Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

House of Dead: Overkill bate recorde mundial do Guiness

? o jogo que usa mais palavr?es.

O livro dos recordes do Guiness registou um novo recorde mundial para o videojogo The House of Dead: Overkill, lan?ado recentemente na Nintendo Wii.

O recorde foi batido como o jogo que mais vezes usa a palavra "fuck"; cerca de 189 vezes. Desta forma a organiza??o reconhece House of Dead: Overkill como o jogo com a linguagem mais ofensiva da hist?ria, uma vez que esses 189 palavr?es s?o usados em apenas 3 horas de di?logo do jogo, o que ? uma m?dia de mais de um palavr?o por minuto, e 3 % do total das palavras faladas no jogo.

Com este jogo ? assim inaugurada esta categoria de recorde mundial nos videojogos, categoria essa que j? existia nos filmes.

Jonathan Burroughs, argumentista do jogo, afirmou que, "? uma honra d?bia receber uma men??o como esta numa ind?stria em que o fruto do teu trabalho ? muitas vezes taxado de irrespons?vel ou infantil, ainda que no caso de The House of Dead: Overkill um pouco de infantilidade era o objectivo. Gozar com a linguagem em excesso do cinema s?rie B era o objectivo da Headstrong Games e fico satisfeito que este recorde reconhe?a que n?o s? conseguimos fazer frente a esse desafio, como tamb?m foi totalmente ultrapassado."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The House of Dead: Overkill

Nintendo Wii

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários