Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Panic Button sugere mais ports para a Switch

Estão na moda.

A fenomenal prestação da Nintendo Switch no seu primeiro ano de vida, será completado a 3 de Março de 2018, deixou as editoras rendidas aos seus encantos e à procura de jogos para lançar na híbrida.

A Panic Button foi responsável por converter DOOM da Bethesda e Rocket League da Psyonix para a Switch, actualmente está a trabalhar na conversão de Wolfenstein 2: The New Colossus para a consola da Nintendo e no futuro poderá converter mais jogos.

Adam Creighton, director do desenvolvimento na Panic Button, sugeriu que estão a preparar mais conversões para a híbrida da Nintendo, algo que está a ter muita procura entre as editoras actualmente.

"Conheces aquele meme? O do cão? Que bebe do regador? Estou assim agora. E podemos ter outros títulos para essa plataforma, talvez alguns outros jogos para outras plataformas. Em termos de volume, estou numa posição fantástica em que enquanto estúdio, podemos escolher como queremos crescer, com quem, com que projectos," disse Creighton.

"O mais desafiante não é quais os projectos que escolhemos converter para outras plataformas, mas sim gerir as outras partes do nosso portefólio, escolher projectos diferentes que são entusiasmantes para diferentes pessoas no estúdio e ser responsável sobre com quem queremos trabalhar, versus o que é melhor para o estúdio."

"O lançamento da Switch tem sido perfeito. Na verdade, é mencionado em quase todos os pedidos de conversões que recebemos. Para manter este ritmo, já temos 12 kits no escritório! Ainda não é a plataforma com mais kits, mas é a que está a crescer mais rapidamente. Nos jogos que lançamos, vendemos mais na Switch do que na PS4 e Xbox One combinadas durante o mesmo período. Agora, todas as editoras querem que o seu jogo esteja na Switch."

Além da Panic Button, também a BlitWorks diz que estão mais atarefados do que nunca, tentando responder a todos os pedidos por conversões de títulos para a Nintendo Switch, sejam jogos de alto perfil ou títulos indie.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários