Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fallout 4 - Actualização 1.02 melhora a performance na PS4

Bethesda aproxima-nos dos 30fps - mas é estável?

Fallout 4 recebeu a actualização 1.02, um ficheiro de 512MB que corrigir alguns dos problemas na PS4. Problemas de estabilidade, erros e áreas de performance foram os alvos - a actualização Xbox One ainda não chegou. Baseado nas notas, a Bethesda destaca a fábrica em Corvega como uma área com ganhos - um pesado no estado original, com quedas para 20fps ou menos. Felizmente, temos boas notícias.

Começando nos esgotos e subindo até aos telhados, a Bethesda oferece uma grande melhoria na performance. No vídeo em baixo, passámos por esta área com 30fps fixos em locais onde anteriormente ia para meios-20s. É uma grande diferença. É uma bela melhoria mas temos que dizer que ainda estamos a determinar se a melhoria está presente nos outros pontos mais sensíveis na PS4 - tais como batalhas repletas de efeitos.

A melhoria é tangível, mesmo se o rácio de fotogramas não for 100% ideal. Uma leitura perto de 20fps surge assim que activámos explosões nos esgotos, enquanto os momentos intensos na fábrica ainda afectam o rácio de fotogramas na PS4. Uma passagem por Lexington activa uma queda similar, mas a actualização 1.02 apresenta leituras mais altas em cada cenário.

Cover image for YouTube videoFallout 4 PS4 Patch 1.02 Frame-Rate Test
A performance ainda está longe de 30fps fixos mas as melhorias da nova actualização são substanciais em alguns casos.

É claramente uma área prioritária para o estúdio. Estamos longe de 30fps estáveis, e a eficácia ao apontar manualmente ainda sofre com fortes quedas na resposta durante combates. Mas é uma actualização lançada antes do Natal - período no qual novos jogadores devem entrar na experiência - a actualização 1.02, felizmente é pequena, e pelo menos suaviza algumas das quedas mais fortes no tempo de fotograma.

Quanto ao resto do jogo, regressaremos com mais testes à v1.02, verificando se temos mais melhorias na performance. Claro, a actualização Xbox One deve chegar nos próximos dias, iremos falar disso quando chegar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fallout 4

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Thomas Morgan avatar

Thomas Morgan

Senior Staff Writer, Digital Foundry

32-bit era nostalgic and gadget enthusiast Tom has been writing for Eurogamer and Digital Foundry since 2011. His favourite games include Gitaroo Man, F-Zero GX and StarCraft 2.

Comentários