox360
25/11/09 @ 23:54
#47
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Um dos jogos mais porreiros em termos de zombies e de terror muito cool
jonym
26/11/09 @ 00:42
#48
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Manson_21_

Nao é 70 mas é 64.99 numa loja perto de si.
Manson_21_
26/11/09 @ 20:41
#49
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
jonym, onde é que o jogo custa 65? :S
Que abuso...
serafimdamota
01/12/09 @ 14:34
#50
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
jogao um cooperativo bem feito diversao na certa para quem gosta de um fps e de jogos cooperativos um dos GOTY 2009 na minha opiniao

Comentários: 1-50 de 53 próximos →

Queres comentar este artigo? Faz log in, ou regista-te!

X Ver Galeria