Buzz! Concurso Universal

O saber na ponta do dedo.

Imprescindível para as tardes de inverno que se avizinham, Buzz! Concurso Universal surge agora com mais 5 mil perguntas na versão para PS3 e mais 3 mil para a PSP, onde podemos encontrar algumas relativas a Portugal. É super divertido e agora que estamos em tempo de crise consegue alegrar uns bons serões a um custo reduzido, e quem já não tinha saudades do nosso maluco “Buzz” interpretado pelo Jorge Gabriel, com as suas piadas fantásticas?

Continuando o proceder dos seus antecessores, Buzz! Concurso Universal é de fácil compreensão, até para aqueles com uma aptidão mental mais fraca. Neste novo Buzz! podemos encontrar a adição do jogo on-line e a capacidade de criar e fazer download de quizzes no “MyBuzz”.

1

A temperatura vai subir.

O menu do jogo é simples, começando logo por nos perguntar o que desejamos fazer e as hipóteses são, “Jogar Um Jogo”, para quem quer jogar com os amigos e família, “Jogar Quizzes MyBuzz! “, para jogar quizzes escritos por ti e por outros fãs do buzz, sendo que neste caso temos de ir a página “MyBuzzQuiz.com” para poder criar, registar e ver novos quizzes, podendo mesmo classificá-los.

“Jogar um Jogo On-line”, para que quiser se aventurar junto com quatro amigos na nossa casa contra outras pessoas on-line, ou então simplesmente visitar a PlayStation Store para comprar perguntas adicionais, aumentando assim a experiência Buzz. No modo Jogar um Jogo encontramos todo o tipo de jogos que temos à nossa disposição, depois é só seleccionar, “Jogo Escolher Ronda”, o jogador tem a possibilidade de misturar o seu jogo, escolhendo a ronda seguinte.

“Jogo Rondas Loucas” um jogo cheio de acção e divertimento, com todas as rondas mais loucas do Buzz, “Jogo Rondas Sérias” para os fãs de quiz, nada de brincadeiras só trivial. “Jogo 15 minutos”, um jogo rápido, só com as rondas favoritas. “Jogo 45 minutos”, tens tempo livre? Este é um jogo bem longo, ou então, “Jogo Personalizado” onde o jogador pode escolher as rondas que mais gosta, desactivando todas as outras.

2

Já sabes o que acontece se responder correctamente.

No Buzz! Concurso Universal podemos contar com rondas como “Apanha-os a Todos”, onde com os botões coloridos seleccionas a resposta que achas correcta, não perdes pontos e independentemente do tempo a pontuação é a mesma. “A Ferver” acerta em seis respostas para subir a temperatura do termómetro, se errares não perdes temperatura. “Luta de Tartes” duas vidas para cada jogador, responde mais rápido e tens a possibilidade de atirar a tarte, mas tem cuidado porque um pequeno deslize a acertas em ti mesmo, perdendo pontos.

“O Dedo Mais Rápido” a resposta mais rápida ganha mais pontos. “Passa a bomba”, um já velho conhecido e livra-te da bomba respondendo correctamente, quanto mais tempo perderes mais possibilidade há da bomba arrebentar nas tuas mãos. Entre outros, a única ronda que é igual seja qual for o jogo é a final “Contagem Final”. A tua pontuação é transformada em tempo, quanto mais tempo demorares a responder mais tempo vais perder. Se acertares recuperas e ganhas tempo extra, se perderes lá se vai o tempo. O vencido no final cai na lama verdejante e o vencedor ganha um prémio muito cómico como já era habitual nos jogos anteriores.

O jogo dá-nos a possibilidade de escolher a cada ronda, não importando que jogo que for, o tema que queremos de entre quatro hipóteses. Hipóteses essas que podem ir desde: Celebridades, Rimas e Canções Infantis, Cultura de Rua, Saúde e Bem-estar, Desporto, Cinema, Arte, entre outros.

3

São sempre bonitos os mergulhos para a lama.

Os gráficos estão mais limpos e brilhantes, as personagens estão bem detalhadas, o cenário é grande e cheio de efeitos de luz, dando um ar mais festivo ao concurso. Juntando a isso os tempos de loading estão bastante rápidos. Temos uma grande e ruidosa plateia que reage consoante a nossa prestação e as piadas do “Buzz", que agora apresenta um maior leque de piadas e até bem mais inteligentes.

Buzz! Concurso Universal é um bom jogo para por o nosso raciocínio em funcionamento, testando os nossos conhecimentos e a nossa memória. Uma boa estratégia foi a adição de jogo on-line e a capacidade de criar e fazer download de quizzes, mas peca por apenas ter sido adicionado mais perguntas sendo praticamente igual aos anteriores. Para quem quer passar um bom serão em casa nesta altura em que começa a ficar mais frio junto com a família ou amigos, então têm aqui um jogo divertido para esse efeito.

7 / 10

Lê o nosso Sistema de Pontuação Buzz! Concurso Universal Arnaldo Leite O saber na ponta do dedo. 2009-11-08T14:20:00+00:00 7 10

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!