Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bloodborne - Guia completo, códigos, truques e dicas

Não podes perder-te neste novo jogo de Miyazaki.

Depois do lançamento de Dark Souls 2 no ano passado, Hidetaka Miyazaki está de volta com mais uma aventura assustadora, desta vez uma que se passa numa cidade em ruínas atormentada por uma doença que torna os residentes decididamente mal-humorados.

Não é apenas o ambiente de fantasia que é diferente do sucessor Souls. Enquanto que o combate ainda exige uma quantidade deliberada e estratégica de visão, as coisas são bem mais vigorosas neste conto de fadas sombrio, e os inimigos maioritariamente preferem atacar em grupo em vez de te perseguirem sozinhos pelos becos escuros.

Com estas mudanças em mente, estamos no processo de criação de um walkthrough completo para Bloodborne. Teremos guias de sobrevivência para cada etapa do jogo, desde os cambaleantes e devastados rat-packs das ruas, às boss fights sinistras que já esperas do criador do jogo. Iremos actualizar este artigo regularmente durante os próximos dias, por isso volta constantemente para as actualizações regulares.


Nesta página

Bloodborne: começar o jogo
Começamos com um rápido olhar sobre as cenas de abertura do jogo, à medida que avanças até Hunter's Dream.

Outras páginas:

Bloodborne: mata o Henchmen, descobre Hunter's Dream e escolhe as armas correctas
O nosso walkthrough continua com um rápido tour pelo Hunter's Dream, e um guia para escolher as armas mais adequadas para o teu primeiro jogo.

Bloodborne: sobrevive Central Yharnam, mata os Crazed Crows e prepara-te para a luta com o Cleric Beast
A próxima parte do nosso walkthrough cobre o nosso rastreamento por Central Yharnam, e deverá colocar-te em forma para a tua primeira grande luta do jogo.

Bloodborne: mata o Cleric Beast, e sobrevive à fúria da criatura
Preparado para ficar preso a uma luta ligeiramente mais carnuda? Aqui está tudo que precisas de saber de forma a te safares inteiro da luta com Cleric Beast.

Bloodborne: explora Yharnam e encontra a Tiny Music Box, Hunter Badge Key e Bold Hunter's Marks
Se conseguires encontrar a Tiny Music Box, vais achar a luta com Father Gascoigne muito mais fácil. O nosso walkhrough explica como conseguir este e outros itens úteis.

Bloodborne: mata Father Gascoigne, usa a Tiny Music Box, e sobrevive à criatura Gascoigne
A segunda boss fight é mais dura que a primeira, mas temos algumas dicas para melhorar este encontro.

Bloodborne: descobre Cathedral Ward, abre o Triumph gesture, e encontra o conjunto Hunter Attire.
Segue o nosso guia para avançares de forma segura através da secção Cathedral Ward do jogo.

Bloodborne: explora Old Yharnam, sobrevive ao tiroteio de Hunter, e trata das criaturas da região.
A secção The Old Yharnam do jogo é enorme, portanto utiliza o nosso walkthrough se queres apanhar cada pedaço dos despojos.

Bloodborne: como matar a criatura Blood-Starved, com estratégias para lidar com veneno
Dicas essenciais e estratégias para derrotar os adversários mais difíceis do jogo até ao momento.

Bloodborne: dicas e truques para matar Werebeast, Death Dealer e Leech Warlock
Três complicados novos adversários esperam por ti na Healing Church Workshop. Aqui está como derrotar cada um deles.

Bloodborne: regresso à Cathedral Ward, luta com o Axe Reaper e mata Vicar Amelia
Como sobreviver a tua segunda vez na Cathedral Ward, e matar tanto o Axe Reaper como Vicar Amelia, o incomodativo boss da região.

Bloodborne: Escapa à prisão Death Dealer em Yahar'gul, Unseen Village
Se fores eliminado durante a luta, aqui está como escapar da prisão em Yahar'gul, Unseen Village


Bloodborne walkthrough

Quando a cut-scene de abertura termina, terás de determinar as características do teu personagem. Coisas tais como o sexo, idade e aparência não têm qualquer efeito no modo como o jogo corre, mas a tua origem vai determinar os atributos com os quais começas.

Assim que acordas, olha para a cadeira à tua direita para veres uma nota que te dá instruções para procurares paleblood a fim de transcender a busca. Vira à esquerda e passa a porta antes de desceres.

Mata a criatura Nether

No quarto à frente, procura no chão algumas notas que te ensinarão a controlar o personagem. Entra no próximo quarto, mas prepara-te para enfrentares a Nether Beast do lado oposto. Esta criatura é na verdade bastante dura até conseguires controlar os passos de combate básicos, mas a boa notícia que consegues ultrapassá-lo de forma rápida e fácil, e correr para o andar de cima para o próximo quarto. Se passares pela porta suficientemente rápido, nunca terás de lidar com ele.

No entanto, se preferires envolver-te num pequeno combate antecipado, aproxima-te o suficiente da criatura para despertar a sua atenção, depois retrocede para o lado oposto do quarto. Quando a criatura se ergue para preparar o seu ataque, desvia-te do perigo, depois posiciona-te na retaguarda da criatura e utiliza o teu Charge Attack carregando no R2. Isso deve atordoar a criatura, deixando-te livre para seguires com um ataque R1 normal. Caso faças asneira em qualquer altura, simplesmente retrocede para ganhares um pouco de espaço e começa de novo.

Procura dicas no chão no próximo quarto, depois remexe à volta do corpo próximo de ti para conseguires dois Blood Vials. Agora sobe e passa a porta à tua frente. Investiga o próximo corpo à tua esquerda para conseguires uma colecção de Quicksilver Bullets. Agora passa o portão à tua esquerda para começares a explorar Central Yharnam.


- Lê o nosso guia para escolheres as melhores armas em Bloodborne.

Antes de lutares contra o Walking Henchman que está à tua extrema direita, desce as escadas à tua frente e remexe o corpo para conseguires mais alguns Blood Vials. Chama a atenção do Walking Henchman, depois corre de volta para o pátio anterior - ao fazeres isso vai-te dar muito mais espaço para lutares com ele, e vai ajudar-te a desviar do caminho dos cruéis ataques do inimigo. Espera até ele atacar, depois desvia-te e coloca-te numa posição segura e utiliza o teu attack combo em resposta. Assim que terminares, recua para evitar o seu contra-ataque - será uma facada com sua tocha, mais frequentemente.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Bloodborne

PS4

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Comentários