Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Conviction na PS3? "Nunca" diz Ubisoft

Um "verdadeiro" exclusivo Microsoft.

Se na E3 membros da Ubisoft deixaram no ar a possibilidade de eventualmente Splinter Cell: Conviction chegar à Playstation 3, agora tal é desmentido de forma firme.

Nos fóruns oficiais, a Ubisoft assegura que, "Splinter Cell: Conviction é uma verdadeiro exclusivo Microsoft e não existem planos para ter Splinter Cell: Conviction noutras plataformas."

"Existem várias razões por detrás desta escolha. Primeiro de tudo, os jogos Splinter Cell estão historicamente ligados às plataformas Microsoft. O primeiro Splinter Cell na Xbox original foi um dos primeiros jogos a fazer uso completo das possibilidades técnicas da consola. Na altura, a Microsoft acreditou verdadeiramente no potencial do jogo e providenciou forte apoio para o promover. Por isso, é uma "ligação do coração" entre o franchise e a plataforma. Alguns jogos são assim (pensem em Final Fantasy por exemplo)."

"A segunda razão por detrás desta escolha está puramente ligada à produção. Ter uma única plataforma alvo significa que podemos optimizar ainda mais o jogo, porque apenas temos um tipo de hardware a apoiar."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Splinter Cell: Conviction

iOS, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários