Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Switch já vendeu mais de 700,000 unidades no Reino Unido

Já bateu a prestação da Wii U.

A Nintendo Switch, popular híbrida da Nintendo que chegou às lojas no dia 3 de Março de 2017, foi recebida com incrível entusiasmo, mas no Reino Unido a sua prestação não tem batido recordes, como visto em outros países.

Para tentar descobrir o que se passa no Reino Unido, o GamesIndustry.biz conversou com alguns analistas, que comentaram o legado da Nintendo naquele território e como isso poderá relacionar-se com a Switch.

Piers Harding-Rolls, director na IHS Markit, acredita que existem vários factores que explicam o porquê da Switch não bater recordes no Reino Unido, enquanto o faz em outros países da Europa.

"Se olhares para a prestação das anteriores consolas da Nintendo, o Reino Unido raramente assumiu a liderança das vendas na Europa. É normalmente a França, ocasionalmente a Alemanha. A Wii e DS foram a excepção à regra," disse Harding-Rolls.

"O Reino Unido tem estado relativamente menos envolvido com a marca Nintendo e as suas propriedades intelectuais, quando comparado com outros países Europeus," acrescentou o analista.

No entanto, sente que existem outros factores, como o preço da consola e as incertezas na economia após o Brexit. O inconstante stock da Switch, a quantidade limitada de promoções no final do ano e os preços agressivos da concorrência.

Piers Harding-Rolls chama ainda a atenção para um factor que separa o Reino Unido de praticamente o resto da Europa, o mercado é mais competitivo e a marca Xbox desfruta de maior popularidade.

"O mercado de consolas no Reino Unido é diferente do da França ou Alemanha, devido à popularidade da marca Xbox. A Xbox é muito menos competitiva em França ou Alemanha, o que muda a dinâmica do mercado e pode contribuir para o relativo sucesso dos produtos da Nintendo nesses mercados, especialmente em França."

No entanto, a Nintendo Switch já vendeu mais de 700,000 unidades no Reino Unido, em nove meses, acima do total conseguido pela Wii U no Reino Unido, mas muito distante de qualquer recorde.

Estes dados indicam que entre Novembro de Dezembro, a Switch vendeu cerca de 400,000 unidades no Reino Unido, enquanto em 7 meses vendeu 300,000, o que indica um forte crescimento nas vendas.

Harding-Rolls acredita que a Nintendo continuará a aumentar o ritmo das vendas e que o Nintendo Labo poderá ajudar a vender ainda mais consolas, especialmente pelo seu apelo para as famílias.

Read this next