Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Super Mario Odyssey Balloon World: Truques e dicas para obteres mais moedas e subires de Classificação

Tudo o que precisas de saber sobre o mini-jogo de Super Mario Odyssey.

Baloon World de Super Mario Odyssey é um mini-jogo introduzido como parte de um update gratuito para o jogo, com chegada em Fevereiro de 2018.

Com a ajuda do Luigi, podes encontrar e esconder balões em certas áreas do jogo, competindo contra jogadores de todo o mundo.

Como desbloquear Balloon World e encontrar Luigi em Super Mario Odyssey

Para desbloqueares e jogares Balloon World, deves primeiro completar a campanha do jogo. De seguida, certifica-te que estás conectado à Internet.

Terás depois de encontrar o Luigi em todos os mundos do jogo. Se estás a ter dificuldades em descobri-lo, usa o teu mapa e ele estará localizado junto a uma letra "L" verde.

Na primeira visita, ele irá explicar-te as regras - tal como podes ver no vídeo a seguir - e, depois, poderás jogar livremente.

Cover image for YouTube videoHow to play Balloon World in Super Mario Odyssey

Como jogar Esconde-o e Encontra-o em Balloon World

Balloon World é um jogo onde jogadores podem esconder balões dentro de qualquer um dos Reinos de Super Mario Odyssey, desafiando outros jogadores para os encontrar.

Se estiveres a jogar Esconde-o, só tens de encontrar uma localização e premir Direita no D-Pad para o colocares onde te encontras (não pode ser no ar).

Com Encontra-o, só tens de localizar o balão usando a seta como guia por cima da tua cabeça e assim que o encontres, só tens de correr contra ele ou atirares o teu boné para ganhares.

Existem algumas regras e certos detalhes que deves ter em mente:

  • Tens até 30 segundos para esconder ou encontrar o balão.
  • Um segundo é adicionado por cada três Moedas que encontres.
  • Custa pelo menos 10 Moedas por cada tentativa neste modo de jogo, com a taxa de entrada e ganhos dependentes da dificuldade do balão.

Este é o essencial - mas existem uma variedade de nuances em termos dos locais onde os Balões podem ser posicionados, juntamente com os teus ganhos.

Balloon World - dicas para dominares Esconde-o e Encontra-o

Seguem algumas dicas que te poderão ajudar a dominar este mini-jogo:

  • O relógio não começa até saíres da área inicial, pelo que deves usar esta oportunidade para te orientares antes de iniciares a busca.
  • Em Encontra-o, usa a seta para te indicar a direcção geral. Se te perderes, permanece quieto durante uns tempos e a seta irá aparecer novamente.
  • Apesar do jogo te dar uma lista de Balões, podes sempre criar um código de nove dígitos e enviar para os teus colegas.
  • Vale a pena começar com Encontra-o antes de jogares Esconde-o para te recordares do layout da área e também dos locais mais comuns onde podes posicionar estes balões. Usa este conhecimento para melhor conheceres o território e escolheres os locais certos para esconderes o balão!
  • Podes jogar este mini-jogo as vezes que bem entenderes. Isto pode ser bem útil caso penses que te encontres próximo de descobrir um balão, podendo tentar novamente. O total de moedas que obtens será superior àquele que gastaste em novas corridas, pelo que mais vale tentares!
  • Não podes deixar balões em salas bónus ou outros locais para além da área em que te encontres, por isso, escusas de tentar!
  • Tens até ao último momento possível para deixares um balão (se esgotares o tempo, o jogo irá perguntar-te se pretendes deixar no local onde te encontras). Mas lembra-te: outros podem rebentar o balão usando o boné, pelo que deves ter a distância extra em consideração.

Precisas de mais guias sobre Super Mario Odyssey? Então estás no sítio certo: visita o nosso guia sobre onde e como encontrar Power Moons, como encontrar as moedas roxas de cada região, os preços dos chapéus e como desbloqueá-los a todos e ainda os preços dos autocolantes. Se não for o suficiente, podes sempre dar uma vista de olhos às nossas páginas sobre lista das lembranças, preços do guarda-roupa e tudo sobre as 82 músicas espalhadas pelo jogo. E não podes perder o nosso guia sobre o mini-jogo Balloon World, introduzido num update gratuito em Fevereiro de 2018.


  • Áreas subaquáticas são particularmente diabólicas, especialmente se tivermos em conta que a tua velocidade está relacionada com a falta de oxigénio e podem levar a momentos de autêntico pânico.
  • Tempo é dinheiro, por isso, deves aprender todo o conjunto de movimentos do Mario - tal como saltos longos e arremessos do chapéu - de maneira a chegares rapidamente ao teu destino.
  • Podes capturar objectos durante as tuas corridas, que te pode ajudar a colocar o balão em locais mais inusitados.

Como obter mais moedas em Balloon World

Para além de jogares este mini-jogo pela factor diversão, vale sempre a pena saber quais as formas de obteres moedas em Balloon World, caso pretendas as roupas do jogo.

Como obter moedas em Balloon World:

  • Obtens uma quantidade base de moedas - 50 para começares - por encontrares um Balão.
  • Existem moedas adicionais que podes coleccionar para obteres um Bónus de Tempo.
  • Um aspecto chave prende-se com o facto de, quanto mais depressa o encontrares - ou escondas sem que o jogador o descubra - mais moedas irás receber.
  • Ganhas um bónus por cadeia de vitórias. Encontrar balões duas vezes seguidas garante-te 10 moedas adicionais, por exemplo.
  • Certos Reinos serão realçados quando te dão mais moedas num espaço mais curto de tempo, como indicado no canto do ecrã das estatísticas durante as tuas jogadas.
  • Cada Classificação dá-te um bónus de 100 moedas, algo que poderá também ser bem útil.

Formas de aumentar o teu ranking em Balloon World:

Bónus de Classificação Encontra-o:

  • Moedas obtidas
  • Número de balões encontrados
  • Número de balões descobertos em série

Bónus de Classificação Esconde-o:

  • Moedas obtidas
  • Tentativas dos outros jogadores

Essencialmente, quanto mais vezes jogares, mais o teu ranking irá subir - mesmo que te depares com uma fila de balões difíceis (ou não consegues encontrar um bom local onde os colocares), apenas duas das cinco formas de subires de nível estão relacionadas com habilidade.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Super Mario Odyssey

Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários