Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Escritor de Black Panther quer videojogo do herói

Partilhas do mesmo interesse?

Gostarias que Black Panther tivesse direit4o a um videojogo? Evan Narcisse, que está actualmente a escrever a banda desenhada "Rise of the Black Panther" para a Marvel, expressou o seu desejo no Twitter.

"Todos sabem onde me podem encontrar se quiserem começar a tratar do videojogo de Black Panther", escreveu no Twitter. O comentário gerou algumas reacções, nomeadamente sugestões para criar um jogo de Black Panther no estilo de Batman: Arkham Asylum ou Assassin's Creed.

Neste momento, existem duas grandes produções de jogos da Marvel. Em primeiro lugar temos Spider-Man da Insomniac Games, e depois o jogo dos Avengers em desenvolvimento na Crystal Dynamics.

Será que Black Panther terá direito a um videojogo no futuro? Se os jogos referidos em cima tiveram sucesso, existe uma probabilidade favorável da Marvel querer explorar os seus universos e heróis nos videojogos.

Nunca houve tantos filmes de super-heróis no cinema mas, curiosamente, isso não se traduziu num aumento de videojogos de super-heróis.

Há uns anos, qualquer filme de um super-herói vinha normalmente acompanhado de um videojogo, no entanto, isso já não se verifica actualmente. Basta olhar para a quantidade de filmes da Marvel que foram lançados nos últimos anos. Nenhum deles foi acompanhado de um videojogo.

Será que isto significa que não há interesse em videojogos de super-heróis? Pelo contrário. Há interesse em videojogos de super-heróis, desde que pautem pela qualidade. Como as adaptações do cinema para os videojogos raramente davam bom resultado, caíram em desuso ultimamente.

Por outro lado, os filmes de super-heróis têm estreado com tanta frequência que seria extremamente complicado adaptar cada um deles aos videojogos. No caso de Black Panther, é uma das personagens jogáveis em Marvel vs Capcom Infinite, mas há que comprá-lo em separado.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários