Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy Anniversary Edition

Um clássico na tua mão.

Final Fantasy I: Anniversary Edition, foi lançado para comemorar os 20 anos da série e apesar de chegar à Europa um pouco tarde, é uma excelente adição para os coleccionadores.

O clássico original que redefiniu o mundo dos videojogos e que viria a dar origem a várias sequelas, que hoje formam uma das séries de maior sucesso desta indústria, passou ao lado de várias gerações. Agora, a Square Enix decidiu resolver isso lançando esta versão melhorada para a PSP.

Final Fantasy I, conta a história de 4 guerreiros, destinados a tornarem-se os guerreiros da luz, como havia sido revelado numa antiga profecia. As suas aventuras começam com o salvamento de uma princesa, mas cedo vai leva-los a viajar pelo mundo para que possam repor a paz, livrando o mundo do mal que o assola e assim cumprir o seu destino.

Final Fantasy I, apresenta um visual 2D, já característico da série, e quem jogou outros remakes, ou reedições, como Final Fantasy I, II, IV, V ou VI na Psone, sabe então o que esperar. Para a portátil Sony, o visual 2D foi melhorado e encontra-se agora mais colorido e com melhores efeitos, muito devido ao ecrã da consola, mas tudo na mesma muito simples. Outras melhorias, foram realizadas na musica e efeitos, os já tradicionais e conhecidos pelos fãs que rapidamente vão reconhecer as músicas da série aqui presentes.

Despido das melhorias visuais e sonoras, a experiência mantém-se igual, ou seja, vamos percorrer o mapa mundo de cidade em cidade, à procura do próximo desafio que passa inevitavelmente por percorrer uma masmorra e derrotar o boss, dando assim seguimento à narrativa.

Os combates, como não podia deixar de ser, decorrem por turnos, não fosse este o Final Fantasy original. Em todos os jogos desta série, os combates desempenham um papel importante, pois será aqui que passamos muita parte do tempo e é aqui que aumentamos os atributos das nossas personagens, para que nos seja possível ultrapassar determinado boss. Neste jogo, vamos passar muito tempo nos combates, talvez tempo demais, pois decorrem com excessiva frequência, algo que para os menos pacientes pode tornar-se incrivelmente irritante, especialmente quando apenas querem chegar a um Save Point com rapidez e surge sempre mais um encontro aleatório.

Poucas novidades serão encontradas aqui e só mesmo os mais curiosos ou apaixonados pela série, deverão encontrar aqui algo que os satisfaça, mas foi para esses mesmos que a Square Enix lançou esta versão. De todos os remakes lançados, esta edição de aniversário, deverá ser a melhor proposta para os fãs que pretendem conhecer a origens da série pois nesta edição, como já referido, podem contar com um visual melhorado e actualizado, imagem em 16:9 e som melhorado, incluídas também, estão as sequências em CG criadas para o remake Psone.

7 / 10

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

In this article

Final Fantasy

Android, iOS, PS4

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários