Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Demissões chegam à SEGA

Funcionários das outras produtoras também se vêem afectados.

De acordo com um comunicado da SEGA, a divisão norte-americana da companhia despediu cerca de 30 funcionários. A companhia que tem sede no Japão relacionou estes despedimentos com a actual situação de recessão económica no sector dos videojogos.

"A decisão de dispensar funcionários foi difícil de tomar, e agradecemos a todos estes trabalhadores pelas suas contribuições, desejando-lhes o melhor para o seu futuro."

Outra empresa que deverá despedir funcionários é a Atomic Planet, uma produtora britânica que dispensou recentemente 35 trabalhadores. Infelizmente estes despedimentos estão ligados ao cancelamento de alguns projectos daquela equipa de desenvolvimento.

Para além destes casos, a equipa de desenvolvimento Tiburon da Electronic Arts, poderá também ela integrar-se na lista de empresas com despedimentos provocados pela situação económica actual. De acordo com o site Gamasutra, esta equipa de desenvolvimento sediada na Florida e responsável por jogos como Madden e Tiger Woods também irá perder funcionários.

No caso da Electronic Arts, a empresa anunciou há semanas atrás que iria despedir mil funcionários ao longo das próximas semanas. Está acções irá afectar os estúdios da Pandemic, a já falada Tiburon e até a Mythic.

Read this next