Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nvidia apresenta as novas gráficas RTX 2080 Ti, RTX 2080 e RTX 2070

O ray tracing chegou aos videojogos.

A Nvidia apresentou na Gamescom 2018 a sua nova linha de placas gráficas topo de gama. As novas placas gráficas da marca, com a nomenclatura de RTX 20, vêm substituir a GTX 1070, GTX 1080 e GTX 1080 Ti.

As novas placas gráficas da Nvidia são a RTX 2070, RTX 2080 e RTX 2080 Ti. A nova série é baseada na arquitectura de próxima geração Turing. A maior novidade é o suporte para ray tracing em tempo real, uma técnica de renderização e de iluminação que produz gráficos foto-realistas.

O ray tracing já é usado há algum tempo em filmes de animação, mas até agora não era viável nos videojogos devido ao elevado poder de computação requerido. As novas gráficas da Nvidia vêm solucionar isso.

O suporte para o ray tracing está na base da nomenclatura das novas gráficas (RTX), mas esta não é a única novidade da nova geração de gráficas. A Nvidia refere que as gráficas integram inteligência artificial e shaders programáveis.

O preço depende, obviamente, do modelo. O site oficial da Nvidia, onde é possível encomendar desde já as versões Founders Edition das placas gráficas, marca $599 para a RTX 2070, $799 para a RTX 2080, e $1199 para a RTX 2080 Ti.

Confere em baixo as especificações das novas placas gráficas da Nvidia.

Especificações da Nvidia RTX 2070

Especificações da Nvidia RTX 2080

Especificações da Nvidia RTX 2080 Ti

Para demonstrar o potencial das gráficas RTX 2070, RTX 2080 e RTX 2080 Ti, a Nvidia juntou forças com os produtores de videojogos. Durante a apresentação foram revelados trailers de Metro Exodus, Battlefield 5 e Shadow of the Tomb Raider que mostram o ray tracing em tempo real.

Além disso, a Nvidia também preparou uma demo tecnológica chamada Project Sol, que mostra uma cinemática em tempo real a correr na tecnologia Nvidia RTX.

Project Sol

Ver no Youtube

Battlefield 5

Ver no Youtube

Metro Exodus

Ver no Youtube

Shadow of the Tomb Raider

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários