Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dragon Ball Super - A origem de Jiren

A razão pela sua obsessão pela força.

Esta notícia contém spoilers para os episódios 127 e 128 de Dragon Ball Super.

Faltam 4 episódios para Dragon Ball Super terminar, ou hibernar pois ainda não foi esclarecido em pleno, o que significa que estás mesmo perto de assistir à grande luta final

No mais recente episódio, tiveste a oportunidade de descobrir a origem de Jiren, o poderoso guerreiro do Universo 11 e que representa actualmente o único obstáculo entre o Universo 7 e a vitória.

Obcecado com a justiça e a força, Super revelou o porquê de Jiren se reger por leis tão restritas e básicas. No entanto, ele nem sempre foi esta aparente máquina desprovida de emoções.

Belmod, o deus da destruição do Universo 11, falou sobre o passado de Jiren e deu pistas para o seu desejo. Jiren viu os seus pais e toda a sua aldeia ser assassinada por um malfeitor, um vilão que desde criança começou a perseguir.

Ao longo dos anos, Jiren encontrou um mestre que o ensinou a combater e encontrou outros jovens que também quiseram aprender a lutar. A grande maioria, juntamente com o seu mestre, tombou perante esse mesmo malfeitor e Jiren voltou a ficar sozinho.

Isto tornou Jiren num firme devoto que a força é o mais importante nesta vida e somente os mais fortes conseguem vencer ou alcançar os seus objectivos. No entanto, Belmod não confirmou explicitamente o seu desejo.

Será que vai ressuscitar o seu mestre ou os seus companheiros? Será que vai ressuscitar os seus pais?

Cover image for YouTube video

Como habitualmente, a Toei também nos deu uma pequena amostra do próximo episódio, o 128, onde, tal como divulgado anteriormente, Vegeta será o próximo a sacrificar-se para que Goku possa permanecer em combate.

Depois de C17, que deu a vida para que Vegeta e Goku pudessem recuperar energia e ainda os protegeu de um ataque devastador de Jiren, Vegeta vai lutar, quase sem forças, para dar tempo a Goku.

Vegeta está no limite das suas forças, mas dará tudo o que tem para que Goku tenha uma oportunidade de enfrentar Jiren no derradeiro combate.

Cover image for YouTube videoDragon Ball Super episode 128 preview (English subbed)

Os fãs de Dragon Ball Super já sabem que Goku vai activar a forma final do Ultra Instinto quando Vegeta for derrotado, para permitir um combate final absolutamente electrizante.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários