Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dark Souls Remastered - Data de Lançamento, Frame Rate, Resolução, Melhorias, Características - Switch, PS4, Xbox One, PC - Tudo o que sabemos

Actualizado: versão Switch adiada!

Dark Souls Remastered está a caminho da Nintendo Switch, PS4, Xbox One e PC, com novos gráficos, características melhoradas e muito mais. Se estás à procura de informação sobre Dark Souls Remastered, então estás no sítio certo. Segue-se tudo aquilo que sabemos sobre a data de lançamento de Dark Souls Remastered, os ajustes feitos ao gameplay, frame rate, resolução e muito mais.

Data de lançamento de Dark Souls Remastered para a Switch, PS4, Xbox One e PC

Dark Souls Remastered está agendado para a Switch, PS4, Xbox One, e PC, mas quando poderás deitar as tuas mãos nele? A Bandai Namco anunciou que a data de lançamento de Dark Souls Remastered é 25 de Maio de 2018, excepto para a Switch: a portátil da Nintendo receberá o jogo - juntamente com um amiibo especial - no Verão. Dark Souls Remastered para a Switch foi anunciado em Janeiro de 2018 no Nintendo Direct e iremos actualizar este guia assim que a Bandai Namco revelar a data específica de lançamento.

Ver no Youtube

A confirmação de Dark Souls Remastered para a PS4, Xbox One e versões PC veio de um tweet da própria Bandai Namco.

Dark Souls Remastered na Switch - O que sabemos?

Enquanto a versão da Switch de Dark Souls Remastered possui gráficos ligeiramente melhorados em relação às versões da PS3 e Xbox 360, não é um salto propriamente gigante. Especula-se que Dark Souls Remastered na Switch terá o DLC de Artorias of the Abyss, e ainda melhores valores de frame rate e resolução quando comparados com o lançamento original.

Dark Souls Remastered na Switch correrá 30FPS tanto em modo caseiro como portátil. Em modo portátil, irá correr a uma resolução de 720p, subindo para 1080p se jogares em modo caseiro. A versão Switch de Dark Souls Remastered, ao que tudo indica, está a ser criada pela Virtuos, a equipa que trouxe L.A. Noire aos sistemas da geração actual.

Para celebrar a chegada de Dark Souls à Switch, um amiibo Solaire especial vais ser lançado. Ao usares este amiibo, os jogadores poderão fazer o gesto "Praise the Sun" logo no início do jogo. Poderás, provavelmente, desbloquear também este gesto jogando o jogo de forma normal.

No que diz respeito a novas características, Dark Souls Remastered incluirá suporte de multiplayer para seis jogadores em simultâneo e servidores dedicados - de acordo com o Playstation Blog.

Dark Souls Remastered Switch - Vídeo Gameplay

Durante o Nintendo Direct de Março, Dar Souls Remastered foi incluído, mostrando algum gameplay da versão Switch (ou de outra qualquer) pela primeira vez. Podes ver esse vídeo já a seguir:

Ver no Youtube

Dark Souls Remastered Demo - Teste de Rede

Jogadores que tenham interesse em experimentar Dark Souls Remastered antes do seu lançamento através de uma demo, estão com sorte. Durante o Nintendo Direct de Março, foi anunciado um Teste de Rede (o que pode também ser denominado de demo) e darão oportunidade aos detentores de uma Switch de experimentarem o jogo antes quer o mesmo seja lançado. No entanto, uma vez que a versão Nintendo Switch do jogo foi adiada, também o teste de rede o será: num tweet da página oficial de Dark Souks pode ser lido "Infelizmente, o adiamento da versão Switch afectou também o seu Teste de Rede, que será feito em separado das versões PS4/XB1. As datas para a Switch serão reveladas o mais cedo possível". Num outro tweet, foi anunciado que "O Teste de Rede para a PS4/XB1 irá continuar como planeado. Iremos revelar as datas o mais cedo possível."

Dark Souls Remastered na PS4, Xbox One, PC - Melhorias Gráficas

Apesar de muito do hype que circula Dark Souls Remastered girar em torno do facto de poder ser jogado em modo portátil na Nintendo Switch, as versões PS4, Xbox One e PC parecem ser os remasters mais significativos. Para além das melhorias que se encontram presentes na versão Switch, os donos da PS4, Xbox One e PC poderão jogar (supostamente) o clássico com novos efeitos de iluminação (semelhante aos que podes encontrar em Dark Souls 3) e ainda texturas mais realistas.

Especula-se que Dark Souls Remastered na PS4 e Xbox One corra a 60FPS com uma resolução de 1080p. Pensa-se que essa resolução será aumentada para 4K na PS4 Pro e na Xbox One X, mas foi confirmado recentemente que a PS4 Pro não irá suportar HDR.

Irá Dark Souls Remastered correr a 60FPS e 4K na PS4 Pro e Xbox One X?

Dark Souls Remastered na PS4 e Xbox One irá, ao que tudo indica, correr a 60FPS com uma resolução de 1080p. A resolução poderá ser "escalada" para 4k na PS4 Pro e Xbox One X, sendo que ambas as consolas suportam também HDR - a inclusão de HDR tem sido um tópico com mensagens mistas, pelo que não é claro se o jogo o irá incluir ou não.

Se estavas à espera que Dark Souls Remastered contivesse cross-platform, deixando jogadores PC batalhar contra jogadores da PS4 e Xbox, então isso não irá acontecer. A Bandai Namco confirmou que Dark Souls Remastered não irá incluir cross-platform.

Ao contrário de jogos como Doom ou The Elder Scrolls: V que foram distribuídos em lojas de retalho europeias por empresas third parties, a Nintendo estará por trás da distribuição de Dark Souls Remastered na Switch, sendo que as restantes versões ficarão a cargo da Bandai Namco Entertainment. Apesar de nada ter sido, ainda, oficialmente anunciado, especula-se que o jogo rondará os €39.99.

Trilogia Dark Souls para a PS4

Apesar do sonho da trilogia de Dark Souls na Switch ser apenas um sonho (pelo menos, neste momento), uma adorável colecção contendo a trilogia irá para a PS4, pelo menos no Japão.

Não existe mais informação, neste momento, sobre Dark Souls Remastered; todavia, vamos manter esta página actualizada sempre que a Bandai Namco se pronunciar sobre o jogo, incluindo as primeiras imagens de gameplay de Dark Souls Remastered na Switch, PS4, Xbox One e PC.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dark Souls Remastered

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários