Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shadow of the Colossus - Como Derrotar o Colossus 6

Um guia completo sobre como derrotar o sexto colossus, incluindo pontos fracos.

O Colossus 6 em Shadow of the Colossus PS4 é grande e também um pouco bruto, capaz de esmagar estruturas de pedra numa tentativa de chegar até ti. Neste guia sobre como derrotar o sexto colossus de Shadow of the Colossus, iremos dar-te todas as informações que precisas sobre qual a maneira de o matares, incluindo destacar os seus pontos fracos.

Se precisas de ajuda para derrotar qualquer um dos gigantes de Shadow of the Colossus, dirige-te à nossa página principal de Shadow of the Colossus. Irás encontrar guias sobre cada um dos monstros do jogo, juntamente com dicas gerais sobre como completares esta jornada.

Como encontrar o Colossus 6 em Shadow of the Colossus PS4 - Onde está o Colossus 6

Monta o Agro para fora do templo e segue para a direita. Usa a tua espada para saberes a direcção exacta para onde precisas de te dirigir. Irás desembocar numa área florestal. Segue o caminho pelas árvores e depois sai do trilho e dirige-te para uma fenda na montanha. Segue a passagem reminiscente a uma ponte até chegares a uma área arenosa e usa a espada para te conduzir. Cavalga ao longo da areia até chegares a uma estrutura com tijolos a bloquear a entrada. Desmonta o Agro e entra.

Desce as escadas até chegares a uma grande abertura dentro da estrutura e uma pequena cutscene será desbloqueada. Pode parecer perigoso mas terás de descer para a área que se encontra abaixo, escalando a parede a pouco e pouco - consegues aguentar com uma boa quantidade de dano de queda. Chega ao fundo e o gigante e barbudo Colossus 6 irá emergir.

O Colossus 6 irá seguir-te para todo o lado, destruindo inclusive estruturas. O truque para subires para cima dele é dirigindo-te aos pilares e escondendo-te. O Colossus 6 irá aproximar-se para te procurar e, assim que estiver agachado, a sua barba estará ao teu alcance. Só tens de correr, saltar e agarrar a sua barba. Agora que estás nele, só te resta lidar com os seus pontos fracos.

O primeiro ponto fraco no Colossus 6 está no topo da cabeça da besta. Tem cuidado e mantém o olho bem aberto nos momentos em que o Colossus agitar a sua cabeça para te arremessar. Terás de ter um óptimo timing mas, tirando isso, a besta não é difícil de derrotar. Ataca o símbolo da cabeça três vezes e o mesmo irá desaparecer.

O segundo ponto fraco do Colossus 6 está no lado esquerdo das suas costas (se estiveres a olhar de frente). Quando estiveres no seu dorso, a barra que mostra a tua pega ao gigante começará a diminuir rapidamente. Se vires que está prestes a esgotar-se e que a mesma está a piscar com grande velocidade, regressa à zona do pescoço para descansares e recarregares - assim que o fizeres, retorna às suas costas para o eliminares de vez.

Parabéns! Derrotaste o teu sexto Colossus em Shadow of the Colossus na PS4. Segue em frente para saberes onde encontrar e como derrotar o Colossus 7 do jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Shadow of the Colossus

PS4, PS2

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários