Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Destiny 2 - Guia completo para a Leviathan Raid

Prepara-te para sofrer.

A Leviathan Raid do Destiny 2 foi desenhada para levar os guardiães ao seu máximo, não apenas nas secções de combate, mas também nas elaboradas secções de puzzles. Neste guia da Raid do Destiny 2 iremos ajudar-te a completar algumas das áreas mais difíceis da Leviathan, incluindo Castellum, Royal Pools, Pleasure Gardens e Leviathan Raid Emperor Calus.

Destiny 2 - Guia para a Leviathan Raid

Em primeiro lugar, caso ainda não te tenhas apercebido, os Guided Games não funcionam na Leviathan Raid. Esta nova funcionalidade apenas será adicionada algures na próxima semana, mas mesmo assim os Guided Games ainda estão na fase beta. Ou seja, esta funcionalidade apenas será totalmente implementada no dia 26 de Setembro.


Como começar a Leviathan Raid

Agora que a Raid já está oficialmente online, junta uma Fireteam de 6 jogadores, entra no menu, e vai para a órbita de Nessus, o local onde desafiaste o Imperador dos Cabal. Esta Raid foi construída de forma a testar os conhecimentos e habilidades dos jogadores de Destiny 2, por isso, como é óbvio, assegura-te que trazes o teu melhor equipamento, assim como armas que causem dano Solar, Arc e Void.

Após teres começado a raid, irás encontrar-te numa área que te leva a um edifício que aparenta ser um castelo gigante. Ignora todos os inimigos que encontrares aqui, pois apesar de os poderes combater, tratam-se apenas de distrações. Por isso continua a avançar e segue o caminho que se encontra à direita da porta gigante.


Guia do Castellum

Na primeira área desafiante da Leviathan Raid, irás encontrar-te numa zona aberta, continua a andar até encontrares um lugar com os sombreados de três bandeiras, as quais tens de procurar. Tem cuidado pois vais ser invadido por tropas Cabal.

Neste momento, terás de dividir a tua fireteam em dois grupos. Nós recomendamos que quatro jogadores fiquem a defender o ponto com os sombreados das bandeiras, enquanto que os outros dois jogadores vão procurar os três Standard Bearer. Após matares estes três inimigos irás desbloquear as bandeiras, por isso pega nesses objetos e leva-os de volta para a tua equipa.

Após pegares na primeira bandeira, os jogadores que estão a defender a base irão ser atacados por hordas de Cabal. Assegura-te que eliminas estes inimigos, pois se eles avançarem muito irão recuperar as suas bandeiras, e terás de repetir o processo. Esta é a razão pela qual devem ficar quatro jogadores a defender a base.

Após a tua equipa recuperar as três bandeiras, irá abrir-se uma porta por detrás de ti. Para além disso, irás reclamar o primeiro loot chest da Leviathan Raid.

Cover image for YouTube videoDestiny 2: Leviathan Raid - Castellum Clear

Guia das Royal Pools

Na segunda área da Raid irás encontrar cinco placas de pressão, localizadas nos quatro cantos desta zona, tendo uma quinta placa no centro. A placa central dá um buff aos jogadores, o "Psionic Protection", que te impede receber dano da água durante cerca de 50 segundos.

Para começares este desafio, precisas que quatro jogadores fiquem em cima das quatro placas dos cantos, fazendo com que apareçam hordas de inimigos. Os outros dois jogadores deverão percorrer a zona, ajudando os aliados que estão em cima das placas. Vai aparecer um Ceremonial Bather em cada placa de pressão, nos quais deverás concentrar a tua atenção, eliminando esses inimigos imediatamente sem mover-te da placa.

A protecção não dura para sempre, e deves combinar com os dois jogadores livres para alternarem contigo, de forma a que possas visitar a placa do meio e recuperar a protecção através de uma esfera preta.

Basicamente, os quatros jogadores precisam de permanecer nas placas de pressão até começarem a surgir uma série de lanternas na sala do meio. As lanternas têm destruídas rapidamente para concluíres esta secção da Raid. Caso não consigas destruir todas as lanterns, terás de repetir todo o processo outra vez, por isso dá o teu melhor.

Cover image for YouTube videoDestiny 2: Leviathan Raid - Royal Pools Clear

Guia dos Pleasure Gardens

A terceira trial da Leviathan Raid é consideravelmente mais difícil do que as outras duas, e irás descobrir porquê em breve. Em primeiro lugar, mata todos os inimigos que encontrares e dirige-te para a estátua grande. Dois membros da fireteam deverão apanhar as esferas que se encontram nesse lugar, carregando-as com luz. Após fazeres isto, irá aparecer uma abertura perto da estátua. Dentro da abertura os outros quatro jogadores poderão apanhar o quatro esferas escuras.

Agora tens de te aproximar das flores a brilhar num grupo de quatro, sem seres detetado pelas Royal Beasts que estão a patrulhar essa área. Ou seja, os dois jogadores que estão a segurar a esfera vão guiar os outros jogadores na direção das flores brilhantes, evitando a todo o custo as Royal Beasts. Quando chegares às flores num grupo de quatro, os dois jogadores que estão a segurar nas esferas têm de atacar as flores, fazendo com que ganhes um buff, que aumenta dependendo do número de jogadores que se encontrem nesse lugar (o buff aumenta da seguinte forma: x12, x24, x36, x48, x60).

Feito isto, os jogadores que tenham o pólen deverão convergir para as Royal Beasts. No entanto, isto vai iniciar uma contagem decrescente que vai matar os membros da tua equipa se chegar a zero. O ideal é deixar cada uma das Royal Beasts com pouca vida (recorre a granadas, supers e a caçadeiras) e voltar para a área onde apanhaste as esferas escuras, onde estarás protegido.

Na ronda seguinte volta a apanhar o buff das flores, aumentando-o o máximo que conseguires, e tenta eliminar todas as Royal Beasts praticamente em simultâneo. Esta é a melhor estratégia, visto que quantas mais Royal Beasts eliminares, menos tempo terás para apanhar o buff das flores.

É muito importante que te mantenhas perto da tua equipa, de forma a não seres descoberto enquanto vais para as flores. Caso contrário, vais ativar o countdown antecipadamente, o que muito provavelmente irá resultar na morte da tua equipa.

Cover image for YouTube videoDestiny 2: Leviathan Raid - Pleasure Gardens Clear

Guia da Gauntlet

A quarta secção da Leviathan Raid vai testar o teu trabalho de equipa e cooperação, pois é impossível sobreviveres a esta secção sem comunicares com a tua fireteam. Para activares o puzzle, deves saltar para as quatro plataformas. Elimina os adversários e depois vão surgir duas esferas nesta arena. Dois membros da tua equipa terão de pegar nelas, sendo transportados para um túnel.

Esses dois membros terão de completar um percurso com obstáculos, saltando através de círculos coloridos. O jogador que está no túnel terá de indicar qual em qual fila aparece um círculo a vermelho. Os jogadores fora do percurso terão que disparar para os triângulos correspondes às filas sem o círculo vermelho. Isto deve ser feito o mais rápido possível. O ideal é formar equipas de dois e combinar para qual fila de triângulos disparar. Esta é uma secção um muoto elaborada, por isso o ideal é veres o vídeo para perceberes facilmente aquilo que tens de fazer.

Cover image for YouTube videoDestiny 2: Leviathan Raid - Gauntlet Clear

Após completares a secção do túnel, corre para o centro da arena e larga-a nesse lugar. Após completares isto três vezes, toda a tua equipa tem de pegar nas esferas que estão no centro da arena, sendo transportados para o túnel. Terás de percorrer este túnel uma última vez, assegurando-te que cada um dos membros salta pelo círculo correto pelo menos uma vez.

Depois de saíres do túnel, corre para o centro do mapa e coloca as esferas nesse lugar, dando por concluída esta secção da Leviathan Raid.

Cover image for YouTube videoDestiny 2: Leviathan Raid - Gauntlet Clear

Guia Boss Emperor Calus

Na parte final da Leviathan Raid irás combater o próprio imperador dos Cabal, o Imperador Calus. Para começares a batalha, dispara para o cálice que Calus tem na mão, fazendo com que apareça uma horda de inimigos. Eventualmente, Calus irá tele-transportar toda a equipa para uma arena roxa noutra dimensão. Metade da equipa tem que ficar nessa dimensão, enquanto a outra metade tem que apanhar umas esferas pretas para sair cá para fora.

O grupo que permanece na sala do trono simplesmente tem de se manter vivo, assegurando-se que não mata nenhum dos quatro Psions com símbolos (que estão bem visíveis acima das suas cabeças). Relativamente ao grupo que se encontra na arena roxa, terão de dizer os símbolos que aparecem na testa de Calus, enquanto matam Psions (cuidado com as rampas à tua frente, se passares por uma vais ultrapassar a barreira de protecção e serás sugado por Calus). Um símbolo diferente vai aparecer a cada jogador. Os jogadores fora da arena terão que matar o Psion com o símbolo que não apareceu.

Repete este processo de cada vez que o símbolo na testa de Calus muda e matando sempre todos os Psion. Depois de quatro rondas, Calus vai cuspir caveiras para a arena roxa. Protege-te (os escudos do Titan dão jeito) e elimina o maior número de caveiras possível para multiplicares o buff Force of Will, que te vai permitir causar mais dano a Calus. Feito isto, regressa à sala do trono através das esferas pretas e junta-te ao resto da tua equipa.

Na próxima fase a tua equipa tem de se deslocar para a plataforma que está a brilhar, ativando o buff Force of Will. Tem cuidado, quando Calus levanta a mão vai causar uma explosão na plataforma onde estás. A equipa deve trocar de plataforma rapidamente, para evitar a explosão, e continuar a causar dano. É possível retirar um terço da vida em cada fase, portanto, se conseguires repetir o processo três vezes, vais conseguir derrotar o boss. Repara que, da segunda vez que entrares na arena roxa, terás buracos no chão para além das rampas. É importante evitar os buracos e as rampas quando és sugado por Calus.

Parabéns, conseguiste completar a infame Leviathan Raid!

Cover image for YouTube videoDestiny 2: Leviathan Raid - Throne Clear

Loot exótico da Leviathan Raid

Uma das razões principais para participar na Leviathan Raid do Destiny 2, é ganhar armas e armaduras exóticas. Caso queiras descobrir qual é o loot exótico que podes ganhar nesta raid, vê o seguinte vídeo:

Cover image for YouTube videoDestiny 2: Leviathan Raid Loot! New Vendor!

Tokens do Imperador Calus e Localização do Benedict 99-40

Após teres completado a Leviathan Raid, irá aparecer um novo NPC no espaço social do Destiny 2. Este NPC chama-se Benedict 99-40 e poderás encontrá-lo por baixo da Ikora Rey no hangar. Neste NPC podes usar os Tokens do Imperador Calus em troca de armas e armaduras.

Tem em atenção que terás de completar a Raid para poder trocar com o Benedict, por isso assegura-te que completas esta atividade antes de começares a gastar os teus Tokens.

Boa Sorte, Guardião.


Descobre qual classe escolher no Destiny 2, todas as informações sobre a Raid e sobre as classes/subclasses, assim como a lista de armas exóticas, a História de Destiny 2, como ganhar uma sparrow, e qual é o melhor equipamento e armaduras exóticas para Hunter, Titan e Warlocks. Descobre também tudo o que sabemos sobre a World-Eater Quest, e onde encontrar os mapas do tesouro e cofres do Cayde-6 desta semana.Por último, descobre como funcionam os Bright Engrams, Silver e Microtransações, e quais são todas as Armaduras Exóticas de Hunter, Titan e Warlock.


Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Destiny 2

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários