Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Evento da Comunidade de Pokémon Go - datas de Fevereiro, horários, Pokémon em destaque e bónus

Tudo o que precisas de saber sobre o Evento Mensal da Comunidade de Pokémon Go.

O Dia da Comunidade de Pokémon Go é uma nova mecânica introduzida no jogo de realidade aumentada - um evento mensal que encoraja os jogadores a jogarem juntos, por todo o mundo.

Em cada evento, um Pokémon irá aparecer durante um período limitado de tempo, com a oferta de um movimento exclusivo e de um recurso bónus enquanto estiver activo.

O que é o evento da Comunidade de Pokémon Go?

Projectado para fazer com que o máximo de jogadores jogue em simultâneo numa determinada hora, cada um destes eventos por tempo limitado irá oferecer um Pokémon com um movimento único e exclusivo, juntamente com um recurso bónus - tal como XP duplo, Starduts ou Lure Modules - incentivos para fazer com que os jogadores saiam de casa para jogarem.

A produtora Niantic espera que estes eventos regulares adicionem mais "excitação aos eventos e encontros locais", sugerindo que é uma óptima altura para reunires os teus amigos num determinado período de tempo e, quem sabe, construir novas amizades enquanto jogas.

O maior fluxo de jogadores poderá facilitar as Raids e Ginásios, pelo que deves ter isso em mente durante este evento de três horas, tal como usar de forma sábia o multiplicador de recursos em efeitos como Lucky Eggs ou Stardust.

Horário do Dia da Comunidade de Pokémon Go, com o Pokémon de destaque de Fevereiro

Os detalhes do segundo Evento da Comunidade de Pokémon Go são:

Imagem: serebii.net

Data: Sábado, 24 de Fevereiro

Horários:

  • Europa, Médio Oriente, África, Índia: 10:00 às 13:00 no horário de Greenwhich, 11:00 às 14:00 no horário central europeu
  • América do Norte, América do Sul e Gronelândia: 11:00 às 14:00 no horário padrão do Pacífico, das 14:00 às 15:00 no horário padrão oriental
  • Ásia do Pacífico: 00:00 às 03:00

Pokémon em destaque e movimento exclusivo: Dratini com um movimento único ainda por determinar

Recurso Bónus: Stardust Triplo

Raro para os jogadores que não vivem próximo de lagos ou oceanos, o Dratini será com certeza uma escolha popular para o segundo Dia da Comunidade de Pokémon Go, permitindo-te apanhar as diferentes fases de evolução deste Pokémon.

Qual será o seu movimento único? Bem, a nossa aposta é Velocidade Extrema, um movimento especial que apenas um Dratini possuiu nos jogos principais de Pokémon. Só podes adquiri-lo em Pokémon Crystal e nos remakes, Pokémon HeartGold e Soulsilver. É bastante útil nestes jogos pelo que será interessante ver se e como será implementado em Pokémon Go caso estejamos certos.

Ainda não se sabe se haverá uma possibilidade acrescida de apanhar um Shiny Dratini tal como houve com o Pikachu no evento prévio. Seria surpreendente se as hipóteses fossem igualmente altas - muitas pessoas conseguiram apanhar alguns Shiny Pikachu nas três horas do evento, e o Pikachu já possui uma forma Shiny disponível no jogo, algo que Dratini não tem - mas um aumento nas probabilidades não está inteiramente fora de questão.

Finalmente, valerá a pena coleccionar algumas Star Pieces da loja dentro do jogo assim que possas, pois irá fornecer-te um grande multiplicador combinado com o Stardust Triplo que o evento te garante!

Qual foi o Pokémon em destaque no Dia da Comunidade de Janeiro?

Os detalhes do primeiro Dia da Comunidade são os seguintes:

Esta já não é a primeira vez que o Pikachu Surfista está em destaque.

Data: Sábado, 20 de Janeiro

Horários:

  • Europa, Médio Oriente, África, Índia: 10:00 às 13:00 no horário de Greenwhich, 11:00 às 14:00 no horário central europeu
  • América do Norte, América do Sul e Gronelândia: 11:00 às 14:00 no horário padrão do Pacífico, das 14:00 às 15:00 no horário padrão oriental
  • Ásia do Pacífico: 00:00 às 03:00

Pokémon em destaque e movimento exclusivo: Pikachu Surfista

Recursos Bónus: XP Duplo

O Pikachu Surfista já não é novo na saga, aparecendo pelo primeira vez na geração 1 dos jogos principais (Pokémon Yellow) e possuindo diversos cameos desde então.

Porquê? Pikachu continua a ser extremamente popular e o facto de dar um movimento de água a um Pokémon eléctrico ainda não cansou. Trata-se de um "easter egg" para os fãs de longa data da anime e mais um Pikachu temático para juntares à tua lista.

Para além disso, XP duplo irá beneficiar praticamente qualquer actividade no jogo, mas é particularmente útil se tiveres Lucky Eggs ou um Pokémon próximo da evolução.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários