Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kingdom Come: Deliverance - Como funcionam as Skills e Estatísticas

Toda a informação sobre as Skills e Estatísticas para te ajudar com este tão complexo jogo.

Skills são uma das várias formas de desenvolveres as tuas personagens em Kingdom Come: Deliverance. Neste guia das skills de Kingdom Come: Deliverance, iremos explicar-te tudo sobre as melhores skills presentes em Kingdom Come, incluindo a forma como as mesmas funcionam para conseguires obter os seus benefícios o mais rapidamente possível.


Se precisas de mais informações sobre Kingdom Come, não te esqueças de dar uma vista de olhos aos nossos guias sobre este RPG medieval, incluindo dicas para principiantes, básicos do combate e da alquimia, como gravar o jogo, como obter dinheiro jogando aos dados, qual o método para arrombar fechaduras e ainda como dominar o combate do jogo. Em alternativa,podes sempre visitar as nossas páginas sobre os comandos de consola de Kingdom Come: Deliverance, como completar a missão "The Good Thief", tudo sobre as Skills e Estatísticas e, por fim, obter um cavalo e equipá-lo. Para aqueles que adoram uma boa aventura, podem sempre espreitar o nosso guia sobre as localizações dos Mapas de Tesouro.


Kingdom Come: Deliverance - Guia das Skills

Não é inteiramente injusto comparar Kingdom Come: Deliverance a títulos como The Elder Scrolls 4: Oblivion, especialmente se tiveres em conta que os sistemas de upgrade funcionam, basicamente, da mesma forma. Em Oblivion, poderás melhorar habilidades como Acrobatics saltando e em Kingdom a mecânica funciona de maneira semelhante: para melhorar a skill de Leitura terás de, obviamente, ler.

Logo abaixo, destacamos cada Skill de Kingdom Come: Deliverance:

  • Alquimia - Usada para confeccionar poções.
  • Beber - Endurece-te contra os efeitos do Álcool
  • Herbanário - permite-te coleccionar mais Ervas com uma única acção.
  • Tratador de cavalo - Governa a stamina do teu cavalo e a frequência com que o podes usar.
  • Caçar - Governa a quantidade de carne e outros itens que podes obter de animais.
  • Arrombar fechaduras - Permite-te desbloquear fechaduras mais complexas de forma mais simples.
  • Gestão - Permite-te reparar armas e itens de armadura.
  • Carteirista - Aumenta as tuas hipóteses de roubar um item a alguém sem ser detectado.
  • Leitura - Permite à tua personagem ler livros.
  • Stealth - Diminui as tuas hipóteses de seres visto por outra personagem.

Kingdom Come: Deliverance - Guia das Estatísticas

Na tab das Estatísticas principais de Kingdom Come: Deliverance, encontrarás todas as estatísticas do Henry, o protagonista desta aventura Medieval. Logo abaixo, tens uma lista com as estatísticas principais de Kingdom Come: Deliverance, e a forma como cada uma delas influencia o comportamento de Henry:

  • Força - Quando mais forte fores, menos stamina irás usar durante o combate e poderás correr durante mais tempo. Para além disto, Força aumenta a capacidade do teu inventário, influenciando a quantidade de itens que Henry pode transportar de uma só vez.
  • Agilidade - De forma simples, Agilidade mede a tua velocidade. Não só podes mover-te de forma mais rápida com uma estatística de Agilidade mais alta, mas tens uma maior chance de evitar ataques inimigos de todo; para além disso, serás mais preciso com Arcos.
  • Vitalidade - Aumentada através de corridas ou escaladas, Vitalidade afecta a stamina geral de Henry, a taxa com a qual esta se regenera e o tempo que Henry aguenta sem se cansar.
  • Discurso - Esta Skill afecta a forma como podes persuadir alguém, seja para dar-te um melhor preço para determinado item que estás a tentar vender ou para tentar convencer alguém a não combater contigo. Podes melhorar esta habilidade falando com pessoas e sendo bem-sucedido a persuadi-las.
  • Carisma - Influenciado por quão limpo te encontras e o estado das roupas que tens equipada, o Carisma vai afectar a forma como impressionas as pessoas.
  • Visibilidade - Quanto mais baixa tiveres esta Skill, melhor; isto vai afectar a taxa com que serás descoberto no ambiente, influenciando a forma como te consegues infiltrar neste mundo. A Visibilidade pode ser afectada pela cor das roupas que estás a usar no momento.
  • Conspicuidade - Dependendo da tua roupa, esta Skill irá influenciar se te destacas muito ou pouco do ambiente.
  • Ruído - Outra Skill que é influenciada pelas armas e roupas que tens equipadas, a Skill de Ruído irá governar a probabilidade de seres ouvido onde quer que vás.
  • Velocidade - Derivado da estatística Agilidade, esta Skill governa o quão rápido podes andar e correr.

Apesar de termos terminado o guia sobre as Skills de Kingdom Come: Deliverance, não te esqueças que podes sempre dar uma vista de olhos às nossas restantes páginas caso estejas a ter dificuldades com este jogo tão complexo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Kingdom Come: Deliverance

PS4, Xbox One, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários