Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capcom esclarece controlos de jogo de RES 5

Porta-voz diz que não vai ser possível andar e disparar em simultâneo.

Para acabar com o êxtase dos fãs que pensavam que neste novo Resident Evil 5 ia ser possível o personagem disparar enquanto andava, um representante da Capcom veio esclarecer que tal não vai acontecer na versão final do seu título de acção e terror.

Num dos blogues da Capcom, Chris Kramer, director de comunicações da filial norte-americana da companhia, esclareceu que não haverá nenhum método de controlo onde o personagem ande enquanto dispara.

Kramer foi bem claro quando escreveu: "AS NOVAS OPÇÕES DE CONTROLO, EM RESIDENT EVIL 5, NÃO PERMITEM QUE TU POSSAS DISPARAR E MOVER-TE EM SIMULTÂNEO. Apesar de Resident Evil 5 ser um jogo muito virado para a acção, a mecânica de jogo que deu base aos títulos da série Resident Evil mantém-se. Esta mecânica é bastante familiar para os mais de 36 milhões de pessoas que já jogaram aos anteriores jogos da série, mas pode exigir alguns reajustamentos para aqueles jogadores que são novos na série."

Ele acrescenta que, "Os novos controlos (que podem ser seleccionados facilmente no menu enquanto se joga) permitem aos jogadores escolherem quatro esquemas de controlo.(...) Não acreditam em mim? Façam o download da demo na Xbox 360 ou na PS3 e vejam por vocês mesmos."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resident Evil 5

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários