Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Lançamentos de Junho

Um início de Verão promissor.

Para os que se queixam que, tradicionalmente, o Verão é uma altura relativamente parada para a indústria dos videojogos, então este ano podem-se preparar para um início de Verão muito escaldante. Alguns dos mais promissores e aguardados títulos deste ano vão finalmente estrear-se e os apaixonados desta forma de entretenimento têm motivos para dar largas à alegria pois seja qual for o género, a diversão é garantida. Como já tem sido habitual, todas as plataformas mantém-se activas e com propostas cativantes para os mais variados públicos e entre regressos de míticas séries, vamos assistir à entrada de algumas em plataformas novas e até com conceitos diferentes.

Esta é uma época na qual geralmente começamos a assistir a um abrandamento nos lançamentos e onde embalados pela E3 ficamos a pensar nos jogos que estão para chegar na segunda metade do ano e mais especialmente durante a época Natalícia. Mas este ano tudo parece ser diferente e se títulos como King of Fighters XII, Batman: Arkham Asylum, BlazBlue, Guitar Hero: Smash Hits, entre outros mais, vão manter o Verão movimentado, já em Junho vamos ter um grande leque de lançamentos que fazem desta época tudo menos parada.

Antes de passarmos para os jogos propriamente ditos, devemos ter em conta o início da beta multiplayer para Uncharted 2: Among Thieves. Ainda a vários meses do lançamento, esta beta vai, depois das imagens e dos vídeos, permitir o primeiro contacto videojogável e vai servir para minimizar o desespero causado pelas tradicionais demos apresentadas na E3 aos que lá não podem estar presentes. Se por acaso tiveram a sorte de obter um código de acesso, ou se estiveram presentes na GAME do Colombo no especial inFAMOUS, então já se estão a preparar para o início da beta. Uma palavra deve ainda ser dita para os amantes de Fallout 3 que na Xbox 360 vão receber o quarto pacote com conteúdos adicionais, "Point Lookout", que ainda tem data de lançamento por anunciar. Por seu lado, os fãs PlayStation 3 da "Capital Wasteland" vão receber o primeiro pacote com conteúdos adicionais, "Operation: Anchorage", e assim finalmente prolongar a sua estadia pelo mundo de Fallout 3.

A mais recente entrega da mítica série Star Ocean finalmente vai chegar à Europa.

Se são fãs de RPGs e possuem uma Xbox 360 então já devem estar preparados para receber a primeira incursão da série Star Ocean na actual geração. Star Ocean: The Last Hope é um exclusivo Xbox 360 que como não podia deixar de ser foi desenvolvido pela Tri-Ace e transporta-nos mais uma vez para o espaço. Um RPG de acção bem na tradição da série mas que apresenta várias melhorias e novidades para conferir um aspecto actualizado ao jogo. É um dos jogos que mais aguardo para jogar neste mês e as expectativas são elevadas, mesmo que existam algumas cautelas já bem conhecidas com que devemos ter em conta.

Red Faction vai finalmente estrear-se na actual geração e o mais provável é que já estejam prontos para enfrentar o planeta vermelho. Depois de duas demos jogáveis, uma para um jogador e outra para vários jogadores, os interessados já aguardam com impaciência a chegada do novo título da THQ. Um mundo aberto à disposição do jogador onde as capacidades de destruição e a deformação dos terrenos são alguns dos principais elementos para definir a experiência. Se há muito estão fartos de esperar pela chegada de Sacred 2: Fallen Angel nas versões para consolas, então a espera está quase a terminar. Decorrido num mundo de fantasia esta prequela vai-nos colocar no meio de um confronto entre duas forças por um poder imenso. Os fãs de RPG's ganham mais uma proposta para manter este mês de Junho activo quanto poucos outros.

Se Indiana Jones nunca é em demasia para vocês, então, antes de conhecerem a segunda incursão pelo mundo LEGO do explorador, vamos ter Staff of Kings. A LucasArts leva os jogadores de novo até 1939 para descobrirem uma nova aventura com Indiana Jones e se optarem pela versão Wii vão ter uma jogabilidade adaptada à consola Nintendo que promete oferecer elevada diversão.

Um recreio virtual ao nosso dispor, Alex tem muita raiva para soltar.

Muitos estão já à espera dele e Alex não quer fazer mais ninguém esperar por Prototype. Um dos poucos novos IP's da Activision para 2009 está prestes a chegar e neste jogo com um mundo aberto, o personagem principal tem poderes especiais que prometem tornar a experiência em algo bastante peculiar. Alex pode alterar o seu corpo e esta é mesmo a sua principal arma de ataque e defesa. Graças ao poder que lhe permite controlar a sua massa, Alex promete dar experiências completamente diferentes a qualquer jogador e nenhuma forma de abordar ou completar uma missão vai ser completamente igual. Alex pode ainda consumir o corpo das suas vítimas ganhando acesso às suas memórias, experiências e forma física. Uma das maiores propostas da Activision e um dos mais aguardados jogos para este início de Verão.