Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hot Pixel

Há já algum tempo que ouvíamos falar de Hot Pixel como sendo um jogo original e divertido mas que de um momento para o outro pareceu cair no esquecimento. Pois bem, para quem não o conhece, Hot Pixel é um jogo estilo WarioWare composto por dezenas de jogos, mais propriamente cerca de 200 de jogos. Estes jogos são pequenos e rápidos e o principal objectivo dos mesmos é fazer com que o jogador não se aborreça de jogar, é sempre a abrir, o grafismo nunca é o mesmo e cada jogo é jogado de maneira diferente.

Hot Pixel é um jogo com muito estilo e que apresenta imensos mini-jogos ligados ao “lifestyle”, abrangendo temas com o skate, as ruas, a música e muito mais. Para além destes jogos existem ainda muitos outros do estilo Retro, nomeadamente algumas glórias da Atari, tais como arkanoid ou simples jogos de blocos com objectivos simples.

Podemos correr um total de 10 episódios ligados ao estilo de vida, tais como a música, comida, e muitas outras culturas de rua. Enquanto jogamos neste modo seremos confrontados com uma disposição de jogos diferentes a cada vez que jogamos, por isso seremos sempre surpreendidos com diferentes jogos. Conforme completamos estes episódios desbloqueamos alguns vídeos que nos são apresentados como prémios, mas que ainda assim são muito pouco úteis visto que são apenas os vídeos que aparecem quando ganhamos ou perdemos. Existem apenas dois modos de dificuldade, médio e fácil, e fora isso apenas podemos optar por conseguir ou não realizar estes episódios de forma perfeita, ou seja, não perder vidas enquanto jogamos. Cada vez que não conseguirem completar um dos mini-jogos que constituem o episódio perderão uma vida e caso percam 3 vidas o jogo acaba. Cada um destes episódios tem à volta de 7 mini-jogos.

Á parte deste modo de jogo existe o modo de treino que pode ser utilizado para cumprir os diferentes níveis de cada mini-jogo, visto que no modo de episódios apenas aparecem certos níveis destes jogos. Poderão também optar por cumprir estes níveis com medalha de ouro para obter mais alguns desbloqueáveis, mas á parte disso não á muito para fazer.

Rapidamente se percebe que o principal objectivo do jogo não é cativar o jogador com um modo história e muito menos ligar minimamente aos desbloqueáveis que este apresenta, mas sim jogar sem limites e sem objectivos, é jogar por diversão e isso o jogo consegue fazê-lo com imensos mini-jogos energéticos e divertidos.

Todo o grafismo do jogo é bastante atractivo, apresentado um imenso colorido que torna o jogo fenomenal no campo visual. Á parte dos jogos que envolvem blocos, que são muito parecidos entre si e algo repetitivos, todos os outros jogos apresentam grafismo diferente com imagens apelativas, e, ainda que alguns tenham objectivos parecidos acabam por se diferenciar no campo visual. Também o som do jogo é uma mistura de sons Retro com modernos, adicionando uma pitada de lifesyle e muita cultura de rua à mistura.

O principal contra deste jogo é a falta de um leque mais extenso de desbloqueáveis para incentivar o jogador, ainda assim quem compra um jogo de mini-jogos já deve saber para o que vai – diversão instantânea, nada mais interessa. Outra dos pontos negativos do jogo é o facto de que alguns dos mini-jogos que o compõem se tornam, na prática, muito parecidos entre si, embora não o sejam no campo visual. De qualquer forma a Atari já disponibilizou um pack com mais cerca de 60 mini-jogos para aumentar a longevidade do jogo.

Hot pixel torna-se um jogo sem grandes objectivos mas, ainda assim, capaz de nos divertir durante alturas em que não apetece jogar nada em concreto. Digamos que é um jogo extremamente “portátil”, daqueles que se joga em qualquer sítio, seja no autocarro, na rua ou até mesmo na casa de banho. Algo que pode levar qualquer um a comprar este jogo para além das razões já apresentadas é mesmo o seu preço que se torna bastante apetecível para um jogo que ainda à tão pouco tempo era tão falado. Podem então obter este jogo a um preço de 15¤, digamos que a um preço destes este jogo cai que nem ginjas.

7 / 10

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

In this article
Awaiting cover image

Hot Pixel

PSP

Related topics
PSP
Sobre o Autor
Ricardo Madeira avatar

Ricardo Madeira

Contributor

É redator e dá voz à Eurogamer Portugal. É um dos mais antigos membros da equipa, e ao mesmo tempo um dos mais novos. Confusos? É simples.
Comentários