Apenas dois pares de Moves e sub-controllers ao mesmo tempo

Sony esclarece conectividade do novo comando.

A Sony esclareceu a capacidade de conectividade máxima do seu novo controlador por movimentos, PlayStation Move, para a PlayStation 3.

Embora inicialmente tenha dito que se poderiam conectar quatro comandos, e deu a entender que isso implicaria o duo formado pelo PlayStation Move e o "sub-controller", parece que afinal não é bem assim.

A Sony especificou agora que se trata literalmente de quatro comandos no total e isso inclui também o sub-controller. Desta forma, vai ser possível conectar apenas dois pares de comandos completos (PS Move e sub-controller) ou quatro comandos PS Move em separado.

Devido à confusão gerada em redor da capacidade de conexão dos comandos, Justin Cooney, director sénior de desenvolvimento da SCEA, explicou de forma pormenorizada este assunto na Game Developers Conference.

Cooney não revelou detalhes técnicos que originaram esta limitação, mas tudo aponta para a capacidade máxima de gestão de dispositivos por Bluetooth da PS3.

Comentários (24) Latest comment 2 anos atrás

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

  • feitio #1 2 anos atrás

    Ainda não esclareceram é porque é que o Move não tem analógico... Ou o Subcontroller não tem bola.
    Isso sim, eu gostava de saber.
  • RaSSS #2 2 anos atrás

    feitio...eu também.

    Alias, era assim que deveria ser.
  • Xogum #3 2 anos atrás

    vão acabar se tornando uma psp, sem analógico !!
    deveriam fazer igual o dual shock2 ,os progrmadores já estão acostumados com o sistema!!!
    não a sony, qto mais recursos melhor!!!
  • AlbertoMelo #4 2 anos atrás

    No começo tudo são rosas.
  • RaSSS #5 2 anos atrás

    Sim cumplice...mas se o sub controller com analógico detectasse os movimentos como o principal seria bem mais do que simplesmente um wiimote "look alike" com melhor precisão, e se fores ver pelas tech demos que viste na E3 ( e destes novos jogos causais) como o do arco e flecha e como o dos gladiadores tens que usar dois Moves....e eu digo e porque não um Move e um Move sub controller?

    Sim, pelo que aquele ala "Sony Desportos", que pelo vistos que tudo indica virá no pack só com um Move não irás usufruir completamente deles, ou seja, o que eu quero dizer é que dentro dessa colectânea de mini-jogos existem alguns que não vais poder usufruir apenas com um Move.

    Já disse e volto a dizer, e com certeza muitos dos donos de uma PS3 devem partilhar da minha opinião....o Move Sub-controller tem de ter obrigatoriamente as mesmas funções do controlador Move principal, ou seja, com detecção de movimentos.
    Editado por RaSSS às 12/03/10 @ 10:33
  • KratosGod #6 2 anos atrás

    Afinal a ps3 tem limites!
  • Insane_Gamer #7 2 anos atrás

    Não, se o preço for o que se sabe, nem pensar. Isto é ridiculamente caro. Para mais que um jogador então pode ficar quase tanto como comprar outra PS3. Façam as contas!
  • RaSSS #8 2 anos atrás

    "Não, se o preço for o que se sabe, nem pensar. Isto é ridiculamente caro. Para mais que um jogador então pode ficar quase tanto como comprar outra PS3. Façam as contas!"

    Mas os controladores tem que vir baratos se não o Move vai falhar redondamente, terá de existir um preço apelativo se não.... já foste.
  • HUR4M35HY #9 2 anos atrás

    podiam era acabar de copiar o Wii e fazer um cabo de conexão entre os dois... assim se uma pessoa quisesse mais de que dois controladores era só usar o cabo... senão era só retirar o cabo e utilizá-los em separado... isso não seria nada dificil de conseguir...
  • RaSSS #10 2 anos atrás

    Cumplice...mas um dos designers da Playstation Move referia até na GDC que estão seriamente a ponderar adicionar detecção de movimentos no sub controller.

    Acho que seria aqui que a Sony melhorava imenso na experiência de jogo com controlo de movimentos em relação, ao que oferece actualmente a Wii.
    Editado por RaSSS às 12/03/10 @ 11:09
  • HUR4M35HY #11 2 anos atrás

    Rass.. se realmente fizerem isso minha idéia vai por água abaixo... mas se não for, bem que poderiam adotar um cabo de ligação, tão fácil e barato....
  • feitio #12 2 anos atrás

    Cumplice
    Na minha opinião, parece-me bastante interessante o uso de dois Moves para segurar um arco e flecha ou andar ao murro. Seria fantástico, por exemplo, num FPS, não fosse a inexistência do analógico. Isso limita muito a função de andar, como dá para reparar nos jogos apresentados. Se, por outro lado, optam pelo conjunto Move+Sub ganha-se liberdade para andar em qualquer direcção, mas perde-se a simulação de segurar algo com as duas mãos. A não ser que se use os botões do Move para dar as instruções frente/trás.
    Seja como for, se existisse apenas um periférico com todas as funcionalidades, tornava-se mais prático, versátil e acima de tudo, mais barato para quem quiser usufruir disto na sua totalidade.
  • RaSSS #13 2 anos atrás

    HUR4M35HY, concordo perfeitamente contigo nisso, alias era uma boa forma de Sony vender o Move e sub-controller juntos e como resolveria o problema do limite de dispositivos bluetooth.

    Se a Sony realmente quer um pedaço do mercado causal da Wii tem de resolver e bem esses problemas.

    : )

    EDIT: @feitio

    Dai eu dizer que é necessário ( não, na minha opinião extremamente importante) o sub controller ter detecção de movimentos, assim poderemos movimentarmos com o analógico do sub-controller e ao mesmo tempo ter a sensação de movimentarmos as funções ( espada e escudo por exemplo) da personagem.
    Editado por RaSSS às 12/03/10 @ 11:45
  • feitio #14 2 anos atrás

    Isso do cabo podia resolver o problema de conectividade. Mas é muito perigoso! Nunca ouviram falar em "death by wii"? É uma sorte ainda não ter acontecido nenhum enforcamento acidental........... que se saiba!
  • Fabio_Tavares #15 2 anos atrás

    A questão nem é essa...
    É se, como vimos em alguns jogos, temos de jogar com 2 moves, se isso implicará a compra de 2.

    Se for assim.. FAIL
  • HUR4M35HY #16 2 anos atrás

    Fabio...

    ..a Wii vende que se farta mesmo vendendo os dois controles separados.... e isso não é fail....
  • Fabio_Tavares #17 2 anos atrás

    Se vires o jogo de luta, precisas de 2 comandos principais, o que é ridículo!
  • HUR4M35HY #18 2 anos atrás

    ...mas são duas mãos... tem de ser dois controles... não ultrapassando o preço de um dualshock 3, vai ser um preço honesto...

    ..já pra não esquecer, na Fnac o Wiimote + motion plus é 59 euros, e isso sem o nunchuck de 19 euros... uns estonteantes 80 euros... mas que se pesquisar pode encontrar por 50 o conjunto em outras lojas... o mesmo pode ser para o Move...
  • OmniSlash #19 2 anos atrás

    Não percebo o porquê do subcontroller, ou direi antes nunshuck >_>
  • hugostatic #20 2 anos atrás

    Brevemente Move Fit e as vendas da Wii deixem!
  • sharktejo #21 2 anos atrás

    No meio de tanta tecnologia, tinha de ser o "Dente Azul" com limitações.
  • RockyMotion #22 2 anos atrás

    eu também acho que era melhor por um analogico no move, nem que fosse um pequeno e plano como o da psp. assim usava-se dois moves e pronto, não era necessario subcontrolador para nada.

    Edit: alguém sabe para o que é o botão grande no centro do comando com o logo do move? Não é para ligar/desligar, pois o botão PS está um pouco mais abaixo.
    Editado por RockyMotion às 12/03/10 @ 16:12
  • silvano #23 2 anos atrás

    Acredito que o Move ainda esta inacabado ou mal explicado, com o foi apresentado me parece impraticável. A não ser que o pacote basico contenha dois Moves e um Sub-controle, e sendo assim a que preço ficará???

    Talvez a melhor solução seja agregar detecção de movimento tambem no sub, que passaria a chamar-se Sub-move...


    Ps: Será que devo patentiar o nome?! LOL
  • Glorioso #24 2 anos atrás

    Parece complicado, então podemos usar ou um ou dois Move ou um Move e um "nunchuck", o que equivale a dizer que por jogador precisamos de 3 comandos, dois Move e um Nunchuck, o Starter Kit de 100$ trás o quê? Um Move e uma Eye? E o resto temos de comprar separado?

    Em relação à conectividade, percebo menos, se só se pode ligar 4 comandos de cada vez quantos jogadores podemos ter? 2 ou 4, dependendo dos jogos usarem um ou dois comandos por pessoa?

    PS: É estranho o Numchuck não ter controlo de movimentos nem "corneto" colorido em cima, o que duplica as compras.
    Editado por Glorioso às 12/03/10 @ 17:03