Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Command and Conquer: Kane`s Wrath

Comandar e conquistar com fúria.

Kane`s Wrath é a expansão para o aclamado Command and Conquer 3: Tiberium Wars que chega para dar mais uma boa dose de estratégia aos fãs da série. Um jogo que continua a provar que o género pode triunfar nas consolas.

Confesso que não sou propriamente o maior adepto do género mas calculo que todos nós, a dada altura, nos sentimos com vontade de nos aventurar por estes territórios. Talvez por uma questão de alimentar a necessidade de aliar videojogos a uma maior capacidade de puxar pela inteligência. Certo é que também guardo grandes momentos passados com jogos desta série. Momentos onde uma vitória parece realmente depender da nossa capacidade de gerir e comandar.

Jogos de estratégia em tempo real são quase sempre um caso de dedicação, tanto ao género como à série em questão.

Todos aqueles que se queiram aventurar imediatamente nos modos principais do jogo são livres de o fazer, mas a não ser que sejam os melhores ou que estejam muitíssimo habituados, o melhor será passar primeiro pelo “Boot Camp” para adquirir os conhecimentos base necessários para jogar.

Será logo aqui que se vão poder habituar à jogabilidade e descobrir pormenorizadamente que tipo de acções podem realizar. As habituais neste tipo de jogo e bastante familiares aos fãs da série. Tarefas como construir novos edifícios, criar novas unidades ou engenheiros, tarefas que num PC são feitas sem qualquer problema, também aqui o são graças a um sistema que a EA conseguiu implementar. Vindo do anterior, este sistema consegue conferir aos controlos tanta naturalidade quanto possível de ser aplicada num jogo de estratégia para uma consola. Os analógicos servem para movimentar o cursor e camera enquanto que o botão A serve para dar ordens, o botão RT quando encima de uma estrutura, abre o menu de opções para que possamos escolher o que queremos fazer.

Bastante fácil e intuitivo e após personalizarem a sensibilidade dos cursores, estão prontos para entrar em acção.

Na série Command and Conquer, a história sempre desempenhou um papel importante e o mesmo se verifica aqui. A Irmandadade de Nod está mergulhada no caos, dividida em várias facções que lutam entre si, após a suposta morte do seu líder Kane. Caberá a nós ajudar Kane e reagrupar as várias facções e a dar continuidade aos seus planos contra a GDI. Como habitual, as sequências de história são contadas recorrendo a sequências de vídeo com actores reais. É aqui que aprendemos a história e também os objectivos a cumprir.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

In this article

Command & Conquer 3: Kane's Wrath

Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários