Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Nintendo continuará a apoiar a 3DS

Ainda não decidiu os planos para a sucessora.

Na mais recente apresentação dos resultados financeiros, a Nintendo falou sobre os seus planos para o futuro da Nintendo 3DS e sobre o que deseja para uma futura nova portátil.

Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, assegurou que a Nintendo 3DS continuará a ser vendida e que contará com o apoio da companhia.

Kimishima diz que a Nintendo 3DS não vai a lado nenhum e que permanecerá nas lojas ao lado da Switch.

"A Nintendo 3DS continua a vender bem, por isso esperamos que os consumidores a comprem juntamente com a Nintendo Switch. Mas quanto ao que surgirá no futuro, ainda não sabemos," disse Kimishima.

Ko Shiota da Nintendo também falou sobre a sucessora da Nintendo 3DS, algo sobre o qual a Nintendo foi questionada pelos investidores e disse que a companhia está a estudar as possibilidades.

"Em termos da tecnologia, as consolas caseiras, portáteis e sistemas como a Nintendo Switch, uma plataforma para videojogos com aspectos de uma portátil, todas usam diferentes tipos de computadores e memórias. As tecnologias necessárias diferem, dependendo se o ênfase for para o poder, performance, ou um equilíbrio entre os dois."

"Sobre o desenvolvimento, ainda não decidimos a direcção a seguir, mas estamos a considerar várias possibilidades. As tecnologias necessárias para o desenvolvimento de uma plataforma incluem algumas que podem demorar imenso tempo a desenvolver e estão sempre em evolução, por isso ao invés de reduzir as opções de tecnologia, estamos a aumentar a procura," disse Shiota.

O que gostarias de ver numa sucessora da Nintendo 3DS?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários