Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

id Software fala sobre o seu novo motor de jogo

Produtora explica alguns detalhes do ID Tech 5 e do seu novo jogo Rage.

Numa entrevista ao site coreano Kikizo, Todd Hollenshead, CEO da id, revelou alguns detalhes do seu novo motor de jogo, ID Tech 5, e do seu novo jogo de condução e combate que está em desenvolvimento.

Sobre o motor de jogo, Todd reconhece que actualmente a líder de mercado é a Epic com o seu Unreal Engine, mas acredita que o ID Tech 5 tem características suficientes para convencer os estúdios a apostar nesta nova tecnologia. Uma das principais virtudes deste motor é o facto de funcionar de forma igual independentemente da plataforma em questão. Ou seja o jogo e os conteúdos artísticos são exactamente os mesmos no PC, Mac, Xbox 360 ou Playstation 3, pelo que não é necessário haver equipas separadas para realizar conversões. Outra das características deste motor é o facto deste oferecer em todas as plataformas cenários amplos, com um grande nível de detalhe a uns constantes 60 frames por segundo.

Sobre Rage, o novo jogo de condução e combate, Todd descreve a parte da condução como sendo, "Quase que uma mistura de Gran Turismo, Midnight Club, Motorstorm e Carmageddon", pretendendo fazer deste titulo um jogo divertido e que ofereça ao jogador as mesmas sensações de controlo que ele pode ter quando está a jogar a um FPS.

Rage vai ser um jogo que mistura velocidade com combate, e será o primeiro jogo a mostrar o potencial do ID Tech 5, pelo que irá ser certamente, um jogo bastante detalhado com grandes mundos onde se tem uma grande sensação de liberdade.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Rage

PS3, Xbox 360, PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários