Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vê Metal Gear Solid 5 a 60 fotogramas por segundo

Wow.

Com a era da nova geração quase entre nós, os estúdios olham para as capacidades em bruto do equipamento das novas consolas e ponderam como usar o vasto aumento em poder. Gostaríamos de pensar que 1080p é algo certo, mas o que tem sido particularmente motivador tem sido um empenho nos 60fps de um número de estúdios principais a trabalhar nalguns dos mais aguardados jogos.

Segundo Kojima, MGS5 é um dos projetos que atualmente procura o padrão dourado no rácio de fotogramas, e é destacado no trailer apresentado no início da conferência E3 da Microsoft. O próprio Kojima não é estranho a lançar jogos a 60fps. Apesar de MGS 3 e 4 terem níveis de performance variáveis (sem mencionar Peace Walker na PSP a operar a 20fps fixos), as secções interiores de MGS2 corriam a completos 60fps, baixando para 30fps nas mais exigentes cenas exteriores. Ao apresentar a HD Collection na 360 e PS3, que procurava restaurar o rácio de fotogramas completo por todo, talvez se tenha uma ideia muito melhor de como estes jogos foram feitos para serem jogados.

A diferença é reveladora - ainda mais em MGS5. Se apenas viste o trailer num stream de fraca qualidade com um rácio de fotogramas sempre variável, perdes um trabalho do Kojima Productions detalhado lindamente que parece ainda mais lindo a correr a 60fps - como foi feito para ser visto.

"Vê o trailer de Metal Gear Solid 5 da E3 como foi feito para ser visto - a 60 fotogramas por segundo."

Kojima tem os 60fps como alvo para Metal Gear na nova geração, e o trailer E3 reflete essa visão. Em rácio de fotogramas completo e com uma codificação de vídeo mais simpática, o trailer parece fenomenal. Como em todas as nossas apresentações 60fps recomendamos o Chrome no PC ou um aparelho iOS para a visualização mais suave.

Versão 720p60 alternativa: Necessário equipamento capaz para visualização mais suave

Existe uma boa razão para não veres mais vídeo a 60fps na internet - e deve-se especificamente ao facto das existentes tecnologias de visualização PC parecerem ter reais problemas para manter o rácio de fotogramas. Nos nossos testes, o Google Chrome é a melhor escolha para visualização em streaming, enquanto a descodificação por equipamento dos aparelhos iOS também triunfa. Para os que preferem uma opção para transferirem uma versão offline para ver nas consolas, também temos algo para vocês.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Richard Leadbetter avatar

Richard Leadbetter

Technology Editor, Digital Foundry

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. He's commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.
Comentários