Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Insiders já podem jogar a 1440p na Xbox One X

Já está disponível a nova actualização.

A mais recente actualização para a Xbox One já começou a ser disponibilizada para os membros do iniciativa "Insiders" da Microsoft, que permite que certos utilizadores tenham acesso antecipado às funcionalidades mais recentes.

Uma dessas funcionalidades é o suporte para 1440p (2560x1440), uma resolução intermédia entre 1080p e 4K. A resolução em questão tem saída no mercado do PC, e se tens um monitor com suporte para 1440p, podes agora ligá-lo à tua Xbox One S e Xbox One X.

Mas o suporte para uma nova resolução é apenas uma entre outras novidades. A Microsoft refere "um novo nível de interactividade para o Mixer", anunciando que os utilizadores têm agora a opção de partilhar o comando com uma das pessoas que está a assistir (o único botão indisponível é o da Xbox).

Outra novidade para o Mixer é que a transmissão já não será interrompida quando trocas de jogos. Quem estiver a assistir verá um menu de pausa enquanto quem está a transmitir realiza a troca para outro jogo.

Como parte da actualização o navegador da Internet Microsoft Edge foi melhorado para que seja mais fácil a navegação com o comando, mas não só, poderás também descarregar e fazer upload de imagens, músicas e vídeos.

Para aqueles que têm clubes, a novidade é que podem filtrar pedidos de adesão com base em vários critérios, como reputação, gamerscore e recomendações de outros membros já aprovados no grupo. Também já não precisas de ser membro de um clube para iniciares um torneio.

Estás contentes com as novidades desta actualização?

Read this next