Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos em PS3 crackada a correr na Vita via Remote Play

Battlefield 3, Batman, Mortal Kombat e mais outros vídeos.

Apareceram no YouTube vídeos onde mostram grandes jogos da PlayStation 3 a correr na nova portátil PlayStation Vita, via Remote Play. Podemos ver imagens de uma gravação por câmara, tais como os jogos Red Dead Redemption, Mortal Kombat, Battlefield 3 e Batman: Arkham Asylum, que foram enviados para o Youtube, e não existe qualquer razão para duvidar que os vídeos não sejam genuínos.

Os jogos estão a correr numa PlayStation 3 que está a usar as versões 3.55 do firmware crackado - a última atualização que foi lançada pela Sony que era vulnerável à fraqueza de segurança com o Fail0verflow. O suporte para o Remote Play é na verdade uma funcionalidade ao nível do Sistema Operativo, que é ligado por ajustar uma única variável, e como a sobrecarga de processamento usa uma quantidade relativamente pequena de tempo de processamento a partir de apenas um SPU, a grande maioria dos títulos PlayStation 3 irão funcionar muito bem.

Apesar de que o suporte oficial da PlayStation Vita para o Remote Play apenas tenha sido introduzido após o firmware 4.0 da PS3, a nova portátil foi registada como "telemóvel" no firmware 3.55 e parece funcionar muito bem. No entanto, iremos supor que o apoio que a Sony deu por medida oferecerá algumas vantagens em termos de qualidade de imagem e tempo de resposta. Se há uma coisa que fica evidente pela filmagem, é que a latência é um problema real com este hack - isto é algo que esperamos que seja resolvido com um apoio adequado da Sony.

No mês de novembro do ano passado, a Eurogamer revelou que a Sony tinha planos para permitir o Vita Remote Play em todos os jogos PS3 à resolução da PSP, de 480x272, e também revelou que os títulos com um apoio especifico correrão numa resolução de 480p. No Tokyo Game Show do ano passado, jogos tais como LittleBigPlanet 2 e Killzone 3 foram mostrados a correr via Remote Play nesta resolução maior.

O Digital Foundry irá olhar mais de perto num futuro artigo para o oficial Remote Play da PlayStation Vita - até lá, fiquem com um vídeo onde revela como Battlefield 3 corre usando o hack.

This article contained embedded media which can no longer be displayed.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Richard Leadbetter avatar

Richard Leadbetter

Technology Editor, Digital Foundry

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. He's commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.
Comentários