Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Digital Foundry lança plataforma de vídeo 4K em alta qualidade

Subscrição mensal para aceder a vídeos ultra HD.

Hoje termina o embargo sobre a PlayStation 4 Pro. Temos a nossa análise e os primeiros vídeos 4K, e ainda o culminar de meses de pesquisa para melhorar as ferramentas de trabalho para acomodar 4K - ultra HD. Hoje, convido-vos a apoiar o Digital Foundry através de um barato Patreon de $5 mensais que nos permite suportar este tipo de trabalho, dando-vos acesso a codificações de vídeo de alta qualidade dos nossos futuros conteúdos.

Após a PlayStation Meeting, percebemos o quão difícil é capturar a experiência 4K em plataformas de streaming tão restrictas em largura de banda quanto o YouTube. Estas plataformas especializam-se em streaming fácil e conveniente, mas jogos a alta velocidade frequentemente são afectados por falta de nitidez e blocos macro. O objectivo da 4K é a nitidez da apresentação, e descobrimos rapidamente que o existente conteúdo 4K em streaming parece apresentar níveis menores do que a 1080p. Não conseguíamos mostrar o que a PS4 Pro - ou qualquer outra máquina de topo - era capaz, porque não existia plataforma capaz de o fazer como deve ser. Por isso construímos uma.

Usamos uma codificação h.264, processando todos os fotogramas de acordo com um padrão - a largura de banda varia de acordo com a complexidade da cena, mas a média bit-rate pode ir até 100mbps nas circunstâncias mais extremas. É uma abordagem através da força mas cumpre - o problema é que a largura de banda custa dinheiro. É por isso que associamos um pequeno custo ao acesso. Podem ver os meus argumentos em baixo, e passem pelo nosso novo site DigitalFoundry.net, onde temos um vídeo que podem transferir e ver. Também teremos conteúdo 1080p, também com grandes melhorias sobre a experiência YouTube.

Cover image for YouTube videoDF Patreon: Support Us And Get Ultra HD 4K Video!
O Rich fala sobre o seu novo Patreon da Digital Foundry.

A maioria dos PCs modernos devem correr os nossos vídeos sem problemas, recomendamos um leitor como o Media Player Classic Home Cinema - o Windows player não serve), e até um Retina MacBook Pro corre vídeos 4K sem problemas com o Quicktime. Para quem usa uma ultra HDTV, os leitores media enbutidos devem correr o conteúdo - copiem os ficheiros para uma pen USB, liguem-na à TV e deve resultar. Infelizmente, nem a Xbox One S ou a PS4 Pro apresentam leitores capazes de correr conteúdo 4K, por isso não os recomendamos.

Para exemplificar a qualidade, preparamos uma amostra - dois minutos de Rise of the Tomb Raider em modo 4K na PlayStation 4 Pro, comparado com a versão PC maximizada, com a ajuda da poderosa Titan X Pascal.

Algo que quero desde já dizer é que não acreditamos na abordagem "parede de bloqueio" ao conteúdo editorial. No futuro, poderemos ate´adicionais mais conteúdos ao site e outros pequenos bónus, baseado nas opiniões da comunidade, mas de momento, apenas queremos ter os nossos vídeos YouTube num ambiente em que a qualidade vem em primeiro lugar.

Em termos de conteúdos no lançamento, temos a nossa análise à PlayStation 4 Pro , juntamente com vídeos onde jogamos Uncharted 4, Titanfall 2 e Modern Warfare Remastered, em bela 4K. Além disso, acrescentámos alguns dos melhores jogos PC - vídeos ultra HD, 60fps de Battlefield 1, Forza Horizon 3, Titanfall 2 e mais. Esperamos que queiraapoiar o que fazemos na Digital Foundry, e esperamos que a qualidade dos nossos vídeos esteja ao vosso gosto!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Richard Leadbetter avatar

Richard Leadbetter

Technology Editor, Digital Foundry

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. He's commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.

Comentários