Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Monster Hunter World - Como Matar um Diablos

Qual o método para derrotares o Diablos, uma das criaturas mais complexas de Monster Hunter World.

O Diablos é o rei de Wildspire Waste em Monster Hunter World, dominando qualquer criatura em seu redor, o que inclui um caçador desafortunado que se depare frente-a-frente com esta criatura tirana. Neste guia de Monster Hunter World sobre Diablos, iremos explicar-te como podes matar esta besta bem como as armas mais indicadas para o fazeres.


Outros guias de Monster Hunter World


Monster Hunter World - Guia do Diablos

O Diablos encontra-se no topo da cadeia alimentar na área de Wildspire Waste, algo que não pode ser levado de ânimo leve já que esta zona é também habitat de criaturas como o Barroth e o Rathian. Se partires do Acampamento Nordeste na área de Wildspire Waste, só tens de seguir para a área aberta desértica que se encontra logo a Norte. Irás, quase garantidamente, encontrar o Diablos aqui mas, mesmo que não esteja, poderás encontrar uma série de marcas deixadas pela besta que irão permitir que a Mosca Scout te leve directamente até ele.

O Diablos é o predador principal de Wildspire Waste, o que significa que irá atacar outras criaturas que entrem no seu campo de visão imediatamente. Como irás ver na cena de abertura da missão "Horned Tyrant Underneath the Sand", o Diablos consegue derrotar um Barroth com uma única mordida, sendo que o poderoso Rathian não possui um destino muito diferente. O truque "sujo" que o Diablos possui na manga é a capacidade de submergir na areia num espaço extremamente curto de tempo, deslocando-se para longe e emergindo por baixo do jogador ou outra criatura, infligindo um dano massivo no processo.

Como Matar um Diablos em Monster Hunter World

Matar um Diablos em Monster Hunter World não é nada fácil. Terás de usar armas que te permitam mover a grandes velocidades ou que sejam capazes de infligir dano à distância. Recomendamos as Dual Blades devido aos seus ataques rápidos, o Bow devido ao seu alcance ou o Insect Glaive pelas suas habilidades aéreas. Se fores bastante bom com o Insect Glaive, podes mesmo saltar e aterrar no dorso do Diablos - contudo, não tentes esta táctica enquanto que a besta se está a mover pois serás atingido em pleno ar.

Quando o Diablos submergir na areia, em vez de correres directamente para longe do monstro, corre em seu redor, num círculo, de maneira a que, quando a besta irromper do solo, não te atinja pois estás a correr para os lados. Vale a pena enfatizar que o Diablos é capaz de atacar o jogador de frente de forma extremamente rápida, sendo que o seu ataque carregado é extremamente difícil de evitar, especialmente se estiveres próximo dele - sempre que puderes, é recomendável que mantenhas uma distância considerável em relação à criatura.

O Diablos não possui um verdadeiro ponto fraco, mas pode facilmente ser montado e atacado por via aérea. A melhor maneira de o fazer é, obviamente, usando o Insect Glaive e, se conseguires aterrar no dorso do monstro, ele não se esforçará em remover-te dessa posição. Se estiveres a defrontá-lo com um Bow, deixa o teu Palico desviar a sua atenção com alguns ataques e, de seguida, carrega sobre ele, mirando a sua cabeça ou as suas asas.

Devido à ferocidade pura dos ataques do Diablos, deverás escolher uma armadura que te garanta a melhor defesa possível. Recomendámos o conjunto Odogaron, não só porque possui uma excelente defesa (156), mas porque os bónus do mesmo aumentam esta classificação em +5.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter World Gameplay - How to Kill Diablos Gameplay

E terminamos, assim, o nosso guia sobre o Diablos. Precisas de mais informação sobre Monster Hunter World? Temos o jogo todo praticamente coberto, pelo que é uma questão de vasculhares os nossos guias.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Monster Hunter World

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários