Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Top 10: Jogos Com Cancelamentos Dolorosos

O pesadelo de qualquer jogador.

Não há nada mais entusiasmante para um fã de videojogos que o anúncio de um novo jogo: seja ele uma nova IP ou uma história situada num Universo que já conhecemos, é sempre bom ver as editoras empenhadas em criarem novos títulos, ainda para mais quando nos apanham de surpresa com um trailer espectacular.

Na mesma proporção, é igualmente desapontante quando um jogo acaba por ser cancelado. Nada é mais entristecedor que o anúncio de um jogo que nos deixou extremamente excitados e, poucos meses depois, a notícia que o mesmo não chegaria a ser feito - possíveis experiências arrebatadoras que nunca iremos jogar e mundos vivos onde nunca colocaremos os pés.

Esta lista honra os 10 Cancelamentos Mais Dolorosos, aqueles que estiveram tão perto de chegarem às nossas mãos mas que morreram na praia e se encontram, agora, num limbo virtual. Apenas duas variáveis entraram na equação que nos permitiu fazer as nossas escolhas: o grau de hype que causaram e a escala do jogo, dentro de qualquer género e qualquer plataforma.

Podes chorar com a nossa primeira escolha, já a seguir.

10. Prey 2

Prey 2 iria funcionar como sequela do original de 2006, um shooter em primeira pessoa publicado pela Bethesda e produzido pela Human Head Studios. Apesar de Prey possuir uma ou outra falha, o jogo foi muito bem recebido pela crítica e foi mesmo considerado um sucesso comercial, vendendo um combinado de um milhão de cópias tanto para para a PC como a Xbox 360 - daí as expectativas estarem em alta para a sequela.

Em Outubro de 2014, todavia, a Bethesda anunciou oficialmente o cancelamento de Prey 2 afirmando que era "um jogo em que acreditamos mas nunca sentimos que o mesmo se encontrava onde deveria estar - nunca vimos um caminho de sucesso caso o tivéssemos terminado."

A saga Prey acabou por ter um reboot em 2017 mas, tirando a IP da franquia e os seus conceitos, nenhum material de Prey 2 foi utilizado na nova versão. Por isso mesmo, ocupa a posição 10 no nosso top.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários