Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Monster Hunter World - Como encontrar todas as marcas Gajalaka e completar Gajalaka Linguistics 2

Como completar a missão Gajalaka e passar por todos os Gajalaka na segunda missão Linguística.

As missões Gajalaka de Monster Hunter World são missões opcionais que ocorrem numa fase posterior do jogo e que podes completar entre caçadas de Nível Alto.

Marcas Gajalakas em Monster Hunter World explicadas

Gajalaka são criaturas parecidas com Grimalkyne e que aparecem nas versões de Classificação Alta de cada área.

Apesar dos Grimalkynes poderem fugir nos teus primeiros encontros, Gajalaka podem ser surpreendentemente agressivos contra ti; todavia, com tempo, é possível "domesticá-los" de maneira a que te ajudem em batalha, e ainda desbloquear um novo Tailraider e uma Ferramenta para o Palico.

Para começares, terás de desbloquear a Classificação Alta e completado todas as missões Grimalkynes prévias com uma Classificação Baixa.

A partir daqui, podes interagir com as marcas Gajalaka nas paredes. Estas funcionam como os desenhos Grimalkyne e irás começar uma missão para encontrar um total de 10 espalhadas por todas as áreas.

Estas são mais difíceis de encontrar que os desenhos Grimalkyne e estão localizadas em locais diferentes para cada jogador. A nossa recomendação é simplesmente continuar a jogar o jogo num ranking elevado, mantendo o olho sempre bem aberto para estas marcas.

Por vezes, estarão perto de Gajalaka; outras vezes, não. Caso te ajude, alguns dos locais onde conseguimos encontrá-las foi na parte florestal a Noroeste de Wildspire Waste e na área 1 de Elder's Recess mas, novamente, estas variam de jogador para jogador.

Com a missão completa, regressa a Astera e fala com o Lynian Researcher perto da equipa de Pesquisa.

Ele quer que estudes os Gajalakas, pelo que terás de entrar no modo Expedição e viajar para Elder's Recess; terás de ter esta área desbloqueada antes de começares este passo - não se encontra muito longe da Classificação Alta, pelo que deves continuar a jogar e persistir.

Como completar Gajalaka Linguists 2

Assim que tenhas falado com o Lynian Researcher depois de teres descoberto as 10 marcas, dirige-te a Elder's Recess em modo Expedição. Recomendámos que tragas a Ghillie Mantle antes de continuares.

O Lynian Researcher irá aparecer na parte de fora da área 8. No mapa, parece ser na área 4 mas terás de te deslocar por baixo da terra. Do acampamento mais a Sul, segue o caminho que te leva um andar para baixo, continuando para Nordeste, virando a esquina, e escala a parede. O Researcher irá estar próximo da entrada para uma caverna à direita.

Para começares o passo seguinte, precisa de ser de noite. Não existe forma de acelerar o tempo, pelo que a única opção é esperar - larga o comando durante uns 20 minutos ou explora a área. Poderá ser uma boa altura para cultivar ossos e minérios!

Assim que as estrelas estiverem no céu, está na altura de regressar ao Lynian Researcher. O que se segue é uma secção de stealth onde tens de passar as sentinelas Gajalaka até ao seu esconderijo.

Existem três secções; um Gajalaka na esquina e, depois de gatinhares por baixo de um cristal, um que atira bombas numa borda; imediatamente depois disso, terás dois em redor de uma fogueira à frente da entrada para o seu esconderijo.

Se fores descoberto - indicado pelo brilho vermelho do teu mini-mapa - não poderás aceder ao esconderijo (o comando para entrares pura e simplesmente não irá aparecer). Se fores descoberto, regressa até que o mini-mapa fique normalizado e tenta novamente.

É um desafio particularmente difícil e a opção mais fácil é equipando a Ghillie Mantle (se não a tens contigo, regressa ao acampamento, entra na tenda e muda o teu equipamento sem precisares de regressar a Astera). Com ele activo, os Gajalaka não te verão.

Se, por alguma razão, isso não funcionar, então o melhor método a seguir ao anterior é esperar até que os Gajalaka comecem a "dançar" e a atirar os seus braços para o ar. Saberás quando isto está a acontecer pois serás avisado pelo teu Palico. Podes agora andar à sua frente pois, mesmo que estejam a olhar para ti, não irão reagir.


Outros guias de Monster Hunter World


Em sequência: corre em frente ao primeiro (não importa se és detectado ou não uma vez que o mini-mapa irá regressar ao normal quando chegares à secção seguinte) e, no segundo, espera até que comece a atirar bombas e a dançar.

Depois, espera no arbusto com vista para o acampamento e quando os dois estiverem a dançar, passa por eles com cuidado. De novo, a Ghillie Mantle é a melhor forma para completares esta missão, caso a tenhas.

Assim que tenhas entrado no esconderijo, uma cutscene irá explicar que podes agora recrutar Gajalaka em batalha (mas não todos - alguns permanecerão hostis!) e receberás a última ferramenta Palico, o Meowlotov Cocktail.

Quando falares com o teu Palico na tua tenda, irás descobrir que podes também recrutar Gastodon como Tailraider em batalha.

Vale a pena enfatizar que a missão Gajalaka Linguists 2 é também uma forma de encontrar dois acampamentos adicionais em Elder's Recess.

Uma localização é onde te encontras com o Lynian Researcher. Segue para Norte e sobe a parede e depois agacha-te para entrares na caverna.

A segunda, assim que tenhas entrado no esconderijo, ter-te-ás movido ao longo do mapa para o canto Noroeste. Segue o caminho que vai para Sul deste esconderijo e, quando se abrir, irás desembocar noutro acampamento.

Read this next