Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Cristãos criticam falsos protestos a Dante´s Inferno

E acusam a EA de fazer uma cópia barata de God of War.

A EA tem sido bastante criticada por vários blogues cristão por ter encenado um protesto religioso contra Dante´s Inferno durante a semana da E3.

Uma agência de publicidade contratou 20 pessoas que protestaram contra o jogo às portas do Convention Center de Los Angeles, com placas onde se podia ler, "O Inferno não é um jogo" e "EA= Electronic Anti-Christ."

Na altura alguns sites caíram na armadilha, mas mais tarde foi revelado que tudo não passou de uma campanha de marketing.

Agora, e de acordo com o site Gamepolitics, vários blogues Cristãos católicos criticam esta estratégia de marketing da Electronic Arts.

Margaret Cabaniss do site InsideCatholic disse que, "Tem sido claro de um tempo até esta parte que a industria de entretenimento vê os Cristãos como pessoas pretensiosas que se divertem a matar. Alguém na EA leu realmente o Inferno?"

O site Catholic Video Gamers foi ainda mais directo dizendo que, "Os jogadores de todas as variantes vão comprar este produto se for realmente um bom jogo. Por isso em vez de engrenarem um falso protesto vergonhoso para promoverem a vossa pobre desculpa de produto, talvez vocês devessem trabalhar em fazer do jogo, algo melhor do que uma cópia barata e flagrante de God of War, algo que realmente valha a pena."

Dante´s Inferno vai ser lançado no próximo ano para PC, 360, PS3 e PSP.

Read this next