Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Monster Hunter World - Como Matar um Legiana

Truques e dicas para matar um dos monstros presentes no jogo.

Com habitat na área de Coral Highlands em Monster Hunter World, o Legiana é uma das bestas mais majestosas do jogo - mas não corras o perigo de o subestimar. Neste guia de Monster Hunter World, iremos explicar-te como podes matar um Legiana e ainda como detectá-lo rapidamente, independentemente da tua posição em Coral Highlands.

Se precisas de ajuda com outros monstros de Monster Hunter, não te esqueças que temos outros guias que irão suavizar a tua experiência e permitir-te dominar todas as facetas do jogo.

Monster Hunter World - Guia do Legiana

O Legiana pode ser visto frequentemente nas partes superiores de Coral Highlands, como as áreas 12, 13 e 15, sendo que a última trata-se do local onde podes encontrar o covil do monstro. Podes, por vezes, encontrar rastos do Legiana na área 8 do mapa de Coral Highlands, sendo que a maior parte destas marcas consiste em arranhões ou pegadas - todas elas irão guiar-te para uma liana que se encontra por perto e para a área 12.

Estranhamente, enquanto que outros monstros entrarão em confronto mal ponham os olhos um sobre o outro, o Legiana irá ignorá-los e focar-se antes em ti. Contudo, isto não acontece assim de forma tão frequente já que outros monstros desta área como o Tzitzi-Ya-Ku nunca se deslocam até zonas tão altas como as da área 12 - por isso mesmo, o monstro que terás mais probabilidades de encontrar será o Paolumu. Ainda assim, o Legiana pode fugir da batalha assim que veja o caso perdido, retirando-se para zonas mais altas das áreas 13 e 15, ou então descendo para territórios mais baixos da zona 8.

Como matar um Legiana em Monster Hunter World

O Legiana pode mesmo ser um dos confrontos mais difíceis de Monster Hunter World uma vez que é bastante comum que esta criatura paire no ar e lance ataques de Gelo contra ti e o teu Palico. Com isto em mente, deverás escolher armas que tenham um bom alcance e que não sejam curtas com as Dual Blades. Um Switch Axe ou Long Sword são armas eficazes para usares, assim como o Insect Glaive e o Bow, já que todas possuem valores decentes de ataque e alcance.

Uma vez que o Legiana é um monstro baseado em Gelo, Fogo é um bom elemento para ser usado contra a besta. Apesar da cauda do Legiana não poder ser cortada por um arma com lâmina, podes ainda assim infligir uma quantidade gigante de dano se fizeres mira à zona inicial da cauda/pernas, especialmente quando o Legiana está temporariamente atordoado e deitado no chão.


Outros guias de Monster Hunter World


Apesar de conseguires eliminar a habilidade de voar do Legiana se infligires dano suficiente a uma das suas asas, o monstro move-se de forma tão rápida que terás dificuldade em atacar as asas da besta de todo. Uma boa táctica é tentar fazer mira contra a cabeça da besta para atordoares ou rodeando-o e deixar que o teu Palico desvie a sua atenção enquanto infliges alguns golpes nas suas pernas. Desde que mantenhas a tua distância e evites os seus ataques de Gelo enquanto está no ar, este monstro não será um desafio propriamente difícil para quem dominar o básico de Monster Hunter World.

Ver no Youtube

Caso estejas a ter dificuldades, não te esqueças de dar uma vista de olhos ao nosso guia principal de Monster Hunter World para tirares máximo proveito das tuas caçadas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Monster Hunter World

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários