Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Monster Hunter World - Como Funciona a Arena, Subir nos Rankings

Tudo o que precisas de saber sobre a Arena de Monster Hunter World, onde irás combater bestas ferozes.

A Arena em Monster Hunter World oferece-te um combate directo contra um número de bestas, sem local por onde tu (ou mesmo elas) possam escapar. Neste guia sobre a Arena de Monster Hunter World, iremos debruçar-nos sobre como desbloquear a Arena e todos os truques e dicas que precisas saber de maneira a derrotar os diferentes monstros o mais rapidamente possível.


Outros guias de Monster Hunter World


Monster Hunter World - Guia da Arena

Situado no andar mais acima da área principal de hub de Monster Hunter World, podes encontrar o Gathering Hub e, aí, o vendedor da Arena num pequeno cubículo a oferecer determinados desafios. Aproxima-te do vendedor e ele irá contar-te tudo sobre a arena, um local onde podes combater monstros que derrotaste previamente em missões/expedições numa luta até à morte.

O equipamento que levas para cada Missão da Arena torna este processo um pouco mais complicado. Para cada Missão da Arena, podes escolher uma de cinco armas, sendo que cada arma vem com o seu próprio conjunto de armadura. Por exemplo, na Missão da Arena com um Pukei-Pukei, as tuas escolhas incluem um Jagras Blade 1 com armadura Rathalos, uma Luma Knife 1 com armadura Luma, um Iron Hammer 3 com armadura Diablos, um Jagras Axe 1 com armadura Tzitzi e uma Thunder Blitz 1 com armadura Pukei.

Para além disto, cada conjunto de equipamento que levas para cada Missão da Arena possui itens de inventário pré-determinados - Poções, Mega Poções, Poções Max e Bifes Bem-Passados são itens padrões, e, em princípio, serão o suficiente para conseguires chegar ao fim da missão.

Monster Hunter World - Recompensas das Missões da Arena

Claro está, a razão pela qual entras nas missões da Arena são as recompensas que obtens por as completares. Mas quais são elas? Irás ganhar uma certa quantidade de dinheiro como padrão por cada missão que completes de forma bem-sucedida antes dos 50 minutos do cronómetro expirarem, mas estarás também a batalhar pela glória de uma posição alta no ranking e por tempos de combate mais curtos. Logo abaixo, podes ver uma lista completa das Missões de Arena que encontramos até ao momento, juntamente com o seu monstro correspondente e o ranking associado ao tempo de completação.

  • Missão da Arena 01 (Pukei-Pukei) - Rank A - 2:30, Rank B - 6:30, Rank C - 50:00
  • Missão da Arena (Kulu-Ya-Ku) - Rank A - 2:00, Rank B - 6:00, Rank C - 50:00
  • Missão da Arena (Rathian) - Rank A - 4:00, Rank B - 8:00, Rank C - 50:00

Para obter o tempo mais rápido possível na Arena, deverás escolher uma arma com a qual estejas familiarizado. Se preferes armas mais pesadas como o Switch Axe e sabes executar combos devastadores com ele, deverás escolhê-lo sobre qualquer outra, já que tens poucos itens para utilizar para além da tua arma principal. Recomendámos que te mantenhas afastado das armas de longo alcance na Arena pois, mal entres nela, o teu objectivo principal será atacar o monstro o mais rapidamente possível.

Assim que tenhas derrotado um monstro numa Missão da Arena, terás uns 20 segundos para examinar o seu corpo para coleccionares alguns itens antes de regressares à área do Gathering Hub. Irás reparar que tens agora um tempo associado à Missão da Arena que acabaste de completar e ainda um tempo associado a cada conjunto de equipamento, pelo que terás imenso trabalho caso pretendas obter a posição A no ranking, ao longo da tabela.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter World Gameplay - How to Kill Pukei-Pukei - Arena Quest PS4 Gameplay

E com isto concluímos o nosso guia sobre a Arena de Monster Hunter World: caso procures mais informações sobre o jogo, não te esqueças de dar uma vista de olhos aos nossos outros guias pois, certamente, serão uma grande ajuda.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Monster Hunter World

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários