Joe Danger

O Evel Knievel dos videojogos.

A inspiração por detrás de Joe Danger é óbvia, a sua temática lembra muito o famoso duplo Evel Knievel, incluindo a própria personagem, um duplo capaz das mais impensáveis acrobacias e sempre com um sorriso estampado na cara. Já o formato de jogo assemelha-se muito a Trials. Temos que conseguir ultrapassar os várias obstáculos que vão aparecendo para chegar ao final. É basicamente um side-scrolling em três dimensões.

Misturando as ideias referidas acima e adicionando conceitos e criatividade própria, a Hello Games criou Joe Danger, um dos jogos mais divertidos dos últimos tempos disponível na PSN. É impossível não gostar deste jogo, é impossível parar de joga-lo até o terminarmos, é impossível não dizer que este é um dos melhores jogos na PlayStation Network até à data. O que torna o jogo mais impressionante, é que foi produzido somente por quatro pessoas.

Mas apesar da sua qualidade, é um jogo bastante simples em quase todos os níveis. Tem um modo carreira, multiplayer e um editor de níveis, nada mais do que isto.

1

Joe torna o impossível possível.

O modo carreira contém várias “Tours”. Cada tour está dividida em várias pistas, e para avançar para a tour seguinte é necessário completar apenas algumas dessas pistas (isto se não estiverem interessados em chegar aos 100%). Essas pistas possuem diferentes objectivos para serem alcançados bem como uma pontuação. Conforme a vossa pontuação, no final ganharão uma medalha de ouro, prata, bronze ou nenhuma destas.

Os objectivos de cada pista dividem-se em corridas contra o relógio, recolher pequenas estrelas, moedas e as letras da palavra “Danger”, fazer um combo durante uma pista inteira, acertar em alvos e derrubar pinos de bowling. Outros objectivos são misturas, por exemplo, acertar em todos os alvos e chegar ao final da pista antes do tempo acabar. Ao completarmos um objectivo ganhámos um estrela, que serve para desbloquear outras pistas para Joe vencer. Por esta razão, somos encorajados a tentar completar um número razoável de objectivos, pois se não tivermos nenhuma estrela, não podemos desbloquear desafios e como consequência, não avançámos no modo carreira.

Joe consegue fazer todo o tipo de habilidades em cima da sua mota. Joe salta, baixa-se, tem a mota equipada com nitro, dá backflips, dá frontflips e faz manobras acrobáticas. Isto é o que podem fazer com este duplo maravilhoso, e para ultrapassarem determinados obstáculos de cada pista e completarem os diferentes desafios, vão precisar de utilizar todos os truques de Joe.

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!