Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shadow of War - Como ganhar 50k de experiência por hora nas Missões Nemesis

Como amealhar grandes quantidades de XP do Acto 2 para a frente.

XP em Shadow of War é extremamente importante caso queiras melhorar as tuas habilidades e técnicas de combate e a essência disto consiste em completar quests.

Contudo, caso queiras ir um pouquinho mais longe - ou se estás mesmo dedicado a completar o jogo - então aprender como cultivar XP eficazmente pode revelar-se bastante útil.

Caso estejas interessado em como obter as Armas e Armaduras Lendárias, visita o guia.

Como obter XP em Shadow of War

Tal como na maioria dos jogos de estilo RPG, as tuas técnicas e habilidades de combate são o resultado do teu nível, algo que varia com a quantidade de XP que tens.

Durante a história principal, a maior parte da XP que obtens provém das quests que completas e que te vão fornecendo a quantidade ideal de XP para enfrentares os inimigos que te vão aparecendo. Mas caso queiras estar um passo mais à frente, com o objectivo de atingir o "final verdadeiro" nos cercos na parte final de Shadow of War ou se pretendes completar as quests Nemesis Missions, terás que obter um nível bastante alto que não consegues atingir seguindo apenas a campanha.

Por isso, algum esforço será necessário para obteres um total de 100%; o indicado será estares por volta do nível 60 quando chegares ao último encontro.

Tirando a opção de comprares bónus que duplicam XP na loja, a melhor (e talvez a única) outra fonte de XP consiste em completar as Missões Nemesis (não confundir com as quests Nemesis Missions).

Sem supervisão, os Capitães dos Orcs terão as suas discussões mesquinhas, ou podes comandar o teu próprio Capitão para ir matar o inimigo. Podes depois intervir e ganhar entre algumas centenas a alguns milhares de XP. Os ganhos são pequenos em comparação às quantidades que precisarás, por isso recomendamos que sigas a seguinte táctica para teres um fluxo regular.

Como ganhar 50k pontos de experiência por hora cultivando XP das Missões Nemesis

Nota que este método está apenas disponível a do Acto 2 para a frente; no Acto 1 terás que fazer o melhor que conseguires com poucos ganhos de XP simplesmente matabndo Capitães inimigos, o que pode não ser um bom uso do teu tempo.

Assim que avances na campanha, aqui vai a técnica para cultivares XP de forma eficaz.

  • Caso tenhas alguma Wealth Gem, coloca-a na tua armadura e manto para teres um aumento do teu XP.
  • Escolhe uma região e completa a Missão Nemesis marcada no mapa com XP como recompensa.
  • Quando completares as missões, recruta Capitães inimigos suficientes de forma a que cerca de metade da região seja tua, e deixa os restantes escapar ou usa Shame neles.
  • Se não tens nenhuma missão no mapa, usa o ecrã Exército para ordenares a alguns dos teus Capitães que matem inimigos escolhendo o Capitão, seleccionando depois a opção "Command", e por fim destacando um inimigo. Idealmente, quererás escolher Capitães de nível mais baixo uma vez que estes aumentarão alguns níveis nestas missões. É possível destacar mais do que um para o mesmo alvo, mas tem atenção que apenas o primeiro que destacaste poderá posteriormente subir de nível.
  • Em alternativa, localiza um Worm e usa-o para enviar uma ameça de morte a um Capitão inimigo; estas podem ser muito mais lucrativas em XP re ceberás uma boa recompensa, mas podem também demorar um pouco mais a serem finalizadas.
  • Sempre que ganhares um nível, envia os teus Capitães de nível mais baixo para os Fighting Pit para batalhar os teus Capitães de nível mais alto - tal aumentará o nível dos vencedores para o teu nível (ou lá perto), e dar-te-á vagas para que mais Capitães sejam gerados. Assim que o campo esteja mais vazio, usa a Torre Haedir para avançar no tempo até que novos Capitães se encontrem disponíveis.
  • Evita matar Capitães inimigos se eles não fazem parte de uma Misão Nemesis - por vezes é inevitável umas vez que te fazem emboscadas durante a Missão, mas os ganhos de XP para uma simples morte são mais baixos do que uma Missão por isso não será o melhor uso do teu tempo.
  • Após uma certa quantidade de níveis, muda de região - isto manterá os teus exércitos mais ou menos equilibrados e ajuda a quebrar a monotonia.
  • Caso estejas na parte final do jogo, então repete este processo até chegares a um nível alto o suficiente para enfrentares o próximo cerco, e depois foca-te em fortalecer o exército dessa região.

Para mais coleccionáveis em Shadow of War, não te esqueças também de espreitar soluções para os poemas Ithildin Door e como obter a armadura do Bright Lord e ainda como conseguir as Armas e Armaduras Lendárias.


Usando este processo, conseguimos ganhar valores acima dos 50k XP por hora, mas não te esqueças que os requerimentos de XP para subires de nível rapidamente aumentam: são necessários 50k XP para ir do nível 42 ao 43, mas para ires do 52 para o 53 o custo já passa do dobro, um total de 110k.

Tem em mente que a parte final do jogo não é uma corrida mas sim uma maratona!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Middle-Earth: Shadow of War

Android, iOS, PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Mat Hall avatar

Mat Hall

Contributor

Mat has been playing video games since the late 70s, and hopes one day to be good at them. Still believes the Amiga was the greatest computer ever, and is waiting for the current Windows and console fad to pass.

Comentários