Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Os jogos com melhores gráficos da Xbox One X

Os jogos com gráficos melhorados que precisas comprar caso tenhas adquirido a última consola da Microsoft.

A Xbox One X é um monstro de consola. Com os seus 6TF de computação é, neste momento, a consola mais poderosa disponível no mercado. Todavia, isto pouco ou nada interessa se os jogos não forem optimizados para tiraram vantagem deste poder. Felizmente, uma gama considerável de jogos da Xbox One foi melhorada de maneira a usar os teraflops extra e memória expandida da Xbox One X.

Com isso em mente, resolvemos reunir neste guia os jogos que achámos que tiram um maior partido desta característica da consola, incluindo efeitos de luz HDR mais realistas, uma melhor apresentação 4K ou simplesmente uma qualidade visual geral aprimorada.

Os Melhores Enhanced Games da Xbox One X

Se pretendes criar um catálogo de jogos Xbox One com gráficos melhorados na Xbox One X, então estás no sítio certo. Não só estes jogos são incrivelmente bons, como correrão de forma incrível na tua TV (uma televisão 4K seria ideal mas se fizeres downsampling os jogos vão correr de forma igualmente fantástica nas TVs 1080p mais antigas).

Forza Horizon 3

  • Produtora: Playground Games
  • Editora: Microsoft Studios

Lançado originalmente em 2016, Forza Horizon 3 vendeu incrivelmente bem para a Microsoft. Apesar de Horizon ser considerado o mais divertido e acessível da série Forza, Horizon 3 é o melhor até à data. O jogo possuía gráficos fantásticos na Xbox One mas na Xbox One X o jogo é visualmente ainda mais impressionante. O jogo corre a 4K nativos e com 30 FPS sólidos na Xbox One X e contém ainda gráficos melhorados quando comparado com a versão Xbox One - quer estejas a jogar numa TV 4K ou numa TV 1080p, a diferença será notória. A probabilidade de Forza Horizon 3 ser o jogo de corrida em mundo aberto com melhores visuais disponível no mercado é bastante elevada, pelo menos até que a sua sequela seja lançada. Confere a nossa análise a Forza Horizon 3.

Assassin's Creed Origins

  • Produtora: Ubisoft Montreal
  • Editora: Ubisoft

É do conhecimento geral que a Ubisoft teve alguns problemas com a saga Assassin's Creed - todavia, após uma pequena pausa, lançaram o soberbo Assassin's Creed Origins. Não só este épico e gigante novo jogo sugere um futuro risonho para a franchise, como o jogo tem uma aparência fenomenal na Xbox One X. A Microsoft usou o jogo durante a promoção da Xbox One X. Porquê? AC Origins permite-te ajustar o HDR de modo a que se coadune com a tua televisão, uma característica que mais jogos deviam adoptar. Confere a nossa análise a Assassin's Creed: Origins.

Forza Motorsport 7

  • Produtora: Turn 10
  • Editora: Microsoft Studios

Forza Motorsport 7 foi a forma da Microsoft mostrar o poder da Xbox One X. Trata-se do único jogo first-party lançado para a Xbox One que foi desenvolvido tendo a One X em mente. Assim sendo, ele cobre todos os parâmetros possíveis e imaginários. Corre a 60 FPS com um resolução 4K nativa - algo que poucos jogos conseguiram fazer. O jogo contém também belos ambientes e um HDR fantástico. Apesar de Forza Motorsport 7 não ser o jogo mais excitante no que diz respeito aos eventos que se passam no ecrã, é sem dúvida alguma uma mostra do que os estúdios podem fazer se pretendem atingir os 4K/60FPS. Confere a nossa análise a Forza Motorsport 7.

Gears of War 4

  • Produtora: The Coalition
  • Editora: Microsoft Studios

The Coalition, o estúdio da Microsoft dedicado a Gears of War, não agradou os fãs com o seu título de estreia, Gears of War 4 - todavia, conseguiram espremer ao máximo o poder da consola Xbox One original. Na Xbox One X, graças a uma actualização gratuita, foi dada uma nova vida ao jogo: em 4K, terás visuais melhorados e a inclusão de HDR, juntamente com um modo 1080p 60 FPS, uma novidade em termos de gameplay. Confere a nossa análise a Gears of War 4.

Hitman

  • Editora: IO Interactive
  • Produtora: IO Interactive

Hitman não começou da melhor forma devido à mensagem confusa que circulava a sua natureza episódica; agora, o jogo é considerado um dos melhores da série. No fim de 2017, a produtora e editora IO Interactive melhorou os gráficos do jogo através de um gigantesco update, oferecendo igualmente suporte para a Xbox One X. Podes escolher entre jogar a 4K ou com um frame rate mais elevado. Se escolheres a opção do framerate, todavia, terás ainda uma resolução mais alta que aquela da Xbox normal ou da PS4.

The Elder Scrolls Online

  • Produtora: ZeniMax Online Studios
  • Editora: Bethesda

Poderás achar The Elder Scrolls Online uma escolha estranha para esta lista mas, de entre todos os jogos aqui enumerados, é sem dúvida dos que se encontra no topo no que diz respeito à forma como foi transformado pela Xbox One X. Se compararmos com a versão da Xbox One normal parece, por vezes, um jogo inteiramente diferente. A resolução 4K aplica-se lindamente a este gigantesco mundo, sendo que visuais melhorados e a adição de HDR dão vida aos diferentes ambientes do mesmo. Confere a nossa análise a The Elder Scrolls Online.

Rise of the Tomb Raider

  • Produtora: Crystal Dynamics
  • Editora: Microsoft Studios/Square Enix

Quando Rise of the Tomb Raider, o último jogo da saga com uma relação de há longa data com a PlayStation, foi anunciado como exclusivo temporário da Xbox One, houve imensas birras. Os donos da Xbox One puderam beneficiar de um dos melhores jogos de 2015 e, agora, podem apreciá-lo na Xbox One X com gráficos ainda melhores. Tal como na PS4 Pro, existem várias opções visuais que podes escolher, focando-se na qualidade visual, frame rate ou resolução. É difícil dizer qual a melhor opção uma vez que cada uma delas possui as suas vantagens e desvantagens. Depois de experienciares Rise of the Tomb Raider com um frame rate mais elevado é agridoce voltar para trás, mas dá gosto olhar para o jogo a 4K HDR. Confere a nossa análise a Rise of the Tomb Raider.

Star Wars Battlefront 2

  • Produtora: DICE, Criterion, EA Motive
  • Editora: EA

Sim, Star Wars Battlefront 2 foi um valente desastre para a EA. Devido às queixas dos fãs a respeito do uso desmesurado de loot boxes, tudo aquilo que o jogo conseguiu fazer bem ficou obscurecido. O jogo em si, apesar de não ser aquilo que estávamos à espera, tem gráficos INCRÍVEIS. Na Xbox One X estás, sem dúvida, a obter a melhor versão do jogo disponível para consola, com visuais ao mesmo patamar de PCs com custos bem elevados. Os gráficos são particularmente fantásticos na campanha singleplayer (que, diga-se de passagem, é muito pouco memorável), mas o modo multiplayer não fica muito atrás - até as loot boxes parecem mais brilhantes em 4K! Confere a nossa análise a Star Wars: Battlefront 2.

The Witcher 3

  • Produtora: CD Projekt Red
  • Editora: CD Projekt

The Witcher 3 tornou-se no Skyrim desta geração. Os utilizadores da Xbox One receberam uma versão decente do jogo, se bem que se encontrava significativamente abaixo da versão PS4 no que diz respeito aos gráficos (que, por sua vez, se encontram abaixo dos do PC). Agora, graças a um update para a Xbox One X, os donos desta consola podem experienciar a versão consola com os melhores gráficos e ainda HDR que não se encontra sequer disponível na versão PC! Na Xbox One X podes jogar a uns fantásticos 4K e a 30 FPS ou desbloquear o framerate e experienciar algo que tenta chegar aos 60 FPS mas com uma resolução bem inferior. Apesar de um PC de gama superior possuir, ainda, os melhores gráficos (se excluirmos o HDR), a Xbox One X será a melhor consola para o jogar The Witcher 3. Confere a nossa análise a The Witcher 3.

Middle-earth: Shadow of War

  • Produtora: Monolith Productions
  • Editora: Warner Bros. Interactive

Shadow of War, tal como Assassin's Creed Origins, foi usado pela Microsoft para promover a Xbox One X. Apesar do jogo ter sido também melhorado para a PS4 Pro, o upgrade da Xbox One X é o mais dramático. Enquanto que a versão PS4 Pro de Shadow of War é essencialmente uma versão ligeiramente superior que corre a uma resolução 4K dinâmica (muitas vezes correndo abaixo dos 4K), na Xbox One X tens uma resolução mais alta e texturas vastamente superiores. As melhores resoluções das texturas transformam o jogo e tornam-o bem mais bonito. Se procuras um jogo que corre melhor na Xbox One X quando comparado com a PS4, Shadow of War é o tal. Confere a nossa análise a Shadow of War.

Halo 5

  • Produtora: 343 Industries
  • Editora: Microsoft Studios

Halo 5 era um jogo altamente antecipado mas acabou por não ser bom o suficiente para penetrar a onda negativa que circulava a Xbox One na altura do seu lançamento. Halo 5 continua a ser um óptimo jogo e agora, na Xbox One X, é ainda mais bonito. Infelizmente, o mesmo não contém suporte HDR; ainda assim, jogá-lo a 4K e 60 FPS continua a ser uma experiência impressionante. Se achavas que o jogo tinha óptimas gráficos na versão original da consola, nem irás acreditar se o vires na One X, a 4K. Confere a nossa análise a Halo 5.

Quais são para ti os jogos com melhores visuais na Xbox One X?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários