Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Go! Sports Sky Diving

Está finalmente disponível na Playstation Store Go! Sports Sky Diving, um jogo dos mesmos produtores de Go! Sports Ski que foi lançado já no ano passado. Este novo título da produtora mantém a fórmula de Go! Ski, uma má formula por sinal.

É muito provavelmente a primeira vez que vemos um jogo deste género, e como tal é normal que fiquemos admirados com a sua originalidade. Um jogo que consiste em atirar a nossa personagem de um avião a grandes altitudes, fazendo algumas manobras em estilo até o momento de puxar o para-quedas. Na verdade parece ser bem mais divertido na realidade.

Na prática existem dois modos de jogos: Formação - no qual devemos fazer queda livre enquanto dispomos em diversas posições um grupo de paraquedistas; Aterragem- consiste em acertar num alvo enquanto caímos de para-quedas.

Para começar deverão tirar algumas licenças em vários níveis de dificuldade para desbloquear alguns novos cenários. O capitão Rainbow (sim, é o gordalhão) irá ensinar-vos a jogar, como devem utilizar o sixaxis e fazer algumas manobras. A partir dai tudo o que têm a fazer é ir tirando as tais licenças nos diferentes níveis de dificuldade para desbloquear algumas coisas mínimas. Podem tirar licenças para os dois modos de jogo e irão desbloquear diferentes items.

Se quiserem jogarem no modo de Aterragem, após serem lançados porá fora do avião irão ter um compasso de espera até lançar o para-quedas no qual devem fazer algumas manobras corporais para ganhar pontos, essas manobras são muito presas e dificilmente perceberão a relação entre o uso do sensor de movimentos e as reacções do paraquedista. Quando se aproximarem de terra firme devem lançar o para quedas, quanto mais tarde o lançarem mais pontos ganham, mas se o dispararem tarde de mais perderão automaticamente. Quando estiverem agarrados ao para quedas deverão conduzir a personagem até ao alvo, quanto mais depressa o fazerem mais pontos bónus ganham.

Se jogarem o modo de Formação, deverão guiar a vossa personagem até determinada posição através do uso do sensor de movimentos para completar diferentes disposições.

Infelizmente os controlos são quase tão maus como em GO! Sports Sky, o uso do sixaxis torna-se frustrante pois muitas vezes por muito que tentemos rodar o boneco para a posição certa ele insiste em rodar um pouco a mais ou a menos do que aquilo que queremos. O jogo é simplesmente aborrecido, baseia-se em fazer a mesma coisa vezes e vezes sem conta até que já não hajam objectivos para cumprir e aí deveremos voltar a fazer o mesmo vezes e vezes sem conta mas sem objectivos.

Enquanto tiramos as licenças podemos desbloquear novos cenários, mas nem sempre é bem assim. Se jogarmos em Aterragem desbloqueamos pontos diferentes da ilha para aterrar, e é pena porque a ilha é visualmente bastante atractiva e é divertido apreciar a paisagem enquanto caímos de para-quedas já que o tempo de aterragem é super longo. Já no modo de Formação existem diversos cenários e alturas do dia diferentes, algo inútil visto que enquanto vamos no ar mal temos tempo para cumprir as posições quanto mais para apreciar as vistas. Ainda assim se por momentos passarem a vista pelos cenários irão ver que são realmente bonitos e bem feitos.

A grande diferença deste jogo para o Go! Sports Ski recai na componente gráfica, este é visualmente bem mais atractivo. As paisagens, ainda que sejam poucas e repetitivas, são bonitas e o grafismo na generalidade é detalhado. Enquanto rasgamos os céus é divertido ver as nuvens a passar e o chão cada vez mais perto. Existem também mais uma série de roupas e personalizações para a personagem. Já o som é horrível, a música no menu principal faz lembrar a música dos Marretas. Durante o jogo lá temos o som do vento, uma 'musiquinha' de fundo e pouco mais.

Existe também o modo multi-jogador no qual podemos fazer formações com até 4 amigos na mesma consola ou jogar qualquer um dos outros modos do jogo em online. Será que falei em online? Pois, realmente ele existe mas parece impossível encontrar uma sala para jogar.

Go! Sports Sky Diving acaba por ser um jogo incompleto e que não nos dá a verdadeira sensação de simulação deste desporto. Talvez teria sido um melhor jogo se tivesse havido a preocupação de nos dar um pouco da espectacular sensação que é fazer queda livre. As movimentações dos bonecos são estúpidas e há falta de emoção durante o jogo.

5 / 10

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

In this article
Awaiting cover image

Sky Diving

PS3

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Ricardo Madeira avatar

Ricardo Madeira

Contributor

É redator e dá voz à Eurogamer Portugal. É um dos mais antigos membros da equipa, e ao mesmo tempo um dos mais novos. Confusos? É simples.
Comentários